Muitas pessoas não compreendem por que eu estudo Letras...
Claro que jamais poderia responder pelos demais, mas posso responder por mim. Eu
comecei o Curso de Letras simplesmente porque quero ser escritora... claro que
não priorizam isso, ele é voltado para a licenciatura, mas pelo menos estou
dentro das Letras e já é alguma coisa. Depois farei Mestrado em Literatura e
acredito que irei aprender bastante.
O Curso em si é muito interessante e tem a Linguística que encanta
qualquer estudante. Os professores, na maioria, são atenciosos com os
estudantes.
A
imagem símbolo do Curso é a Coruja. Dizem que é a coruja aquela que vê
o que os outros não veem.
De
todos os Cursos, Letras é aquele que oferece o conhecimento de língua e
linguagem que todos precisam aprender.
Possibilidades profissionais : Trabalhar como professor, revisor, redator, tradutor, escritor, secretário executivo, assessor para assuntos linguísticos, em agências de propaganda e publicidade, em agências de viagem...
Gosto muito da área das letras.
ResponderExcluirNa verdade, vou seguir o jornalismo,ainda estou no 11º ano (em Portugal), mas já sigo Línguas e Humanidades e quando terminar o 12º, já vou para a universidade de letras.
Acho esta área muito boa porque é uma matéria que precisamos para o dia-a-dia, línguas e a história.
Hayanne Deise Lins
http://www.hdlhayah.blogspot.com
Que legal!!!
ExcluirAdorei saber!
Beijocas.
Boa noite Marli,
ResponderExcluirGostaria muito de ter estudado letras, acho demais a lingua portuguesa e tudo o que o curso proporciona, parabéns pelo post, sempre aprendo aqui...abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Oi Marco o Curso é realmente bom...principalmente a Teoria literária...Linguística...adoroooooooooooooo. Com certeza, vc iria amar!
Excluirbeijocas, querido.
Oi Marli!
ResponderExcluirSou louco para fazer Letras também. Só que eu não quero ser professor. rsrs
Aí me desanimo bastante. Meu grande sonho é ser escritor também.
Enfim, amei o post.
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Oi Leandro...ñ desanima, não!! Vc leu as Possibilidades profissionais?- Trabalhar como professor, revisor, redator, tradutor, escritor, secretário executivo, assessor para assuntos linguísticos, em agências de propaganda e publicidade, em agências de viagem...
ExcluirE depois...muitos que estudaram em outras áreas se tornaram grandes e bons escritores...ñ precisa só estudar Letras para ser um escritor...
Boa sorte para vc.
Bks
Acho que o curso que a gente escolhe, em primeiro tem que vir a paixão. Desde sempre quiz trabalhar com contabilidade, então sempre sonhei com o curso, ou algo que favorecesse na minha profissão, o curso que fiz não foi ciencias contabeis, pois na epoca o curso era caro, mas estou pensando em fazer ano que vem... O curso fundamental e médio já é obrigatório, acho que a faculdade tem que ser um prazer e pelo menos a minha fiz com muito prazer...
ResponderExcluirConcordo com vc, Isis!!! Também escolhi pela paixão e não pelo mercado de trabalho! E o que aconteceu depois é que a caminhada durante esses quase quatro anos foi maravilhosa! Eu sempre penso nisso...tudo está bem pq eu escolhi o Curso que AMO!! Beijocas!!
ResponderExcluirOi.
ResponderExcluirSou formado em Letras e a nota mais baixa no meu histórico da graduação foi de 89 pontos, no primeiro ano. Sou viciado na área de línguas e já trabalho como professor há mais de vinte anos.
Sinceramente, tudo o que aprendi sobre Linguística nos quatro anos em que estive na faculdade poderia ter sido explicado em uma só aula com quatro horas de duração.
Acho que o que é importante é Gramática Tradicional (para a redação) e Literatura (para a interpretação de textos). O resto é resto.
Os novos rumos da Linguística tornaram o curso de Letras uma das coisas mais inúteis do meio acadêmico.
Perdão pela franqueza.