14 de setembro de 2014

Literatura Nacional: Raquel Pagno.



Olá leitores. 
Eu conheci a Raquel Pagno através do facebook e li alguns de seus textos. Considero uma escritora de qualidade. Quem quiser se aventurar na escrita dela terá uma grata surpresa.



Biografia:
Raquel Pagno nasceu em Lages, SC, em 1982. Escreve desde a infância, é graduada em Administração de Empresas.
Publicou no livro Contos de Grandes Autores Brasileiros, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, e em dezenas de antologias literárias. Participou do Audiobook Vampiros de Alma, pela Radio Digital Rio.
Publica no blog As Leituras da Mila, onde posta semanalmente contos e capítulos de livros na coluna intitulada "No Meu Mundo...", e no blog entre a Escrita e os Meus Escritos, na coluna "Falo Mesmo!", sobre suas experiências no meio literário.
Venceu o 8º concurso literário de Suzano, edição Cora Coralina, na categoria “Contos” no ano de 2012 e ganhou o Prêmio Literário Cláudio de Souza, na categoria Melhores Contistas. Em 2013 recebeu o Prêmio Luso-Brasileiro na categoria Melhores Contistas e o 2º lugar no I Festival de Contos do Rio de Janeiro.
Recebeu o Prêmio Diamonds of Art and Education conferido pela Abrasa, o Prêmio Latino Americano de Excelência Artística, o troféu de Excelência Cultural, em comemoração aos 70 anos da ABD (Associação Brasileira de Desenho e Artes Plásticas), o diploma “Cavaleiro do Dragão” pela Academia Alquimia das Letras pelo seu destaque literário no Prêmio Cultural Arthur Rimbaud.
Associada à LITERARTE (Associação Internacional de Escritores e Artistas), é membro correspondente da ALAF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza, da ALG (Academia de Letras de Goiás), da ACLA (Academia de Letras, Artes e Ciências de Vitória), Do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa, da ALAV (Academia de Letras e Artes de Valparaíso/Chile) e embaixadora da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture.
Em Portugal, publicou os romances Rubi de Sangue (2011), pela editora Òmega, Seablue (2012), editora Corpos e Herdeiro da Névoa (2013), pela Chiado Editora, seu primeiro livro a ser comercializado no Brasil, onde também publicou o livro Legado de Sangue (2013).

Seus livros são:


Legado de Sangue
Legado de Sangue é a versão digital de Rubi de Sangue e está disponível na Amazon.com e no Clube dos Autores.
Os olhos de Miguel eram como duas esmeraldas. Incrivelmente verdes, espelhavam algo profundamente doce, uma ternura quase inacreditável, uma espécie de encanto capaz de enfeitiçá-la totalmente. Carmem mal podia acreditar que ele estava vivo, escondido entre as ruínas do casarão que fora de sua família, em um remoto e misterioso passado, do qual sua mãe, Teresa, fizera questão de protegê-la. Foi Miguel quem salvou sua avó, Francesca, quando fugira dos sangrentos massacres da guerra na Itália; foi ele quem a salvou e os seus dois filhos, da mais completa miséria. E foi também ele quem os amaldiçoou. Miguel era o último dos vampiros e somente a última das bruxas poderia realizar seu mais profundo desejo: gerar um herdeiro, capaz de perpetuar a espécie e dar continuidade a sua história. 


Seablue
Eduardo levava uma vida tranquila, até o furacão Daniele passar por ela. Nunca sentira-se tão apaixonado e mal acreditava que já estava de casamento marcado e que passaria sua lua de mel a bordo do Seablue, um doa maiores transatlânticos do mundo. Em outro ponto de São Paulo, morava Joana que, vinda o interior, acabara por se envolver com Igor, um homem maduro com quase o dobro da sua idade. Igor queria surpreendê-la com o pedido de casamento e as passagens para sua primeira viagem à sós. Embarcariam em uma semana no Seablue. Mas eles não contavam com as traquinagens do destino, que inesperadamente colocaria as vidas de Joana e Eduardo em xeque e faria com que Daniele e Igor aprendessem a conviver e superar os obstáculos causados pela solidão e pela dor de perder um amor verdadeiro. 


Herdeiro da Névoa
Inácio Vaz acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração.


O Voo da Fênix
De repente, Natália vê-se diante de uma nova realidade: um aneurisma cerebral, que pode se romper a qualquer momento. Diante da nova realidade, descobre uma força de vontade antes adormecida e a vontade de encontrar o homem que a atormenta todas as noites em seus pesadelos. Para isso, ela vai contar integralmente com a ajuda de seu amigo Andrew, que a encoraja a iniciar uma terapia de regressão. Durante as consultas, Natália se depara com o misterioso homem dos sonhos e presencia sua morte repetidas vezes. Andrew a acompanha a uma viagem rumo ao desconhecido. Uma vez encontrado o intocável homem dos sonhos, nesta vida um destemido e apaixonado piloto de acrobacias, resta-lhes inventar uma maneira de chamar sua atenção e fazer com que ele ouça o relato de Natália. Ela tem uma ideia fixa: nesta vida, vai livrá-lo da morte precoce que o aguarda. 

 
E aí, de qual vocês gostaram mais?

Beijocas


              EU APOIO A LITERATURA NACIONAL.
 

3 comentários:

  1. Marli, muito obrigada pelo apoio! Amei o post!
    Beijocas! :D

    ResponderExcluir
  2. A Raquel é uma pessoa maravilhosa! Em breve vou ler um de seus livros e estou ansiosa pela publicação do "Noites Sombrias"!

    http://imaginemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mesmo sem ter lido na íntegra um enredo da Raquel, já tive o imenso prazer em degustar alguns de seus textos. Aliás, eu tive a mesma impressão... És uma excelente autora, que escreve enredos de qualidade. Ela de fato é uma das nacionais que está na minha lista de leitura.

    Abraços Marli,

    Simone Pesci.

    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    http://eoceoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo