24 de outubro de 2013

Resenha da leitora Vivian Pitança.

Olá lindo leitores do blog.
Que saudade de vocês, de poder visitar os blogs, mas no momento, o máximo que eu consigo fazer é retribuir os comentários. Isso tem seu lado bom, significa que estou ocupada e muito bem, por sinal! hehehe
Dando vida ao meu novo projeto: um livro que terá como cenário a magnífica paisagem andina. Alguém já veio para cá? O que achou? Tem vontade de conhecer?

Bem, vou deixar para vocês, enquanto esse segundo livro não sai, a resenha do primeiro. Quem escreveu foi a Vivian Pitança do blog:  Reflexão Literária
Vamos conferir:




RESENHA escrita por Vivian:

"O barco representa cada um de nós e o rio, o caminho que nos levará até o nosso sonho!" Esta é a frase que está escrita na dedicatória da autora, no livro. E sabe o que eu digo? Sim! Temos nossos sonhos, temos nossos objetivos, nossa vida, e temos, é claro, um caminho que nos levará até nosso destino. Acredito que nada é por acaso, e que até as adversidades do caminho contribuem para chegarmos ao nosso destino. Muitas vezes pensamos que algo é o melhor para nós, e ficamos decepcionados por não conseguirmos aquilo. Depois de um tempo, percebemos que algo muito melhor veio, e que com certeza, foi o melhor caminho, a melhor resposta para nossos pedidos. E acredito também, que além de compreender e ter paciência, devemos ir atrás dos nossos sonhos. Amazônia é um livro que mostra isso. A jornada pelo sonho. O caminho que devemos percorrer para alcançar nosso destino, mesmo que ainda não saibamos qual será ele. Tudo isso e muito mais, na bela viagem por este lugar do qual tão pouco sabemos, para o muito que pensamos saber.

  O que você pensa da Amazônia? Que lá é um lugar onde só tem índios, gente simples demais e ribeirinhos? Que tem animais que você viu na TV semana passada? Então se prepare, porque é muito mais que isso! Notamos, logo de cara, que a Amazônia é um lugar muito além dos nossos preconceitos. E descobrimos que também temos uma imagem formada para eles, que moram lá. Além de quebrar os preconceitos contemporâneos, ainda quebramos os históricos, aprendemos sobre a história do Brasil, e percebemos que atos europeus não foram heroicos como alguns métodos de ensino tentam retratar. Vemos um lado mais crítico do assunto. Dá para perceber, por todas as informações que encontramos sobre o lugar e sobre a história, que a autora pesquisou mesmo, e bem! É como viajar para a Amazônia, mesmo. Ouve-se falar em problemas de lá, os quais não conhecemos muito. Como por exemplo, a biopirataria. E também dá para conhecer os diversos pontos positivos, como alguns pontos turísticos e algumas lendas incríveis.

  E o mais legal de tudo é que um livro que ensina tanto, na verdade não é didático, não é um manual, um relatório jornalístico. É uma ficção. Uma história com personagens fascinantes, que nos encantam. É o tipo de livro que contém personagens que queremos em nossas vidas, conosco, como amigos. Pensamos que temos que conhecer alguém como tal ou qual personagem. Em alguns momentos, alguns chegam a ser até muito perfeitos, de início, mas depois vemos que eles têm fraquezas, têm defeitos sim. E até conseguimos entender, porque tal personagem age do jeito que age, positivamente ou não. Falando no modo de agir deles e na perfeição, não se engane, não se trata de perfeição padrão cliché, fulano é bonito, tem não sei quantas coisas, blá, blá, blá... Não é a ilusão da perfeição material, mas sim um grande amadurecimento da alma. Não há foco nas aparências, há foco no conteúdo deles. Você não vai pegar muitas descrições físicas além do fundamental, mas vai ver lindos diálogos, que te farão refletir e repensar em muitas coisas da vida. 

  Tudo começa com quatro amigas viajando para a Amazônia, em busca de se encontrar, descobrir qual caminho seguir. Buscam aprender, descobrir, e não só conhecer o local por curiosidades e tirar fotos. Querem realmente conhecer o lugar, ir além da superficialidade turística. Algumas já têm um sonho, outras, querem descobrir qual seu sonho, qual seu caminho e como chegar até ele. São elas Ana Carolina, Rafaela, Camila e Joana. Esta é sobrinha de Daniel, que as acompanha na viagem. A que mais me chamou a atenção foi Ana Carolina, que apresenta uma visão de mundo maravilhosa. Ela vê além das aparências, além do senso comum, reflete, tenta dar o melhor de si ao mundo, pois aprendeu a agir assim. Cheguei a me identificar com ela muitas vezes e a admira-la ainda mais em outras. Depois, há Rafaela, que sonha em ser escritora, mas não sabe por onde começar. De início, ela é tímida, retraída, parece ter medo de ousar, de se aventurar. E pouco a pouco, durante a viagem, vai descobrindo a vida e a si mesma. Camila já é mais brincalhona. Adora dormir e é, também, muito espontânea. Achei muito legal o fato da autora explicar isso, porque em alguns momentos, a personagem age de modo espontâneo, e poderia dar a impressão de que ela age para chamar a atenção, porém é explicado, até, na narrativa, que ela é realmente daquele jeito, espontânea, divertida... Camila! Joana é inteligente, apresenta maturidade, também, e igualmente uma boa visão de mundo. E Daniel, seu tio, é professor de história, graças a ele, durante a viagem, vamos conhecendo não só o lugar, mas a história dali, e refletindo sobre o passado e o presente, na tentativa de entender o futuro. Todos com uma visão peculiar, que amplia nossos horizontes e nos faz suspirar de esperança de um mundo melhor, com pessoas como eles.

  Viajam de Manaus a Belém, passando por Parintins, Santarém e Fordilândia. Conhecemos esses lugares, e eu nem sabia que um deles existia. Fordlândia? Sim. Tem relação com Henry Ford. Se você não sabe, Henry Ford foi quem desenvolveu o Fordismo... Lembra? Produção em massa, linha de montagem e etc? Não? Então, saiba que foi uma figura importante para a história, assim como o Fordismo, pois graças ao sistema, temos grande parte da atualidade, que já se modificou, porém teve seu primórdio. A empresa dele, obviamente, era grande, e o que eu nunca ia imaginar, investiu no Brasil, na Amazônia, criando a Fordlândia, que é uma espécie de cidade ao estilo americano, com investimentos que atendessem aos interesses da empresa, é claro. Porém o investimento não deu certo. Apesar disso, a cidade está lá, os lugares principais abandonados, mas ainda está lá, como parte da  nossa história, da qual infelizmente, não lembramos. 

  Esses e outros conhecimentos são adquiridos com a leitura. Se você procura um livro que te acrescente muito, te faça aprender não só sobre história e a atual situação do local, mas também te faça refletir sobre a vida, leia Amazônia - Um Caminho para o Sonho. Garanto que vai se apaixonar. Quer mais exemplos? Fala-se sobre julgar as pessoas pela aparência, em determinada situação. Mostra-se que o amor pode ser mais que especial, muito além do contato físico. Sobre uns terem muito e não ajudarem quem tem muito pouco, muito mais coisas, e principalmente, sobre ir atrás do que se quer, sobre acreditar nos próprios sonhos, lutar por eles, e não desistir, apesar dos obstáculos do caminho. E para as românticas, que já se animaram ao ler a palavra amor, sim, há romance. Nós ficamos torcendo demais, agoniadas! Mas conseguimos compreender, no final, a mensagem que se quis passar com aquilo. Apesar disso, já deixo o recado para a autora de que quero muito ver mais interação entre certo casal. Sem mais, sem spoilers. Leia, suspire, sonhe e se apaixone. E depois volte ao meu cantinho, para me contar.

  Eu não falo muito sobre diagramação e etc, acho que o que importa nos livros é o conteúdo. O que acho que vale ser levado em conta é se por acaso, o formato dele dificulta a leitura. Para mim, Amazônia tem um bom formato. As folhas são brancas e não me atrapalharam em nada. Só sou a favor, de nas próximas edições, haver uma foto da autora na aba em que está seu perfil. Seria muito legal, dá para quem não viu divulgação pela internet e etc, imaginar melhor. E se você viu, pretende ler o livro ou já leu, pode entrar em contato com ela, que sempre responde todos com muito carinho. Tenho certeza de que dentro dela há um pouco de especial de cada personagem. E como crítica construtiva, só deixaria, além do meu pedido de coração de manteiga, um alerta para a escrita, que está boa, mas pode melhorar. Pode soar mais natural em alguns momentos. Apenas isso. São detalhes pequenos que podem ajudar futuramente, mas que não atrapalham em nada a leitura. Tanto que me apaixonei pela história desse grupo, me emocionei demais e não poderia dar menos que cinco estrelas.






  
  Deixo meus agradecimentos à autora, que sempre foi super atenciosa e gentil. Em outras palavras, mais que fofa, comigo. É um prazer te ter como parceira, Marli. Muito sucesso!

17 de outubro de 2013

Resenha


Olá leitores do blog.
Hoje eu venho com uma postagem, que é a resenha publicada no skoob, pela leitora Sara.
Adoraria saber o que vocês acharam.
Convido-os a conhecer:


Sara13/10/2013

Amazônia
Amazônia foi um livro que me surpreendeu muito! Quando começou, eu pensei que seria mais um daqueles livros que você lê e até gosta, mas acaba sendo esquecido na hora de recomendar. Mal sabia eu que estava completamente enganada.
O livro me ensinou muito sobre a história da Amazônia, de um jeito divertido e não como nas insuportáveis aulas de história. Que atire a primeira pedra quem nunca imaginou a Amazônia sendo apenas mato, índios e “fim do mundo”? Acreditem, não é bem assim. A Amazônia tem uma história incrível, cheia de mistérios e lendas, e você termina o livro sonhando com uma viagem para lá.
A viagem da Rafaela, da Joana, da Ana Carolina, da Camila e do Daniel, tio de Joana, para o Norte do Brasil me divertiu demais. Chorei de rir com as loucuras da Camila, a Ana partiu meu coração, a Joana sempre responsável, e a Rafa... Ah, a Rafa me encantou com a inocência e insegurança dela! Desde que ela correu para o banheiro ao acordar, eu já torcia por ela e pelo Dani! Ah, e que cara incrível esse Daniel! Meninas se preparem, porque vocês sonharão com ele pelo resto de suas vidas... Um cara romântico, lindo, com olhos azuis encantadores e uma inteligência admirável!
Como se não bastasse os cinco personagens principais serem apaixonantes, ainda conhecêssemos muitas pessoas pelo caminho, que ajudaram de alguma forma na viagem das meninas, não apenas com moradia e transporte, mas com mais histórias sobre a tão bela Amazônia.
Eu realmente acredito que todas as pessoas devem ter esse livro em suas estantes e tenho um pedido... Comprem e leiam logo, para que vocês esperem junto comigo a continuação, que já está sendo escrita pela Marli! E, é claro, viagem por essa parte tão cruelmente esquecida e rotulada pelo nosso país, pois merece toda a nossa atenção e apoio







A Sara gostou tanto do livro que até favoritou. Essas são as alegrias da internet para um escritor. Sem a net nós não teríamos o contato com a maioria dos leitores. Não é realmente maravilhoso?
Estou muito feliz pela excelente aceitação dos leitores para com meu livro. 
Estão preparados para a nova viagem? 

Beijinhos no coração de cada um de vocês.

13 de outubro de 2013

Lançamento Arqueiro e Sextante.

Olha os lançamentos lindos das Editoras parceiras do blog!






Dançando sobre cacos de vidro.


Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética. Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor. Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.


ANJO CAÍDO.

Após quase ser morto em sua última missão, o ex-agente israelense Gabriel Allon não quer mais pensar no serviço de inteligência. Dedicando-se a seu trabalho como restaurador de arte, ele se refugia no Vaticano para dar nova vida a uma das maiores obras-primas de Caravaggio. Certa manhã, ele é chamado à Basílica de São Pedro pelo monsenhor Luigi Donati, o poderoso secretário pessoal do papa Paulo VII. Sob o magnífico domo de Michelangelo, jaz o corpo de uma linda mulher. A polícia suspeita de suicídio, mas Donati não acredita nessa hipótese e pede a Gabriel que investigue discretamente o caso. Ele só recomenda que Allon fique atento à regra número um do Vaticano: “Não faça perguntas demais.”
Gabriel logo fica sabendo que a mulher descobriu segredos perigosos que ameaçam uma organização global envolvida com o comércio ilegal de antiguidades. Sem saber aonde sua caçada o levará, ele precisa impedir um atentado devastador que mergulharia o mundo em um conflito apocalíptico.
Uma inebriante mescla de arte, intriga e história, Anjo caído conduz o leitor por câmaras obscuras do Vaticano, pistas de esqui glamourosas de St. Moritz e avenidas graciosas de Berlim e Viena, até alcançar o inesperado clímax nos subterrâneos do território mais sagrado e disputado do mundo.


Onde mora a Coragem.

 Cada morador da pequena cidade de Willow Creek parece guardar um passado de perdas, alguma história que os fez buscar esse lugarejo esquecido pelo mundo e nele se estabelecer. Apesar de tudo, eles seguem adiante com determinação.
Durante o rigoroso inverno, quando o trabalho nas fazendas diminui, os jogos de basquete são a força vital da cidade. Se o time perde, o desânimo se instala e o frio se torna insuportável. E já se vão cinco anos sem que a equipe de Willow Creek obtenha uma vitória sequer.
Contudo, o destino ainda reserva algumas surpresas. Quando um excelente jogador vindo de Milwaukee e um norueguês de mais de 2 metros de altura chegam à cidade, o técnico Sam Pickett vê neles a possível salvação do time.
Sam assume a difícil missão de ensinar basquete ao gigante e consegue reunir um grupo improvável de seis garotos. Com o novo desafio e a ajuda inesperada de Diana Murphy, a professora de biologia, Sam vai combater seus fantasmas e tentar reconstruir a própria vida.
Onde mora a coragem é uma comovente história que mostra que o verdadeiro heroísmo está em recusar-se a desistir, mesmo quando parece não haver nenhuma chance de vitória.


Agora alguns da Sextante.





À mesa com Proust.

À mesa com Proust recria o universo de um dos maiores escritores franceses, um mago das palavras e dos sabores. Por meio de uma primorosa seleção de textos de Em busca do tempo perdido, o leitor acompanha a trajetória de vida de Marcel Proust, participando da intimidade das refeições em família e do requinte dos grandes salões parisienses. A reconstituição da atmosfera e das receitas da época é um convite para desfrutar de momentos privilegiados, testemunhas de uma arte de viver esquecida.





1001 filmes para ver antes de morrer.

Esta edição revisada e atualizada comemora 10 anos do lançamento deste livro, com um design diferenciado, dezenas de filmes que haviam ficado de fora das versões anteriores e novas informações sobre cada obra.
Traduzido para mais de 30 idiomas, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de vários países e revela o melhor do cinema de todos os tempos.
Ilustrado com cartazes, cenas de filmes e fotos de atores, traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros da sétima arte – de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem e ficção científica.
Escrito por mais de 50 críticos especializados, este guia imperdível pode ser usado tanto para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico como para escolher o que assistir hoje à noite.

12 de outubro de 2013

Palavras da leitora.




Palavras da leitora Sara de Blumenau, SC:

"Acabei de terminar de ler um dos melhores livros que eu já li, um livro absurdamente incrível, apaixonanre e viciante! Quero parabenizar a M C Jachnkee Marli por um livro que realmente me surpreendeu, que me ensinou muito sobre a Amazônia e de um jeito tão divertido que me deixou interessada e morrendo de vontade de ir até lá! Ah, e óbvio que estou louca pra saber o que aconteceu com a Ana em Fordlândia e mais ainda o que aconteceu com o meu mais novo casal favorito, Rafaela e Daniel! Você é uma escritora incrível, parabéns mesmo e fico orgulhosa de dizer que você é Blumenauense *-* 
Também queria agradecer a Laury Alves, do blog Maníaca por Livros, que me deixou participar desse book tour! Foi incrível ter esse livro em mãos, e espero que eu ganhe ele no sorteio depois! hahahahahahaha

Fica a dica de uma ótima leitura, "Amazônia: Um caminho para o sonho" merece estar na prateleira de todas as pessoas!"

Eu não conhecia a Sara, por coincidência ela é de Blumenau - minha cidade natal. Um dia eu abri o facebook e tinha uma mensagem dela na minha timeline. Fiquei mega feliz quando ela deixou mais uma mensagem contando que tinha acabado de ler meu livro e que foi uma das melhores leituras que ela teve. 
Conhecer a opiniaão dos leitores é super importante. Obrigada Sara, por dividir conosco a sua experiência ao ler o livro.

Beijos meus amores.

Quotes...



Resenha do meu livro.




Olá leitores do blog.
Tem resenha do meu livro, no blog da Neyara.
Para quem quiser conferir: http://capsuladebanca.blogspot.com/2013/09/livro-amazonia-um-caminho-para-o-sonho.html?showComment=1380807093705#c1832722085186907798

11 de outubro de 2013

LA IMAGINACIÓN DE UN NIÑO.



En un pueblito olvidado por el mundo, había un niño que soñaba en volar. Él había hecho alas de papel y corría siempre cuando había viento. Saltaba desde pequeños montes. Pero, su intento era inútil. Sus alas de papel no lo hacían volar. Cambió el tipo del papel y corrió por todo el valle. El viento llevaba las hojas, pero no a él.
Un día, estaba sentado sobre una piedra, triste y callado. Cuando vio alas voladoras en le cielo.

Era un pájaro humano que se posó en el suelo y el niño admirado corrió hasta él.  Con el corazón agitado le contó al hombre su deseo.  En realidad el pájaro humano era un hombre quien compadecido  de la ilusión del niño lo invito a volar con él. Y fue así, que el niño del pueblito olvidado por el mundo, hizo realidad su sueño.

COPYRIGHT-M.C.JACHNKEE

6 de outubro de 2013

Sonhos e mudanças.



Na primeira foto eu era apenas uma sonhadora que trabalhava na costura, oito horas por dias, de segunda a sábado. Já tinha o “Amazônia” escrito e engavetado. Mas eu sentia dentro de mim que podia voar, sentia que tinha asas. As pessoas que trabalhavam na fábrica conosco nunca fizeram uma viagem internacional, com direito a ir de avião, hotel 3 estrelas, pessoas te cuidando e mimando. Eu ganhava um salário mínimo, ajudava em casa e deixei de comprar até sorvete para realizar esse sonho, e consegui, com meu esforço! E lá estávamos nós, saindo da zona de conforto, saindo do que todos sempre fizeram. Nós fizemos diferente.


Na segunda foto eu era a “menina rebelde”, “ovelha negra” que decidiu pedir demissão e sair de casa para viver por um ano, com as economias, em terras andinas! Eu não podia suportar mais aquela vida, com tantos sonhos dentro de mim pedindo para que eu desse vida à eles! Cheguei a dar aulas de português para estrangeiros, no Centro de Idiomas da Universidade em Cusco, por 3 meses, tive que parar por questões imigratórias.



Na terceira foto eu sou uma escritora em pesquisa de campo escrevendo o mais novo livro. Totalmente feliz comigo mesma e com a minha vida! Realizada interiormente.



Os dias passam para todos. A diferença é se fazemos algo para ter a vida que desejamos ou não. Por que o tempo vai passar. Eu já lutei tanto e sigo lutando.
Faça você também. Não é fácil, ninguém disse que era! Mas uma coisa é certa: é maravilhoso o momento de luta!

Vale a pena sonhar e trabalhar muito para tornar nossos sonhos algo real na vida. As pessoas que dizem que não podemos, que não conseguiremos estão absolutamente enganadas! E agora? Você vai acreditar em você ou nessas pessoas? A escolha é de cada um!  O primeiro passo é acreditar, o segundo é trabalhar e o terceiro é a realização, a conquista! 

Beijos meus lindos sonhadores!


DEIXE O LINK DO SEU BLOG, QUERO RETRIBUIR SEU COMENTÁRIO.

Dica de Filme.

Olá leitores do blog.
Ontem assisti um filme tão singelo, leve e encantador que gostaria de dividir com vocês.
Quem enviou ele pra mim foi minha irmã. Como ela adivinhou que eu iria gostar?


              O filme está completo, aqui vai o link: FILME

É sobre reencarnação, mas de uma maneira diferente e real. Gostei muito e achei o final tão lindo e emocionante!


FICHA TÉCNICA
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2002
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Áudio: Português
Legenda: S / L
Tamanho: 698 mb
Download: Uploaded, RapidGator, LumFile, TurboBit
-
Sinopse: Pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo. Baseado em fatos reais relatos no livro autobiográfico de Jenny Cockell, Minha Vida na Outra Vida conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 30. Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada. Tem início uma jornada emocionante. Jenny é magistralmente interpretada pela renomada atriz Jane Seymour, de Em Algum Lugar do Passado. Só, que desta vez, não se trata de ficção, mas de realidade.



Quem tiver curiosidade pode assistir, tenho certeza de que irá gostar. Depois conta o que achou.
Beijocas.
© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo