Continuando a semana de aniversário de um ano do livro Amazônia- um caminho para o sonho...
Reprise:
Nossa entrevistada de hoje é a simpática Bruna do blog: http://my-literarylife.blogspot.com/
Nossa entrevistada de hoje é a simpática Bruna do blog: http://my-literarylife.blogspot.com/
Vamos conhecê-la um pouco e saber a opinião que ele tem em relação ao livro?
Entrevista:
1-Primeiramente gostaria que você se apresentasse para os leitores do blog Amazônia.
Olá pessoal, meu nome é Bruna Sversutti(22), estudante de odonto pela razão e escritora pela paixão(ainda sem nada pronto mas trabalhando bastante no meu primeiro). Vim de São José dos Campos-SP para Cuiabá-MT com meu marido no ano passado e estou adorando a experiência. Dona do blog literário My Literary Life (http://my-literarylife.blogspot.com/), onde me expresso e conheço novos livros, leitores e autores maravilhosos.
2-Como surgiu a ideia do título do seu blog? Do que se trata?
Por coincidência(como a entrevistada da semana passada) queria que meu blog se chamasse "Minha Vida Literária", mas já tem e eu não estava muito criativa no dia, acabei colocando o nome in English. No começo não gostei muito, mas o nome pegou e o blog acabou sendo abreviado para simplesmente "Life" e eu gostei.
3- O que te levou a querer ler Amazônia- um caminho para o sonho?
Conheci o livro através do Skoob, de cara me interessei, sou apaixonada por conhecer novos lugares, e quando estou em aulas ou com pouco dinheiro, o melhor jeito de passear é através dos livros, tinha acabado de chegar de viagem quando vi o livro, me interessei de cara e realmente foi um passeio inesquecível pelo norte do Brasil.
4- Quando você começou a ler pensou que era totalmente diferente daquilo que tinha imaginado?
Não totalmente, mas era diferente, não achei que a autora tivesse feito tantas pesquisas, e convivido tanto com a cultura, achei que fosse retratar os costumes e a história de um jeito mais superficial, adorei a surpresa.
5- Qual a parte do livro, Amazônia - um caminho para o sonho, que você mais gostou? Por quê?
A parte que eu mais gostei do livro, foi o momento em que eles visitam a Fordilândia, AMEI, sabia muito pouco sobre aquela cidade, foi ótimo poder conhecer aquele espaço tão importante para a cultura nortista.
6- Em relação aos personagens principais qual foi aquele que mais te cativou? Por quê?
Gostei de todos, mas a Refaela em especial me cativou, não me identifiquei com ela, mas achei muito interessante o modo que ela lidava com seus medos, ela sabia enfrentá-los, falava sobre eles e assim acabava superando-os, gostei muito disso nela. E também o jeitinho dela me cativou.
( sim...Rafa é muito especial)
7- E quanto aos personagens secundários: qual foi aquele que mais te cativou? Gostarias de escrever por que isso aconteceu?
A secundária que mais me cativou foi a mãe do Paulinho, porque vi nela uma mulher forte e batalhadora, que fazia de tudo para dar o mínimo de conforto ao seu filho, gostei muito dela.
8- Se fosse definir em poucas palavras o livro, quais você utilizaria?
O livro é inteligente e bem escrito, com certeza não é só mais um.
( nossa! obrigada Bruna!)
9- Ao terminar a leitura o que ficou?
Apaixonada pela Amazônia e pelos personagens, admirando a Marli pelo seu trabalho e querendo viajar para lá urgente!!rs
( Oba! Vou abrir uma agência de viagens...o que vcs acham? "AMAZÔNIA UM CAMINHO PARA O SONHO TOURS" rsrsrsrrssrs)
10- Você já encontrou sua rosa azul?
Ainda não encontrei, estou trabalhando para isso, pois o meu maior desejo é ver o livro que eu estou escrevendo publicado.
11- Você tem interesse em ler o segundo? Por quê?
Muitoo!! Porque se o primeiro livro que foi no Brasil, já nos trouxe tanta surpresa, imagina o que vamos encontrar em um livro que fala de um lugar que conhecemos tão pouco.
12- Quais são suas expectativas em relação a esse segundo livro nos Andes peruanos?
Acredito que será um livro NOTA 10, pois a autora se propôs a escutar muitas críticas em seu primeiro livro e com certeza sabe os pontos que deve melhorar e também penso que no segundo livro a autora tem mais segurança para escrever.
( verdade! por isso estou fazendo as entrevistas, lendo e relendo as resenhas e e-mails que recebo rsrsrsrs)
13- Na sua opinião, a capa deveria ser mudada para a 2ª edição do livro? Por quê?
Nãooo!!! De jeito nenhum!!! Quando o livro chegou em casa, meu marido e eu ficamos uns 10 minutos olhando e falando que era linda.
( fiquei muito feliz aqui..... pois vcs sabem que muitos criticam a capa nos comentários em outros blogs...dizem que não querem ler por causa da capa...mas o conteúdo é bom...garanto! E a capa também... hehehehe)
14- Alguma pergunta para a autora?
Eu tinha!! Se ela tinha alguma coisa a ver com a Rafaela, mas já me respondeu dizendo que não, e se os personagens iriam ser os mesmos e adorei saber que SIM!
Beijos e muito obrigada pelo interesse em ler Amazônia - um caminho para o sonho.
Marli
Boa noite Marli,
ResponderExcluirAcho muito difícil alguém não gostar do seu livro, parabéns pela entrevista...abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/