28 de março de 2014

E quando nos faltam as palavras?



Olá queridos, está circulando pela internet, um lindo vídeo de uma música escrita por um senhor amoroso de 96 anos, para a esposa que faleceu.

Nos faltam palavras ao testemunhar algo assim, não acham?

Beijos




26 de março de 2014

“Qual é o meu sonho?”



Olá leitores!
Na postagem de hoje, vamos pensar sobre nossos sonhos de uma maneira diferente. Começaremos bem do início, mesmo!
Vamos lá?


Imagem: Aqui

Sonhos, ideal, projetos, metas, não importa muito a maneira que nos referimos a eles. Importante mesmo é o que estamos fazendo para torná-los reais.

Porém, ainda fica a pergunta que vem antes dessa e que seria: “Qual é o meu sonho?”
Afinal, como posso pensar em tornar algo real se eu ainda não sei o que é?

Sei que para muitas pessoas é difícil ter uma resposta neste exato momento. Pois uma hora quer uma coisa, depois quer outra e fica aquela confusão interior, aquele sentimento de não se encaixar, de não saber qual direção seguir.

Talvez alguns já sabem desde pequenos, outros passam pelo processo da indecisão, da mudança até descobrir aquilo que o fará levantar-se e seguir debaixo de sol e chuva para finalmente desfrutar do arco-íris.

Uma coisa é certa: os nossos sonhos mudam nossos pensamentos. Então, pode parecer que não o merecemos, que não o alcançaremos, mas quando a decisão existe, também existe a mudança que nos torna fortes e leva nossos passos em direção ao desejado. Porém, nem sempre é um caminho de margaridas, pode ser de rosas com seus inúmeros espinhos.

Se tivermos o coração mais simples e puro fica mais fácil de diferenciar o que é sonho e o que não é. Muitos de nossos desejos podem estar baseados no modismo, na fama. É preciso estar atento para seguir um caminho que é nosso e não de outros.

E aí? Você está querendo seguir por esse caminho conosco? Um caminho de busca?

Na próxima postagem conversaremos sobre o início do sonho.

Beijos e até a próxima.

23 de março de 2014

Entrevista: M.S.Dehlia.



Olá leitores!
Hoje trago para vocês uma entrevista com a escritora M. S. Dehlia.
Ela, além de talentosa, é super carinhosa.
Eu tive a oportunidade de ler o romance "Gringos Online" e fiquei querendo conhecer Londres, além de considerar o assunto tratado no livro bem interessante. 


M.S. Dehlia é uma escritora brasileira, autora da série Gringos Online, da antologia Chão de Estrelas e do livro Anjo Vendido. Tem formação acadêmica em Direito, Política e Estratégia pela Escola Superior de Guerra, e especialização em Direito Ambiental. Já plantou várias árvores, ama todo ser que respira e sua bike. É mãe, educadora, escreve artigos em blogs sobre; descobertas, aventuras, anseios, reflexões e viagens pelo Brasil e outros países.

Alguns links:
http://www.lereditora.com.br/
http://www.amazon.com.br
http://www.wattpad.com/user/msdehlia
https://www.facebook.com/msdehlia


Entrevista:
1-Dehlia, seu romance de estreia é um livro que teve a capa assinada pela talentosa Adriana Brazil. Mas vem cá: como surgiu a inspiração para escrever esse livro: Gringos Online?

- Quando contratei o trabalho de Adriana Brasil ela não me conhecia pessoalmente, e nem havia visto fotos minhas. Contudo, ainda há quem duvide que a capa do livro Gringos Online não foi inspirada em minha fisionomia.
Quanto a inspiração para transformar Gringos Online em livro, ela surgiu da percepção que tive que todas as meninas-mulheres sentem vontade de voar. Ser um pouco Mariam... Conhecer lugares e pessoas diferentes.  

2- Durante a leitura eu fiquei te imaginando em Londres, no lugar da personagem, e queria saber: suas experiências relacionam-se com sua escrita? De qual maneira?

- Sim. De fato, eu estive em todos os lugares descritos no livro Gringos Online. Não necessariamente nas situações descritas, mas tentei ser o mais fiel possível à minha memória geográfica de cada local.

3- Vi que você tem novo livro prontinho, com a capa de Denis Lenzi. Poderias falar um pouco sobre esse seu novo trabalho?

- Anjo Vendido é um livro bem diferente de Gringos Online. Enquanto no segundo, eu mostro meu lado cômico, o primeiro é totalmente inverso. Até porque a temática principal é o abuso sexual de crianças e adolescentes, assunto delicado e que exigiu de mim muito mais profundidade em pesquisas e entrega de emoções. Já sobre a capa, é um belo trabalho desenvolvido pelo Denis Lenzi. E ele definiu da seguinte forma: a boneca sem corpo representa a ruptura da inocência, o ultraje infantil. A borboleta, a simbologia da metamorfose vivida e superada pela Mia, a protagonista principal do livro.

4 - Cada livro nos exige um “algo a mais” como escritores. Dehlia, como você busca aprimorar-se?

- A princípio eu não pesquisei sobre técnicas de escrita e nem me doei tanto. Apenas fui escrevendo, escrevendo, pesquisando e escrevendo mais. Jamais pensei em publicações em forma de livros. Porém, agora que a ficha caiu, a responsabilidade nasceu. Tenho livros no mercado, tenho leitores cativos. Preciso melhorar cada vez mais, e para isso já estou armazenando alguns conteúdos e técnicas para um livro infantil que será publicado em 2015.

5- O que, na  sua opinião, um escritor jamais deve fazer?

- Escrever sobre algo que ele não conheça em profundidade.

6- Deixe uma mensagem para os leitores:

- Leiam muito, sempre. É na leitura que encontramos belos roteiros de viagens, e os  amores possíveis e impossíveis. 


****************************



Caso deseje que eu visite o seu cantinho, é só deixar com o comentário, o seu link, que eu passarei lá com grande alegria.
Beijos.

22 de março de 2014

Idealizar.

Imagem: Aqui.


“De repente, numa tarde qualquer, você percebe que não é amado como gostaria. A pessoa do qual você gosta muito prefere estar com outros mais a estar com você. Pouco a pouco você vai percebendo a alegria que ela sente quando está com outros e que não é a mesma ao seu lado. Vai tendo a sensação triste de que aqueles olhos já não te procuram mais.
Tudo na vida é uma escolha. Ninguém pode nos ferir ou nos fazer chorar se não permitirmos. A maturidade, a experiência de vida e o equilíbrio entre razão e sensibilidade tornam-se um ponto importante para o caminho do querer-se, do amar-se primeiro e depois o outro.
Quando criamos muita expectativa sofremos mais. Expectativas no novo emprego, namorado(a)...as pessoa ou as coisas não são aquilo que imaginamos que devam ser, assim como nós não somos o que os outros imaginam que temos o dever de ser. Somos o que somos e só podemos melhorar quando aceitamos nossas falhas e limitações, ninguém poderá fazer isso por nós, além de nós mesmos. Cabe a cada um compreender que o mesmo acontece com o outro, não podemos e não devemos mudar ninguém, talvez dar-lhes ferramentas necessárias para ver as coisas do mundo por uma nova perspectiva, mas querer que mude velhos hábitos, somente se a pessoa quiser.
M.C.Jachnkee.”

1 de março de 2014

Sorteio Carnaval Literário.


O que acha de deixar seu Carnaval recheado com os melhores livros. Basta preencher corretamente o Formulário do Raflecoopter e você já esta participando.
Os livros são:
---------------------------------------------------------------------------------------
As regras são:
Residir em território nacional ou ter endereço de entrega no Brasil, e Preencher corretamente o formulário do Raflecoopter. 
LEMBRANDO que não nos responsabilizamos por extravios dos correios.

Então Boa Sorte a todos:

a Rafflecopter giveaway

Promoção de Aniversário

Oi pessoas lindas!!!
Esse mês é muito especial pra os blogs Amante da Leitura by Drika, Por Uma Boa Leitura e Reflexão Litarária e nós do blog http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/ nos juntamos a elas para fazermos festas para comemorar com vocês! E os presentes também são seus!




 "Resolvemos comemorar nosso aniversário em cenários literários com personagens incríveis. Como? Levando você para estes mundos conosco! Cada kit contém um conjunto de livros que dariam uma boa festa. Apesar dos dramas, podemos contar muitos sorrisos e flutuar por esses lindos mundos, comemorando e tirando o melhor deles."

O primeiro kit tem um livro muito especial para duas de nós e para muitos leitores: Belo Desastre. E inspiradas por esse amor, pensamos que um ótimo lugar para curtir um pouco do nosso aniversário seria um cenário deste livro: o bar Red, em que se passam algumas cenas marcantes para nós. Claro que não poderíamos deixar de convidar Travis, Abby e amigos e curtir o máximo no Red com muitos drinks e muitos convidados de diversas histórias.



a Rafflecopter giveaway

Ai, ai o Segundo Kit, nele celebramos o amor, o amor por escrever, o amor por ler, o amor por entrar nos nossos blogs e ver cada novo comentário, cada novo seguidor, o amor em geral limpo e cristalino e nesse kit temos casais incríveis celebrando amor como Karou e Akiva que celebrão o amor e a esperança.



No Terceiro Kit vamos a uma Noite de Gala incrível com pessoas elegantes, com todos os tons e cheiros da noite, temos olhares Turquesas maravilhosos de arrancar suspiros de qualquer um, festas de época, mas sem esquecer o principal, mesmo que saia algo de errado sempre haverá a Luz.   


a Rafflecopter giveaway

No Quarto Kit vamos festejar no Parque, sair ao ar livre com os amigos é bom e mesmo quando estamos tristes e nos sentindo estranho é sempre bom sorrir.


a Rafflecopter giveaway

Blogs e Autores Participantes

- Cada formulário é diferente. As primeiras entradas são obrigatórias em todos. Todas as chances extras ficarão disponíveis após o preenchimento da obrigatória.
-Ter endereço de entrega nacional
-Cada formulário sorteará um ganhador. Podem participar em todos, mas se for sorteado em um formulário, não será sorteado nos demais.
-Cada blog é responsável pelo envio do livro disponibilizado para sorteio. O prazo para envio é de até 45 dias após o envio dos dados dos ganhadores e não nos responsabilizamos por extravio do correio.
-Comente neste post para validar sua participação.
-A promoção começa hoje, dia 01/03 e termina dia 05/04.

Boa Sorte a Todos.

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo