17 de novembro de 2011

ANO SABÁTICO.


O ano sabático possui a seguinte mensagem:


“Tudo o que somos e tudo o que fazemos deve ser uma atitude de serviço ao Deus que nos liberta.
Ele consistia numa espécie de sábado ampliado.
Assim como havia de sete em sete dias um sábado, de sete em sete anos se tirava um ano para o descanso da terra, como forma de preservar o campo e contrariar a lógica do lucro feroz. (Lv 25, 1-7).
Depois de sete anos de trabalho, ocorria a libertação de quem era escravo (Dt 15, 12-15), o qual deveria ser assistido para não cair na miséria.”


Um ano sabático não é para qualquer um, realmente! Mas pode ser para você, assim como foi para mim!
Há países que pagam seus funcionários durante o período de um ano fora da empresa...mas isso acontece a cada 10 anos. Bem, o meu aconteceu por conta própria.  Em busca de uma mudança na minha vida eu parti para os andes com a desculpa de querer aprender espanhol. Também aprendi o idioma e aproveitei para ter aula de pintura, direção, computação, inglês, academia...enquanto conhecia a cultura, pessoas e aprendia sobre mim mesma! Foi um ano riquíssimo! 
Desenterrei alguns tesouros!
Neste ano, comemora-se nos Andes 100 anos do redescobrimento de Machu Picchu! 
É ano de Festa e agradecimento à Pachamama!
E VOCÊ , QUER ARRISCAR?


QUAL LUGAR NO MUNDO VOCÊ ESCOLHERIA PARA SEU ANO SABÁTICO?

Beijinhos
Marli Carmen Jachnkee.

13 comentários:

  1. eu quero... é um dos meus sonhos conhecer esse paraíso *-* só preciso de companhia pra desbravar *_*
    beijos
    boa quinta Marli, querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aymée, que legal saber!!! Adoreiiii!!
    Eu fui sozinha...as pessoas sempre acolhem de braços abertos...Boa quinta para vc também! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa hein não sabia do ano Sabático

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, interessante isso de ano sabático, ñ sabia rs
    O lugar que gostaria de passar um ano sabático é a Espanha, meu maior sonho. Quem sabe né?
    Binhoss amiga XD

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog e adorei esse post, super interessante e criativo !!!! Passa lá pra me visitar tb no BLOG DA PRI, acho que vc vai curtir !!! bj grande PRI

    www.blogdapri.com.br

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Marli.
    Uma oportunidade para poucos conhecer esse belo lugar.
    Parabéns!!

    Devorador de Letras: Promoção - Niver Marco Antonio - Amazônia Um Camin... http://devoradordeletras.blogspot.com/2011/11/promocao-niver-marco-antonio-amazonia.html?spref=tw

    ResponderExcluir
  7. Oi Marli, este ano que você esteve nos Andes, foi Peru ou Bolívia? Estive nos Andes ano passado e este ano e nas duas vezes, passei 30 dias. Amo aqueles países. Este ano quando estive em Machu Picchu, foi logo depois de seu aniversário. Estava lotado apesar da chuva. Chuva em julho é raro, mas choveu neste dia.
    Não entendo muito sobre Ano Sabatico, mas se fosse escolher acho que passaria bem na fronteira destes países, no Logo Titicaca, kkk.
    Bju

    ResponderExcluir
  8. Oi Marco...uma oportunidade incrível...Bjs

    Oi Mônica, eu fiquei durante um ano em Cusco no Peru, mas também conheço a Bolívia. Ai, que bom conhecer mais uma apaixonada pelos Andes. Mônica,todas as pessoas que conheci que já visitaram aquela região, sempre voltam!! Por que será? Eu também retornei e irei retornar novamente... Bjs querida!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida Mari...sempre é bom saber, não é? beijinhos e muito obrigada.

    Simone, se eu disser que imaginava o lugar que vc iria escolheria, vc acredita??Eu sabiaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Vc já ouviu falar do caminho de Santiago, na Espanha? D+!!! Também quero! Tenho que escrever um post sobre isso eheheheh Bjs

    Oi Pri estou indo visitar! Obrigada pelo convite!Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Machu Picchu deve ser uma experiência única... Acho que meu Ano Sabático seria em Israel, a Terra Santa. Á julgar pelas imagens que vejo e apesar da situação delicada do país, cercado de inimigos, também é um local iluminado.

    ResponderExcluir
  11. Oi Cesar..realmente acredito que deve ser muito legal lá...Bjs

    ResponderExcluir
  12. Conhecer Machu Picchu deve ter sido fantástico.Mas, o
    lugar que passaria o meu Ano Sabático seria num país africano, especialmente a Namíbia e Angola com seus desertos mais antigos, seus povos de tradições centenárias, a natureza selvagem do animais como as focas,girafas, pingüins e flamingos cor-de-rosa.
    Um dia abençoado e uma semana de muitos aprendizados!

    ResponderExcluir
  13. Oi Tânia...gostei do teu destino....considero espetacular aquela região!!!Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo