31 de maio de 2013

Resenha


O grupo na Amazônia- primeiro livro.


Olá queridos!

Como vocês estão?
Espero que todos bem.
Eu ando sumida da blogosfera, é verdade!
Mas digo que é por uma boa causa: escrever e finalizar o segundo livro.


Hoje quero convidá-los a conhecer a opinião da leitora Raquel a respeito do meu livro "Amazônia- Um Caminho para o Sonho".

Link: http://viajandoclivros.blogspot.com/2013/05/amazonia-um-caminho-para-o-sonho.html

Beijinhos para cada um de vocês!

30 de maio de 2013

Resenha da semana.

Olá queridos.

Hoje eu quero mostrar para vocês, uma resenha do meu livro, escrita pela Mônica, do blog Nicas Drafts.

Data da resenha: 16 FEVEREIRO 2012

-------------------
Olá galera!
É com muito orgulho e honra que trago hoje a resenha de um livro emocionante, apaixonante e impressionante! Amazônia - Um Caminho Para o Sonho é o primeiro livro de Marli C. Jachnkee, parceira do blog.

Sinopse: 

Em "Amazônia- um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.


"(...) tudo o que pensamos com frequência e acreditamos ser realidade torna-se real. Os sonhos se realizam por mais impossíveis que possam parecer! Bastava acreditar e entregar-se ao momento."

Como falar de um livro mágico e envolvente? Como passar para vocês o que senti ao ler esse livro? Como deixar de dizer que aprendi muito sobre a minha História, sobre a História do meu País? Como não dizer que esse livro foi, de certa maneira, "um tapa na cara" no que diz respeito a busca e a realização de nossos sonhos? Amazônia - Um Caminho Para o Sonho é um livro surpreendente! Estou mesmerizada ainda...
A autora Marli Jachnkee consegue nos fazer viajar, literalmente, a Amazônia e suas belezas, nos faz conhecer mais sobre o nossa própria história e mais, nos faz refletir sobre os acontecimentos desde a descoberta do Brasil até os dias de hoje, tratando de temas importantíssimos como Biodiversidade, Sustentabilidade e Biopirataria.

"A floresta para nós é sagrada. (...) Ela oferece tudo o que nós precisamos para sobreviver, não há motivo para tirar mais dela."

O livro conta a história de quatro amigas e o tio de uma delas (Rafaela, Ana Carolina, Camila, Joana e Daniel) que embarcam em uma viagem histórica a Amazônia, uma viagem de descobertas pessoais e culturais. Mas aqueles que pensam que o livro é um romance, eu devo discordar! O livro tem sim pitadas de romance, entre Rafaela (que acaba se tornando a personagem principal) e Daniel (o tio bonitão e inteligente de Joana), mas está longe de ser um romance mamão com açúcar. Nossas personagens vão em busca de descobrir seus lugares nesse mundo, de desvendarem qual o propósito de cada um nessa vida e quais os caminhos que essas escolhas e descobertas podem levá-los!

"Ela aprendera, na pele, que errar é humano, reconhecer o erro e tentar ser melhor, também!"

Coadjuvante aos conflitos e emoções vividas por essas maravilhosas personagens, encontramos a linda Amazônia, onde encontramos a maior Floresta Nacional ainda existente (ou melhor, resistente). Rafaela e seus amigos nos levam a uma incrível viagem de descoberta dessa nossa riqueza natural, nos faz conhecer mais sobre alguns lugares históricos e turísticos, como a festa de Parintins, a Fordlândia, a discrepante civilização da cidade grande Manaus e, por fim, Belém, palco de uma das grandes revoltas nortistas, a Cabanagem.

"O Bumbódromo tem o formato da cabeça de um boi estilizada - explicou o parintinense. Azul para um lado, vermelho para outro. Caprichoso e Garantido."

Amazônia - Um Caminho Para o Sonho é um livro maravilhoso, que deveria ser leitura obrigatória em nossas escolas! Não só pela aula de História que nos é ministrada indiretamente - o que deve ter dado um "trabalho" a nossa querida autora bem como uma alegria extasiante ao pesquisar e descobrir sua própria história -, mas pelas lições de vida que podemos encontrar nele. Eu mais do que recomendo!

Parabéns Marli! Seu livro é MARAVILHOSOUma viagem incrível a nossa História!

"Tudo que acontece em nossas vidas traz consigo uma lição. Devemos aprendê-la para que o que aconteceu não tenha sido em vão."

Mônica Quintelas
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Pedido:
Assista ao booktrailer do meu livro aqui: 
http://www.youtube.com/watch?v=Vfr2l3GLCX0
Caso deseje, deixeu seu comentário.
É muito importante o seu apoio.
Obrigada.
Beijos

28 de maio de 2013

Resenha fresquinha.




Olá leitores.
Tem resenha fresquinha no blog da Juh.
Vamos lá conferir e deixar um recadinho para ela? Eu já deixei o meu.
Beijos e Obrigada.
http://www.reticenciando.com/2013/05/resenha-amazonia-um-caminho-para-o-sonho.html

27 de maio de 2013

Votação.






Qual das capas vc gosta mais? 

Ajude a votar.
Obrigada.
Beijos
1, 2 ou 3

26 de maio de 2013

Nova aventura: Andes!


23 de maio de 2013

Resultado sorteio.



Uma das ganhadoras dos sorteios que realizei na página do meu livro: Camilinha Sousa.
http://www.facebook.com/pages/Livro-Amazônia-um-caminho-para-o-sonho/341433685880795


20 de maio de 2013

Sorteio

Olá queridos.

Tem sorteio do meu livro lá no blog do Júnior: http://www.umaviagemaofuturo.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-do-livro-amazonia-um-caminho_15.html

Vamos participar!
Beijos e muito obrigada.

15 de maio de 2013

Opinião do leitor.


13 de maio de 2013

Resenha do leitor.



A Resenha de hoje foi publicado através de um booktour.
Vamos conferir a opinião da leitora  GLAUCEA VACCARI?
Publicado dia 10 de dezembro de 2011 no blog: baseado em fatos literários.






Amazônia - um caminho para o sonho nos apresenta a um grupo de amigos: Ana Carolina, Rafaela, Camila, Joana e Daniel; que são de Ascurra mas partem em uma viagem pelo norte do país, cada um com seu objetivo e com personalidades bem diferentes. Chegando lá se deparam com um modo de vida diferente e também com uma cultura riquíssima, cheia de lendas e peculiaridades.

Eu adoro conhecer novas culturas, modos de vida, essas coisas. E o que eu achei meio engraçado é que sempre me interesso por livros que tem cidades estrangeiras como pano de fundo (Itália principalmente), mas nunca me preocupei muito em conhecer a cultura do nosso país, que é tão rica e tão diferente em cada estado. O primeiro ponto positivo que eu posso citar nesse livro é esse: o livro me despertou um interesse maior em conhecer a cultura dos outros estados do Brasil, bem como em conhecer a própria Amazônia.


Marli narra uma história que mistura conhecimento com diversão, porque temos a história dos cinco amigos se desenvolvendo ao mesmo tempo em que somos apresentados a Amazônia e a região norte como um todo. Isso faz com que o livro seja muito enriquecedor sem ser maçante ou pesado. Eu li algumas resenhas em que as pessoas reclamavam por ter muitos fatos históricos, mas na própria sinopse já diz: 'É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.' E eu acredito que esse é o resumo perfeito. As informações não estão jogadas no texto, estão inseridas dentro de um contexto que faz todo sentido na trama. 

'- Nossa! - exclamou Joana. - Que caminho mais lindo! Tenho a sensação de estar dentro da floresta!
- E você está - confirmou seu tio. - Manaus está!' Pág. 40

É muito interessante acompanhar as histórias e o desenvolvimento de todos os personagens. Quando partiram pra Amazônia, cada um tinha seu próprio motivo, e é bacana ver a forma como as cidades, histórias e pessoas que encontram pelo caminho influenciam as vidas e objetivos de cada um. É bacana acompanhar também o desenvolvimento do romance entre Daniel e Rafaela,  porque é um romance que vai se desenvolvendo e te deixa na expectativa, que aliás dura até o fim do livro. 

Amazônia - um caminho para o sonho é uma viagem. A autora usou uma riqueza de detalhes que nos faz imaginar cada cena como se estivéssemos lá também. É um passeio pela Amazônia com direito a guia turístico, que no caso é a autora. Além de todas as histórias, a autora nos apresenta também algumas lendas, curiosidades e informações culturais. Adorei conhecer mais sobre a festa de Parintins e sobre Fordlândia, que eu nuca tinha ouvido falar e achei muito interessante.

A palavra que melhor resume o livro é 'rico'. Rico em cultura, informação, aventura, romance, sonhos e realizações. Um livro que alia Conhecimento e entretenimento.
Se você gosta de conhecer novas culturas, Amazônia está recomendadíssimo. Garanto que ao terminar você vai querer botar uma mochila nas costas e conhecer a Amazônia.
'Entre viajante e turista havia muita diferença para ele. O viajante percorria as cidades e estava sempre atento ao conhecimento, tentando ao máximo fazer parte da vida diária de um povo, já o turista só ficava com a máquina fotográfica na mão , fazendo cara de tolo e comparando estilo de vida.' Pág. 177
Escrito por  GLAUCEA VACCARI

Adoraria saber a opinião de vocês em relação a resenha da Glaucea.
Beijinhos pra todos e muito obrigada pela visita e comentários.

P.S: meu blog tem problema com formatação..mimimi.

12 de maio de 2013

Feliz dia das mães!!




10 de maio de 2013

Akelon- Júnior Menezes


SINOPSE:  O ano é 2095 e o local é a cosmopolita Labínea, cidade-estado e capital do exótico planeta Akelon. Este livro conta a história de uma avassaladora crise de proporções étnico-sociais, duas nações declaram guerra, o motivo: os humanitons, nativos do planeta Akelon, não aceitam que os povos répteis nativos do planeta Lazarrá, apelidados de forma pejorativa de kechanianos, estabeleçam moradia em seu mundo, alegando que eles podem lhes prejudicar no futuro, porém estes não têm mais para onde ir, já que o planeta Lazarrá fora pulverizado por um asteroide. Mas isso é apenas parte do problema em Labínea, a jovem ministra Sarah Redner enfrenta criticas fervorosas e ataque pessoais por evitar o uso de armas de destruição em massa contra a cidade-caverna de Kecham e sempre busca a paz e o diálogo. O maléfico chanceler Dam Sioux não perde nenhuma oportunidade de tentar colocar a ministra contra a opinião pública e ridicularizar seu governo. Entretanto com a chegada do aventureiro Nyck Falcon, Sarah irá depositar nele as suas últimas esperanças na busca pela paz e manutenção da democracia em Akelon


Júnior Menezes é um autor de ficção científica que está se destacando bastante na blogosfera. Com uma obra que leva entretenimento ao leitor, ele vai conquistando espaço no mundo literário.
Esse tipo de literatura esteve em alta certo tempo atrás! Mas é, sobretudo, um gênero que não sai do gosto dos leitores. Na verdade, há um grande número de fãs da ficção científica espalhados no mundo, o que se torna positivo para o autor.
Akelon- um novo mundo tem uma narrativa inteligente, leve e de fácil compreensão
Nyck Falcon é um estrangeiro que chega à Akelon e conhece Sarah Redner- a ministra de Labínea . O local encontra-se em estado de alerta sobre possíveis ataques.
Nych Falcon será uma figura importante na trama, pois sua presença muda o rumo de alguns fatos. Logo, ele se interessa por uma pessoa: Sarah Redner, que nutre o mesmo sentimento por ele. Acontecerá algo entre eles que precisará ser mantido em segredo...o que será? Leia Akelon e saberá! :)
Enquanto isso os dois vão trabalhando juntos, e em sigilo, para desvendar um assassinato que deu início à guerra em Labínea
Os ataques à Labínea são narrados de uma maneira que leva emoção ao leitor. Uma pitada de romance na trama torna tudo ainda mais emocionante.
Algumas surpresas surgirão ao longo da narrativa, deixando a leitura ainda mais interessante!
Para quem gosta do Gênero: SUPER RECOMENDO!

“Feito isso, ele executa os primeiros disparos. Vários mísseis rastreadores iniciam a perseguição ao seu alvo” 55p.

Marli Carmen

9 de maio de 2013

Entrevista com Mila Wander.








Olá, pessoal! Sou a Camila Wanderley, mais conhecida (ou não) como Mila Wander. Tenho 24 anos, sou formada em Pedagogia, especializada em Educação e Ludicidade para o desenvolvimento humano, além de ser maquiadora profissional e escritora. Meu primeiro livro publicado, pelo selo Novos Talentos da Novo Século, se chama “Meu Conselheiro de Luz”. Também sou organizadora de uma coletânea de contos intitulado “Em Contos de Amor”, que conta com a participação de quinze grandes autores nacionais. Será publicado ainda neste ano pela editora Subtítulo.
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/257467
Fan Page Meu Conselheiro de Luz: https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz?ref=hl

1-Como surgiu a inspiração do seu livro Meu Conselheiro de Luz?
Eu estava na Livraria Cultura daqui de Recife pensando em um conto (sim, um mísero conto!) para uma coletânea sobre seres fantásticos. Havia ficado responsável por escrever sobre fantasmas, e teria que ser um romance. Não fazia ideia do que ia escrever, então, no meio de tantos livros, uma luzinha acendeu e me perguntei: E se os protagonistas já estivessem mortos?
Tive que começar a escrever rapidamente! Só que a narrativa foi aumentando, aumentando, aumentando... Acabou se transformando em 384 páginas! 

2- O que você quis passar para o leitor com a escolha desse título?
Meu Conselheiro de Luz traz lições e mensagens muito boas, porém de uma forma singular, contando com uma narrativa rápida, linguagem jovial e cenas envolventes. Foi impossível escolher outro nome, e creio que, quem o lê, pode concordar comigo.
Muitas pessoas pensam que se trata de uma obra espírita, mas na verdade é uma história bem divertida onde o foco fica por conta da vida e pensamentos de Rafaela, uma típica adolescente patricinha que acaba sofrendo um acidente e morrendo. A trama toda se passa depois da sua morte e esse assunto é abordado com um respeito imenso às religiões que não acreditam em vida pós-morte. Eu encaro como sendo uma obra meramente fictícia, assim como são os livros de vampiros, zumbis e outras criaturas. Neste caso, trataremos de fantasmas.


3- Como aconteceu a decisão de mergulhar no mundo da escrita?
Na verdade antes mesmo de começar a ler livros, eu já escrevia pequenos poemas, além de manter diários atualizados com reflexões e pensamentos. O primeiro livro que pensei em fazer aconteceu aos 15 anos e se chama Diário de uma cúmplice. Já o reescrevi diversas vezes e, no ano passado, tentei fazer de novo e consegui finalizá-lo. Porém, antes disso, já havia tentado escrever mais três livros, sem sucesso.
Quando comecei a escrever “Meu Conselheiro de Luz”, não existia intenção alguma de publicar e muito menos de me tornar escritora. Escrevi o livro inteiro apenas para mim mesma, para satisfazer meus próprios sentimentos. Minha irmã Lívia acompanhou a leitura e sempre me dizia que eu devia tentar uma publicação, pois ela adorou a trama e achava que era uma pena deixá-la guardada no meu computador. Sendo assim, entrei em contato com a Editora Novo Século através do selo Novos Talentos e meu texto foi aprovado! Desde então, estou tentando me acostumar com a ideia de que agora posso ser chamada de escritora!

4- Fale um pouco sobre os personagens do seu livro.
Além da protagonista Rafaela, a história conta com a presença de Leonardo, o mocinho que tenho certeza de que vocês irão se apaixonar. Ele é um fantasma que trabalha como Conselheiro de Luz, uma alma caridosa e muito bondosa que ajuda espíritos perturbados. Além dele, temos o belíssimo Victor que é exatamente o oposto. Victor é um espírito da classe dos desgarrados, um vilão ameaçador e apaixonante ao mesmo tempo.
No mundo dos vivos, temos a Carlla, a pior inimiga de Rafaela, a quem ela terá o dever de ajudar em sua empreitada rumo ao céu, Kevin, seu ex-namorado e Daniele, sua melhor amiga.
Todos os personagens têm uma personalidade marcante, cada qual irá apaixonar o leitor de maneira diferente e isso traz a obra uma riqueza única.

5- Mila, agora uma pergunta difícil: de todos os escritores nacionais que você leu ultimamente qual o livro você recomenda (só vale um)? Qual o diferencial desse livro?
Poxa, só vale um? É uma pena, pois li vários nacionais muito bons! Mas, se só pode ser um, recomendo a leitura de “O Pássaro” da Samanta Holtz. Fiquei simplesmente ENCANTADA com toda a trama. A narrativa é perfeita, a escrita da Sam é impecável. É uma obra praticamente obrigatória na estante de qualquer leitor.

6- Você está escrevendo outro livro no momento? Fale um pouco desse projeto.
Bom, vamos falar primeiro sobre Trocando os Polos, pois é o próximo livro que pretendo lançar, embora tenha escrito Diário de uma Cúmplice primeiro! Trocando os Polos é um romance meio dramático que narra a história de Roberta, uma garota que vive num estágio avançado de depressão. Ela vê em Luciano, um rapaz cheio de mistério e positividade incrível, uma nova oportunidade para se sentir melhor. Luciano sempre tem um bom conselho, novas expectativas que fazem Roberta enxergar as coisas de modo diferente. Porém, não esperava que o rapaz estivesse envolvido em um segredo que irá mudar para sempre sua trajetória.
Particularmente acho Trocando os Polos um romance muito doce, meigo e um pouco triste. Adorei escrevê-lo, e espero que vocês gostem do resultado.
Já Diário de uma cúmplice é um romance policial que também gosto muito, apesar de ser bem diferente de Meu Conselheiro de Luz e Trocando os Polos. A obra tem muito mais ação, cenas eletrizantes e... Ah! Tem continuação também, são dois livros! Estou concluindo o segundo!

7-O que, na sua opinião, um escritor jamais deve fazer?
Acredito que ele jamais deve “se vender” para as editoras (e para alguns leitores, pois conheço autor que só falta morrer para fazer um leitor feliz. Não que isso seja ruim, mas acho que ele deve manter sua integridade). Conheço gente que faz de tudo para conseguir publicar um livro, mas creio que devem existir limites. Escritor de verdade, que se preze, mantém-se fiel ao que escreve, fiel as suas ideias e ideais. Isso é o mínimo que um bom escritor deveria fazer.

8-Deixe uma mensagem para os leitores:
Queria agradecer aos leitores pela atenção, e dizer que valorizem mais a literatura nacional. Afinal, se já não é fácil escrever, pior ainda é publicar. Divulgar, então... Nem se fala!
Queria também fazer um pedido! Assinem a petição que visa a valorização das obras nacionais e seus autores! Sua assinatura é de muita importância para nós:

Muito obrigada por aceitar responder a entrevista.
Eu que agradeço, Marli, pelo carinho e atenção especial para com o meu trabalho. Muito obrigada mesmo!




Beijos de agradecimento,
Marli Carmen.

6 de maio de 2013

Sorteio dia das Mães.



a Rafflecopter giveaway
Prêmios: Livros:
 - Um Ano Inesquecível ( Doce Letras )
 - Amazônia - Um caminha para o sonho ( Marli Carmen - Escritora )
 - Livro surpresa Agatha Cristiee ( Leitores compulsivos )
 - Viva mais e viva bem – volume 1 e 2 ( Da realidade ao sonhos )
 - A Casa dos Blrsssings ( Louca Escrivaninha )

 Mimos - Gloss - ( Doce Letras )
- Caderneta - ( Marli Carmen - Escritora )
 - Brinco - ( Leitores compulsivos ) - Perfume
 - ( Louca Escrivaninha )

 Regras:
 Residir em território nacional.
 Deixar comentário com e-mail.
Seguir todos os blog E preencher corretamente o formulário.
 Somente é obrigatório seguir todos os blog, as outras alternativas são chances extras.
Promoção começa dia 05/05 e vai ate dia 31/05. Os blog tem 30 dias para o envio do premio, após o contato do ganhador por email.

5 de maio de 2013

Separar o joio do trigo...

Olá queridos.

Hoje recebi a notícia de que dois leitores postaram resenhas do meu livro.
Fui aos blogs ler e me deparei com duas opiniões  sobre o final do livro. Achei isso muito interessante, pois são opiniões opostas sobre o mesmo final...entendem?

Vou dividir com vocês: 

Carlos do blog:Cantina do Livro
"Apesar de ter gostado da história, alguns detalhes me desagradaram........ o desfecho, que faltou aquele algo a mais, algo impactante, por assim dizer."


Dryh do blog:Milk Shake das Palavras.
"O final do livro é surpreendente. Não esperava que isso fosse acontecer, e não esperava ficar triste também, mesmo que tudo tenha dado certo, fiquei bem triste pelo o que aconteceu, mas ainda assim é um final maravilhoso..."


Dois leitores, duas opiniões.

Não existe livro bom ou ruim. Existe a opinião do leitor.

Devemos sempre filtrar as opiniões, em qualquer aspecto da nossa vida. Poderemos ouvir elogios de nossas qualidades e críticas sobre nossos pequenos defeitos. 
Também poderá acontecer de algumas pessoas criticarem uma qualidade, outras elogiarem um defeito. Cabe a cada um de nós saber "separar o joio do trigo"

Beijinhos e uma semana de sabedoria para nós.

1 de maio de 2013

Sugestão de presente


© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo