19 de outubro de 2011

Próxima parada: Andes!


Um dia em Cusco é um dia de magia, de sonhos feitos realidade, de histórias e de mentiras. O ar entra diferente nos pulmões, também pudera a mais de 3.000 metros de altitude seria estranho se pudéssemos respirar igualmente como aqui. Soroche é o mal da altitude, que te deixa cansado, sem fome e para os mais frágeis, a situação pode piorar para uma forte e insuportável dor de cabeça, além de um incômodo mal estar. A recomendação é descansar ao chegar à cidade. Mas quem é que vai querer ficar trancado dentro do hotel descansando quando se está em Cusco? É a antiga capital de uma das maiores e mais impressionantes civilizações da América! Se os Incas podiam a gente também pode! É só seguir os passos deles e beber uma deliciosa infusão de coca. Ah! Não fale em coca para os americanos e talvez nem mesmo para os brasileiros, ou quem sabe para ninguém. Beba escondido, mas beba! Estar em Cusco e não desfrutar dos antigos costumes..., recomendo que você nem saia do seu país! Não se esqueça da quinua, rica em proteínas é recomendada pelos ancestrais Incas. A sopa sagrada pode ser encontrada em qualquer restaurante ou casa. Mas nos restaurantes você terá que pagar o absurdo de 15 soles o prato! Aproveite para pedir uma Inka-cola que só existe por lá! Tudo ao clima imperial moderno, Uma infusão de coca, para calentar, um prato de sopa e um copo de Inka-cola! Não combina, mas se você experimentar isso, ao lado de pessoas que falam o castelhano e talvez até o quéchua, entenderá que estar em Cusco, não é como estar em qualquer outro lugar do mundo, não!! Por que Cusco é impressionante, inesquecível, única e é a antiga capital do Império Inca!

Besitos! Los quiero mucho!

                                      Marli Carmen Jachnkee- uma brasileira que já viveu em Cusco.

12 comentários:

  1. nossa Carmen... eu admiro muito toda essa sua coragem e força de vontade
    me encanta.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Marli!
    Tomara que todas essas suas maravilhosas viagens se transforme em livros...abçs!

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, amiga

    Passando para deixar meu abraço.

    Que suas viagens sejam maravilhosas, terás bons acontecimentos para contar.

    Um beijo de luz no seu coração.

    Feliz viagens!

    ResponderExcluir
  4. Mas vc tmb viaja viu.... hehehehhe

    bjos

    Philip Rangel- Entrando numa Fria

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos! Viagem é bom quando nos faz crescer...quando nos leva também para uma viagem interior, assim como exterior! Um beijinho para vcs.

    ResponderExcluir
  6. Ter aventuras para contar é uma das melhores coisas na vida!!
    Fico so na imaginação por enquanto, mas um dia realizarei meu sonho...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Siiiiiiiiiiimmmmmmmmmm, Rudy!! Eu tenho absoluta certeza que vc vai!! Conhecerás todo o legado Inca como eu conheci...Beijinhos !!

    ResponderExcluir
  8. Mtoo bom!!!!!!!!!! Viajar é o que há!!!!!!! Lugares fascinantes, históricos, emocionantes...
    =D

    ResponderExcluir
  9. Nossa que show, amei essas palavras que parecem nos transportar para uma sala onde escutamos cada palavra como se a bebêssemos com avides. Adorei o relato Marli...espero um dia poder viajar muito também, por enquanto vou ficar aqui lendo suas palavras que me agradam muito.

    Besos y Abrazos!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cley...sim viajar é realmente o que há!! rsrsrsrs


    Olá Elis...eu bem que gostaria de viajar mais, mas preciso estudar...rsrsrssr Então, é segurar a vontade e concentração nos estudos heheehe Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Hum... Deve ser ótimo conhecer outras culturas e o melhor ainda conviver com as pessoas... Conhecer os seus costumes, seu cotidiano... Vc é uma pessoa admirável e com um grande espiríto de aventura!!! Parabéns!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua linda mensagem Júnior...penso o mesmo de vc! Beijocas

      Excluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo