15 de setembro de 2011

Reprise: Como o sorteio será domingo 18/09, uma reprise para conhecer um pouco da minha história.

"É apenas uma gota no imenso rio Amazonas..mas sem essa gota o rio seria menor!"

 

A AUTORA DE: AMAZÔNIA UM CAMINHO PARA O SONHO.

Sou uma capricorniana que adora conhecer novos lugares, aromas e culturas diferentes. Meu nome é Marli Carmen Jachnkee, minhas origens mais próximas são italina (mãe) e alemã (pai).
Nasci em Blumenau e vivi meus primeiros dias de vida na Escola Número 1 em Itoupava Central, naquela época ninguém sabia do seu passado e várias famílias passaram por lá, indo e vindo. Alguns anos depois fomos viver em Belchior, retornamos a Blumenau, seguimos para Ascurra, então decidi ir viver sozinha em Cusco e retornei fim do ano de 2008 para prestar o vestibular.
Dentro de minha casa jamais fui incentivada a cursar o Ensino Superior. Decidi por Letras desde o oitavo ano. Mas fiquei com vergonha de dizer que queria estudar esta carreira. E depois, como eu não tinha nem um tostão e nem conseguia me imaginar professora, deixei o sonho dormindo.
Nunca desisti dos meus encantadores sonhos. Viajei pela primeira vez sozinha para a Amazônia quando tinha 23, fui de avião até Manaus e desci o rio até Belém. Depois o Brasil tornou-se pequeno demais para mim e aos 25 fui conhecer Machu Picchu e todo o legado Inca.
Um ano depois estava eu retornando para viver em terras “sagradas” com o coração aberto para aprender o idioma e a cultura dos andinos. Acabei me tornando amiga de um dos maiores e mais respeitado investigador dos Incas. (Inca na verdade era um título político o nome do povo era Tawantysuyo)
Foi uma experiência que mudou o rumo da minha vida. E graças ao meu melhor amigo, que enxergou capacidades em mim que ninguém jamais viu, estou aqui de retorno ressuscitando meu antigo sonho do oitavo ano: estudar Letras e ser escritora!
Sinto saudade de Cusco, dos meus amigos, das pessoas que encontrava pelas ruas, da música, do idioma, da cultura, da culinária (considerada uma das melhores do mundo!).
Sinto saudade até da altitude que me deixava fatigada (um pouco mais de 3.000 metros!), sinto saudade de tudo que emana daquele lugar: o frio, as vendedoras me incomodando todos os dias, daquele trânsito caótico. Daqueles que pensavam que eu era da Europa ou dos E.U.A, mas jamais do Brasil! Sinto saudade de cada sorriso que recebi, de cada aperto de mão, de cada palavra jogada ao vento.
Nestes anos que passaram, desde o meu Ensino Médio, descobri que realmente não importa o lugar que eu nasci, qual a minha classe social, em que escola estudei. O importante mesmo é que levo comigo uma imensa força interior e isso fará com que meus pés pisem onde eles devem pisar.




Editora Nova Letra.
Vendas online: http://www.livrariascuritiba.com.br/product.aspx?idproduct=LV290216

8 comentários:

  1. Estou seguindo o blog
    E me interessei bastante pelo livro!
    E sua biografica é bastante interessante
    Beijos

    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o relato, Marli. Nosso país é lindo e não é preciso sair daqui para conhecer lugares fantásticos! Bom fds, beijo grande, querida

    ResponderExcluir
  3. Seu livro parece ter uma história linda! :D

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Marli!
    Já falei anteriormente que a história do livro é interessantíssima!

    Gostei da sua foto.

    Vou fazedr mais uma divulgação, para que mais pessoas participem!

    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  5. Oi Milla! Sim, nosso Brasil é lindo!! Lindo, lindo, lindo!!!! E tem uma história incrível para contar!!!

    Olá Mireliinha! Que bom receber tua visita..domingo será o sorteio hehehehe bjs

    Oi Rudy! Obrigada! Os leitores estão gostando muito do livro! Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Olá Marli!!
    Gostei muito e fiquei curioso,parabéns, fiquei sabendo do seu blog, pela a minha amiga Eline Raye.
    Gostaria de saber se voce faz parceria com blogs.

    Abraços!!

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Marco obrigada pela visita..sim eu aceito parcerias..mas no momento preciso organizar pois tenho alguns sites trabalhando em parceria com o livro. Elas vão ler, resenhar e algumas sortear. E como vc trabalha? Aguardo resposta
    Bjs Marli

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo