“De repente, numa tarde qualquer, você percebe que não é amado como gostaria. A pessoa do qual você gosta muito, prefere estar com outros, mais a estar com você. Pouco a pouco, você vai percebendo que a alegria que ela sente quando está com outros, não é a mesma ao seu lado. Vai tendo a sensação triste de que aqueles olhos já não te procuram mais.
Tudo na vida é uma escolha. Ninguém pode nos ferir ou nos fazer chorar se não permitirmos. A maturidade, a experiência de vida e o equilíbrio entre razão e sensibilidade tornam-se um ponto importante para o caminho do querer-se, do amar-se primeiro e depois o outro.
Quando criamos muita expectativa sofremos mais. Expectativas no novo emprego, namorado(a)... as pessoa ou as coisas não são aquilo que imaginamos que devam ser, assim como nós não somos o que os outros imaginam que temos o dever de ser. Somos o que somos e só podemos melhorar quando aceitamos nossas falhas e limitações, ninguém poderá fazer isso por nós, além de nós mesmos. Cabe a cada um compreender que o mesmo acontece com o outro. Não podemos e não devemos mudar ninguém, talvez dar-lhes ferramentas necessárias para ver as coisas do mundo por uma nova perspectiva, mas querer que mude velhos hábitos, somente se a pessoa quiser."
Autoria: Marli Carmen Jachnkee
a poesia é alma que emana do poema...
ResponderExcluirseus textos emanam toda poesia
parabens
Oi Fabi..obrigada flor!!
ResponderExcluirAnsiosa por ler "Acordes Poéticos" heheheeh
Tenso dom da palavra e consegues expressar os sentimentos!
ResponderExcluirParabéns!
cheirinhos
rudy
Oi Rudy!! Muito obrigada pelos lindos comentários!!!Beijos flor!!
ResponderExcluir