28 de setembro de 2013

Sorteio na página

Olá amores. 

Tem sorteio do meu livro e de outros, na página: 

 https://www.facebook.com/pages/Livro-Amaz%C3%B4nia-um-caminho-para-o-sonho/341433685880795


Venha participar.

Beijocas para vocês.






24 de setembro de 2013

Para refletir...



Olá queridos.
Meus dias estão super atarefados com o novo livro, mas quando eu entrei no skoob hoje e li o comentário da Vivian Pitança, em relação a leitura atual dela: o meu livro, precisei escrever uma postagem para vocês.

Em um momento tão complicado em que vivemos na nossa cultura, as palavras dela apenas aparecem para confrmar muito do que eu penso.

Conhecimento não mata. Conhecimento liberta.

Vai te libertar para uma nova vida de realização!

LEIA, DÊ UMA CHANCE ! O livro tem uma excelente aceitação da crítica. 




Palavras da leitora Vivian Pitança:
 "...E suspeito de que ainda não tenha sido publicado por uma editora por medo deles! Medo de que as pessoas despertem, fiquem menos alienadas! Corram atrás dos seus sonhos e direitos, e passem a olhar para a Amazônia com outros olhos. Que passem a olhar para a exploração a que são submetidos com outros olhos... Isso assusta esse pessoal! Ameaça o sistema! E por isso e muitos outros maravilhosos motivos, não só merece, como deve ser lido."

23 de setembro de 2013

Quando cheguei...




VIAGEM PARA PESQUISA E ESCRITA DO MEU 2º LIVRO.

CUSCO-PERU

Depois de perder meu voo em Lima, e de sentir aquela vontade de chorar, cheguei em Cusco em um final de tarde com minha mala já sem alças. 
A alegria de chegar aqui era maior e busquei um táxi para levar-me ao hotel. No mesmo instante, após me acomodar no quarto saí as ruas para matar a saudade que eu sentia da cidade.
Acho que eu flutuava, não caminhava, não!
Busquei um restaurante e desfrutei de uma maravilhosa janta. Não, sem antes, telefonar para a  família.
Um sentimento de alegria e realização tomou conta do meu ser. Eu havia retornado para Cusco, cenário do meu novo livro, depois de 4 anos longe da cidade.
Sinto-me feliz pelo meu grande esforço em tornar meus sonhos algo real na minha vida.


Você tem um sonho? O que você está fazendo para torná-lo real?

Recomendo meu primeiro livro aos sonhadores de plantão: "Amazônia- Um Caminho para o Sonho", vocês irão se apaixonar e decidirão lutar pelos sonhos!


Tem alguém curioso pelo segundo livro? hehehe
Beijinhos no coração.

19 de setembro de 2013

Convite.

No Jardim Botânico do povoado de Pisac-Cusco-Peru


Olá leitores.

Gostaria de convidá-los a visitar o blog da Carol e ler a resenha que ela escreveu do meu livro.
Adoraria se vocês pudessem deixar um recadinho para ela.
Desde já agradeço o carinho.
Todos os comentários feitos lá, na resenha, eu irei retribuir.
Às vezes, acabo demorando para ir nos blogs retribuir o carinho, mas sempre faço. É que o livro está ocupando muito do meu tempo, tem a pesquisa de campo e o fato de eu estar vivendo nos Andes...bem vocês já sabem! hehehe
Beijinhos para todos.

LINK DA RESENHA:


15 de setembro de 2013

Entrevista

Olá.
Hoje venho com uma entrevista que eu adorei, realizada pela leitora Cidinha.
Espero que gostem, também.
Beijos



"Escreva pelo simples fato de gostar de escrever"(M.C.Jachnkee)
Um dia, apareceu em uma lista de sugestões de amigos do Facebook, um nome, que me chamou muito a atenção, pela maneira como se identificava. Marli Carmem Escritora.....Obaaaaa!!!! Sabia que daquela solicitação de amizade, me faria aprender muito. 
Porém mas não fazia idéia de como Marli Camem, passaria a fazer parte de minha vida, na minha história, como escritora, mas especialmente no meu sonho de publicar um livro.
Depois de um tempo, consegui comprar o livro dela "Amazônia - um caminho para o sonho". Amei!!! Cada escritor tem sua peculiaridade. No caso dela, são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença. A maneira como ela nos faz "ver" o local onde o personagem se encontra. A cultura de Parintins, os detalhes do Teatro Amazonas, as redes pra dormir......E se quiser saber mais vai ter que ler o livro....Rsrs 

Nos tornamos grandes amigas. Conversamos no bate papo, e todo dia pelo menos um oi "virtual"... 
Mas afinal, quem é essa mulher que tanto está me ensinando, através de seu livro, mas principalmente me dando forças, para voltar a escrever com mais frequência? Vejo fotos, em lugares espetaculares, que ela posta agora em Cusco, no Peru, onde faz pesquisa de campo, para o seguimento do livro.... 
Ela deu a deixa, de mandarmos perguntas pra ela, e eu não perdi tempo. Agora você pode ler na íntegra, essa entrevista: 
1 - Quando você descobriu que tinha vocação para escrever?
Eu nunca descobri isso. Eu tive o sonho de escrever e comecei. Procurei por pessoas e muitas me ignoraram e recusaram uma ajuda. Então, num belo dia um rapaz na minha sala reclamou sobre precisar escrever uma redação, ele disse que não sabia escrever. Minha professora falou que era lendo que aprendíamos a escrever. Eu escutei aquilo e repetia para mim e lia muito, claro. ( risos) Foi assim que eu comecei.
2 - O que você escreveu primeiro: romance, poesia, poema ou outro.
Adorei a pergunta! Eu escrevi primeiro poesia, escrevi várias e depois joguei todas fora.  
Em seguida, me arrisquei em um romance, simples. Não tinha muitos detalhes e tal, mas eu gostei. Só que ficou bem clichê e joguei fora.
3 - Como surgiu a idéia de escrever sobre a Amazônia, e como surgiu o título do livro: "Amazônia, um caminho para o sonho"
A ideia de escrever sobre a nossa Amazônia surgiu em um dia, que eu estava viajando para o Rio Grande do Sul, e no ônibus eu li uma revista que tinha uma matéria sobre a Amazônia e pensei: “- Eu vou escrever sobre esse lugar”. E foi assim que de um pensamento se tornou um sonho e uma realidade. Olha, eu nem lembro ao certo como nasceu o título, mas tem total relação com o livro. É um caminho que os levará ao encontro de seus sonhos. O rio na capa representa esse caminho e o barco representa cada um de nós em busca dos nossos ideais.
4 - O que te levou a fazer a sequência do livro Amazônia, um caminho para o sonho, nos Andes?
Novamente foi o amor. Eu não sei escrever por moda, por que determinado tipo de história vende e tal. Eu escrevo sobre algo que eu gosto, que tenho uma imensa admiração e amor. Quando fiquei buscando o novo cenário, que seria a continuação, olhava para dentro do Brasil. Até que, eu vim viver aqui em Cusco-Peru durante um ano. Descobri, finalmente, o cenário do meu segundo livro. Agora, estou de retorno para pesquisar e escrever.
5 - A riqueza de detalhes dos locais que seus personagens passam, são maravilhosas. Além disso tem a história paralela, de Daniel falando sobre datas e acontecimentos. Isso ocorreu durante a pesquisa de campo, ou você pesquisou antes?
Os detalhes eu fui anotando durante a viagem e fotografei muito para uma nova revisão e descrição em casa. As fotos nem estão no meu álbum particular, pois são fotos de pesquisa e não de viagem. Essa parte do conhecimento eu pesquisei antes, durante e depois da viagem. Foi bem cansativo, pois encontrava duas ou três respostas para a mesma pergunta e precisava verificar.
7 - Eu me identifiquei com Rafaela. E por ela ter o sonho de ser escritora, você também se identifica com ela?
Sim, me identifico, pois sonhamos o mesmo sonho. E ela demonstrou uma grande força para seguir adiante. Acreditando, finalmente, que era merecedora!
8 - Seu livro, foi produção independente. Foi por opção, ou falta de apoio, pois sabemos que no Brasil, é muito difícil conseguir apoio para publicação de livros.
Olha, quando eu terminei de escrevê-lo enviei para as GRANDES editoras, pois eu nem sabia das de médio e pequeno porte. Eu somente fui conhecer, de verdade, depois que editei meu livro. Assim que, eu vejo como uma escolha. Já que eu não tentei naquelas que eu deveria tentar. Afinal de contas, a Companhia das Letras não publica os novos autores. (risos)
9 - O que você tem a dizer para pessoas, que como eu, amam escrever, sonham em publicar um livro, mas não tem condições nem apoio para isso?
Escreva! Escreva pelo simples fato de gostar de escrever. Uma ideia bem bacana hoje são os blogs, outra coisa é publicar no Wattpad. Tem muita gente que ganhou destaque e leitores por colocar seus textos lá. Enfim, continue escrevendo, busque maneiras de tornar seu texto visível e tenha fé. O sol brilha para todos.

10 - Deixe por favor, uma mensagem para os leitores de "Dikas & Trukes", e "Unindo as Letras", meus blogs.
Queridos, acreditem nos seus sonhos. Levam tempo e muita dedicação, mas chegam para todos que persistem com fé.

Muito obrigada, querida amiga Marli Carmem, por ter sido tão atenciosa e objetiva em suas respostas. Desejo a você todo o sucesso, e continue levando amor e cultura para todos....

6 de setembro de 2013

Resenha do Leitor.



Hoje, apresento para vocês uma belíssima resenha da leitora Shirlei Ramos.
Ah, quero muito saber a opinião de vocês.

RESENHA de Amazônia- Um Caminho para o Sonho.



De tempos em tempos, nos deparamos com livros que não ficam satisfeitos apenas em nos emocionar profundamente, nos encantar e nos ensinar. Eles surgem com uma sede maior. Eles querem mesmo é penetrar em nossa alma, deixar uma marca inesquecível e nos fazer encarar a vida com novos ideais, novas perspectivas. São livros tão poderosos que temos a impressão até mesmo de que foram escritos especialmente para nós. Como uma resposta cheia de poesia a anseios e dúvidas que temos tão secretamente escondidos.

É assim que me sinto após ler Amazônia - um caminho para o sonho da queridíssima M.C. M C Jachnkee Marli! E só consigo pensar: minha nossa, que livro, que livro! É de uma mensagem tão profunda, tão linda, tão poética, tão doce! Além de termos a possibilidade maravilhosa de conhecer tão detalhadamente a Amazônia, seu povo, sua história, sua paisagem, ainda somos brindados com um personagens muito bem construídos e com reflexões que nos levam a repensar muitas coisas em nossas vidas. E, como se fosse pouco, temos um bônus: a singela história de Rafaela e Daniel. Uma das mais românticas que já li 

Orgulho, muito orgulho, e ainda é pouco para falar o que sinto neste momento de você, Marli! Saber que você é uma autora brasileira me enche ainda mais de amor e orgulho. Muito obrigada por escrever uma história tão linda, que me tocou de uma forma inesquecível  Eu imaginava que adoraria o livro apenas por nossas conversas, por seu jeito tão doce e atencioso, mas jamais imaginaria que fosse me sentir tão mexida, tão apaixonada pelo livro! E que venha o próximo! A ansiedade agora dobrou para lê-lo!

Ah, o post está grande, mas preciso compartilhar esta passagem. Ela será inesquecível e, não sei como, mas sei que você escreveu ela para mim, para o momento que estou vivendo...rs... Fora o fato de ter chorado litros após lê-la..rs

"Você pensa às vezes em desistir, mas tem audácia suficiente para persistir. Durante o caminho, se encanta com a beleza das outras rosas, conversa com elas e cuida para não quebrar seu galhos, enquanto passa entre elas. De vez em quando, um espinho a machuca, mas você não fica braba, sabe que há uma lição para cada acontecimento.

Ana Carolina tomou fôlego e continuou: - E continua persistindo, dia após dia, noite após noite. Mesmo quando você não está no roseiral, pensa e acredita na existência dela, ainda que muitos jardineiros digam que jamais viram uma Rosa Azul, que ela não existe! Então, num belo dia, você a encontra. Encontra porque teve fé, esperança e perseverança, você não desistiu. E agradece ao caminho por ter colocado cada coisa em seu lugar para que você pudesse chegar até sua Rosa Azul."


******************************************

Você pode adquirir o livro diretamente comigo. Aproveite que logo sai a continuação aqui nos Andes peruanos. Estou pesquisando e escrevendo essa nova história que tem romance, aventura, humor e conhecimento para você!

Ah, deixe o link do seu blog, irei retribuir seu belíssimo comentário.
Beijos e obrigada.



5 de setembro de 2013

Rosas de cristal

        Criança espevitava era eu. Cabelos lisos e loiros. Olhos cheios de vida, sorriso travesso, perna de saracura.
Naquela época, entre brincadeiras e deveres, o mundo era o lugar onde eu estava. Dias brilhantes aqueles! Possivelmente jamais passou pela minha cabecinha onde eu estaria em 2013, quais seriam os meus sonhos hoje, o que mexeria com minha alma, e muito menos que eu sobreviveria ao fim do mundo!
Mas o que eu tenho de mais precioso sobre aquela época não são apenas as doces recordações ao lado das duas pessoas que me viram crescer, que acompanharam os meus passos. Que sempre estiveram ao meu lado, brigando ou abraçando. 
O que eu tenho de mais importante sobre aquela época são justamente elas, que ainda hoje estão ao meu lado. As duas pessoas que compartilharam das mais agradáveis e puras travessuras comigo. As duas que me fizeram chorar e ter orgulho por serem minhas!
Na guerra e na paz, minhas rosas de cristal.
E como se fosse possível, apesar de eu não ser um poço de demonstração; amo-as mais do que ontem e menos do que amanhã.
Elas me levaram para a escola, enxugaram minhas lágrimas, conheceram os meus medos, me ajudaram no dever de casa e da vida. Viram-me crescer, mudar os pensamentos e me tornar uma pessoa chata e diferente demais! E mesmo assim continuaram a me aceitar e a me amar.
Brigaram também, não direi que não.
Brigaram e brincaram.
Brincaram e brigaram.
Eu as amava mesmo assim. Talvez não soubesse direito, mas as amava! Hoje eu sei! O que não sei, é exatamente quando foi que eu percebi que as amava; ou se já nasci amando-as. Isto realmente não sei! Mas sei quando foi que eu percebi que não poderia viver sem minhas rosas de cristal!
Era verão, talvez início de verão.
Verão. Pronto!
Elas precisaram ir e eu não pude ir com elas. Tive de ficar por causa dos estudos, estava na sexta série, e alguém da sexta não pode perder dias de aula, certo?
Tive de ficar...
Foram dias diferentes aqueles. Passei a ficar ainda mais tempo com minha melhor amiga. Mas era como regar uma flor que você sabe que vai perder. A ausência acabou por nos afastar.
A ausência é algo estranho.
Estranho e milagroso!
A ausência que me afastou de minha melhor amiga de infância, esta mesma ausência! Aproximou-me de uma forma mais sublime de minhas rosas de cristal.
Rosas de cristal jamais morrem!
A páscoa de 1993 foi a mais feliz de toda a minha vida. Depois de um período longe, nos reencontramos nos abraçamos e comemos chocolate. Temos uma foto daquele dia, não comendo chocolate! Apenas uma foto.
Engraçado como eu não lembro absolutamente nada sobre aquele dia: o que falamos o que fizemos. Nada além do fato de ter sido um dia pra lá de feliz e especial na minha curta vida. E tudo isso, por que elas estavam comigo, compartilhando o momento.
Foi naquele dia então, que eu percebi que não poderia viver sem minhas rosas de cristal: Márcia e Karin, minhas irmãs de sangue e alma!
Amo-as hoje mais de que ontem e menos do que amanhã....


                   
                   Que a paz esteja com vocês e que Deus se faça presente em seus dias.
                                      M.C. Jachnkee.


                              







Modismos no mundo literário


Escolhi um tema super popular. Não é de hoje que temos os modismos. É natural e faz parte do mundo, mas sinceramente como autora, eu não desejo ser parte desse grupo, que a maioria vem e desaparece. Um autor deve ir chegando aos poucos, com passos lentos e mãos firmes! Estar mais preocupado com a qualidade do seu texto do que com a popularidade do seu livro.
O modismo esquece da qualidade, basta ter uma capa bonita, estar na mídia e os leitores vão querer comprar e ler. Teve alguns momentos que fiquei assustada com isso. Nem sempre o que é bonito por fora pode nos agradar com o conteúdo. Mas o modismo não se importa com nada disso, é o rei das massas. Ele vai chegando com aquele ar confiante e vai convencendo as mentes. Alguns modismos, até são interessantes, acabam se destacando menos, injustamente.
É bom lembrar que nem todo modismo é ruim. O que acontece e que acaba enjoando o mesmo assunto sendo abordado, praticamente da mesma maneira, por autores diferentes.

Enfim, os modismos continuarão existindo, agradando a uns e não a outros. E em meio a esse cenário, alguns acabarão tornando-se estrelas e outros seguirão com o cometa.

Texto:  M.C. Jachnkee
Autora de "Amazônia - Um Caminho para o Sonho."
Vivo atualmente em Cusco- Peru e estou escrevendo meu segundo livro em terras andinas.
© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo