17 de agosto de 2011

A AUTORA DE: AMAZÔNIA UM CAMINHO PARA O SONHO.

Sou uma capricorniana que adora conhecer novos lugares, aromas e culturas diferentes. Meu nome é Marli Carmen Jachnkee, minhas origens mais próximas são italina (mãe) e alemã (pai).
Nasci em Blumenau e vivi meus primeiros dias de vida na Escola Número 1 em Itoupava Central, naquela época ninguém sabia do seu passado e várias famílias passaram por lá, indo e vindo. Alguns anos depois fomos viver em Belchior, retornamos a Blumenau, seguimos para Ascurra, então decidi ir viver sozinha em Cusco e retornei fim do ano de 2008 para prestar o vestibular.
Dentro de minha casa jamais fui incentivada a cursar o Ensino Superior. Decidi por Letras desde o oitavo ano. Mas fiquei com vergonha de dizer que queria estudar esta carreira. E depois, como eu não tinha nem um tostão e nem conseguia me imaginar professora, deixei o sonho dormindo.
Mesmo trabalhando como costureira e ganhando um salário na época, nunca desisti dos meus encantadores sonhos. Viajei pela primeira vez sozinha para a Amazônia quando tinha 23, fui de avião até Manaus e desci o rio até Belém. Depois o Brasil tornou-se pequeno demais para mim e aos 25 fui conhecer Machu Picchu e todo o legado Inca.
Um ano depois estava eu retornando para viver em terras “sagradas” com o coração aberto para aprender o idioma e a cultura dos andinos. Acabei me tornando amiga de um dos maiores e mais respeitado investigador dos Incas. (Inca na verdade era um título político o nome do povo era Tawantysuyo)
Foi uma experiência que mudou o rumo da minha vida. E graças ao meu melhor amigo, que enxergou capacidades em mim que ninguém jamais viu, estou aqui de retorno ressuscitando meu antigo sonho do oitavo ano: estudar Letras e ser escritora!
Sinto saudade de Cusco, dos meus amigos, das pessoas que encontrava pelas ruas, da música, do idioma, da cultura, da culinária (considerada uma das melhores do mundo!).
Sinto saudade até da altitude que me deixava fatigada (um pouco mais de 3.000 metros!), sinto saudade de tudo que emana daquele lugar: o frio, as vendedoras me incomodando todos os dias, daquele trânsito caótico. Daqueles que pensavam que eu era da Europa ou dos E.U.A, mas jamais do Brasil! Sinto saudade de cada sorriso que recebi, de cada aperto de mão, de cada palavra jogada ao vento.
Nestes anos que passaram, desde o meu Ensino Médio, descobri que realmente não importa o lugar que eu nasci, qual a minha classe social, em que escola estudei. O importante mesmo é que levo comigo uma imensa força interior e isso fará com que meus pés pisem onde eles devem pisar




Editora Nova Letra.
Vendas online: http://www.livrariascuritiba.com.br/product.aspx?idproduct=LV290216

6 comentários:

  1. Oi Marli,

    Parabéns por não ter desistido do seu sonho.

    ResponderExcluir
  2. Marli,Gostaria de saber se você tem interesse em fazer parceria com meu blog.
    http://funhousesa.blogspot.com/

    Caso tenha este é o e-mail: contatofunhousesa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, divulguei seu livro em meu blog: http://www.leitoraviciada.com/2011/08/lancamento-amazonia-um-caminho-para-o.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcia, obrigada pela visita e pelo comentário! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá Chef Y. obrigada pela visita e pela oportunidade de parceria. Na próxima semana estarei enviando o livro para vcs! Sempre grata, Marli Carmen Jachnkee

    ResponderExcluir
  6. Tatinda!!!! Obrigada pelo imenso apoio! Vc nem imagina como isso é importante !! Um beijão querida!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo