28 de julho de 2013

Book tours





Book tour, do meu Livro: Amazônia- um caminho para o sonho., organizado pela Laury Alves
Venha fazer a sua inscrição. 
Beijos e muito obrigada.
http://maniacaporlivros.wordpress.com/2013/07/28/participe-do-bt-amazonia-um-caminho-para-o-sonho/comment-page-1/#comment-970



Book tour, do meu Livro: Amazônia- um caminho para o sonho., organizado pela Susana. Venha fazer a sua inscrição. 
Beijos e muito obrigada.
http://ladyweiss.blogspot.com.br/2013/07/booktour-de-amazonia-um-caminho-para-o.html

26 de julho de 2013

SORTEIO!!!





Olá queridos leitores do blog.
Estou realizando um sorteio, lá na página do livro.

Gostaria muito da participação de vocês. Vamos lá

Obrigada.
Beijocas.


23 de julho de 2013

resenha: A Cabana.



Olá queridos.
Como todos já sabem, sou escritora e estou nos andes peruanos, escrevendo a continuação de "Amazônia- Um Caminho para o Sonho" em terras andinas.
Para não deixar as pendências das parceiras com as editoras Arqueiro e Sextante, eu conversei com duas pessoas que ficaram de ler e resenhar para o blog. Não é maravilhoso poder contar com o apoio e ajuda quando precisamos?
Vamos lá: A resenha de "A Cabana" foi escrita por minha irmã do meio.


A Cabana
Neste livro se conta a história de Mack; pai de Missy.
Mack havia sofrido traumas na infância com o relacionamento entre ele e seu pai , que era alcoólatra .Quando chagava em casa bêbado batia em sua mãe e em Mack.
Mack , foi embora de casa ainda jovem, sem destino.
Conseguiu constituir uma bela família.Pai de 3 filhos, sendo Missy a caçula.
Missy foi seqüestrada por um maníaco, quando Mack estava passando momentos agradáveis com seus filhos num acampamento.
O vestido de Missy foi encontrado todo ensangüentado em uma cabana, mas seu corpo não havia sido encontrado.
Anos depois Mack, recebe uma carta, que não foi entregue pelo correio, marcando um encontro com ele NA CABANA, e a carta estava assinada: Papai.
Nan, esposa de Mack chamava Deus de Papai.
Escondido de sua esposa se preparou para ir até A CABANA, pensava talvez ser o assassino de Missy que havia escrito a carta.
Chegando NA CABANA começa uma surpreendente história de Perdão, amor, auto-perdão e espiritualidade.
Mack, encontra Deus NA CABANA.
Mack terá de aprender a perdoar o assassino de Missy, para então entender Deus, e para que o corpo dela seja encontrado.
Lembranças do passado, traumas de relacionamento com seu pai, seus pontos fracos, tudo será avaliado e questionado por Mazk e Deus: NA CABANA.
**********
E aí, o que vocês acharam?
Quando chegar em casa, quero ler o livro, que está me esperando. hehehe

Beijinhos no coração!

21 de julho de 2013

Divulgação de obras na Internet



Com o advento da internet, muitos novos autores buscam ali, uma ferramenta para mostrar o seu trabalho através de postagens feitas no facebook, blog...
Lembro de um tempo em que antes de publicar meu livro eu já pensava na publicidade dele. Como as pessoas ficariam sabendo da existência do meu livro? Só que naquele tempo da internet discada eu acabei pensando nos correios e ficava copiando endereços de pessoas que colocavam os seus em revistas. Não sei se isso ainda existe, mas tinha uma parte destinada às amizades, até cheguei a ter amigos por correspondência. Enfim, vi ali um meio de divulgação da minha obra. Apesar de que eu não cheguei a fazer isso depois. Foi só um pensamento, já que quando eu editei meu livro as redes sociais estavam “bombando” e foi ali, assim como muitos autores iniciantes e até os com mais tempo de “estrada”, que encontrei a porta para o mundo do contato com os leitores. Para algumas redes eu fui convidada.
 Comecei mesmo com a ideia de divulgação foi com o blog. Criei meu antigo blog com esse intuito, foi crescendo e precisei mudar o nome dele. Depois, é que fui percebendo as outras redes como meio de divulgação da minha obra e de outros autores.

Muitas vezes, me peguei refletindo sobre a divulgação de obras na internet e acredito que para nós autores é uma das melhores coisas que aconteceu. Assim também, como leitora, é que fico sabendo de novos autores que estão surgindo ou de um novo título que está sendo lançado por um autor nacional que não conheço. 

Texto:  M.C. Jachnkee
Autora de "Amazônia - Um Caminho para o Sonho."
Vivo atualmente em Cusco- Peru e estou escrevendo meu segundo livro em terras andinas.
*************************************************************************

Facebook: Marli Carmen

Twitter: https://twitter.com/MarliCarmen

Amazônia no skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/189218-amazonia

Booktrailer:
http://www.youtube.com/watch?v=Vfr2l3GLCX0

20 de julho de 2013

Feliz dia do Amigo!


Uma amizade companheira, que está ao nosso lado nos dando força para seguir adiante - como de Ana Carolina, uma amizade de sonhos e luta - como de Rafaela, uma amizade serena- como de Joana, uma amizade divertida e alegre- como de Camila, uma amizade que acrescenta na nossa vida- como de Daniel.
FELIZ DIA DO AMIGO!!



 M.C. Jachnkee
Autora de "Amazônia - Um Caminho para o Sonho."
Vivo atualmente em Cusco- Peru e estou escrevendo meu segundo livro em terras andinas.

18 de julho de 2013

Livros de romances como forma de educar





Como dizia minha professora, na escola a leitura não tem que ser por lazer, isso a pessoa faz fora dos muros escolares. Concordo com ela. Livro indicado na escola precisa ter um objetivo definido, toda uma sequência didática elaborada para não “morrer na pista.” Escola é um ambiente de aprendizado.
Mas fora do ambiente escolar, o leitor escolhe o tema que mais lhe agrada, se quer adquirir conhecimento ou apenas entretenimento. Vai de cada leitor e é essa liberdade que nos fascina a cada dia. Poder viajar na imaginação, naquele cenário criado pelo escritor. Muitos leitores optam por intercalar suas leituras, relaxando a mente com um de entretenimento e adquirindo conhecimento com um que tenha um pano de fundo histórico ou uma história real sendo contada. Os livros podem mostrar detalhes de uma cultura que desconhecíamos e que possivelmente jamais saberíamos se não tivéssemos lido aqueles romances.
Um leitor começa a amadurecer quando se aventura para textos mais trabalhados, que trazem consigo um aprendizado. O campo é vasto para quem quer ler e aproveitar para aprender durante a leitura daquele livro de literatura.

O romance não precisa ser explicitamente paradidático para ensinar, leia algum livro do colombiano Gabriel García Marquez ou do peruano Mario Vargas Llosa para confirmar o que estou escrevendo. O leitor aprenderá sobre os conflitos da América hispânica e sobre muito da cultura de alguns cantinhos daqueles países. Aliás, ando precisando ler algo de los hermanos. Vou terminar o texto e comprar um livro do Vargas- não o ex-presidente- o escritor!

Texto:  M.C. Jachnkee
Autora de "Amazônia - Um Caminho para o Sonho."
Vivo atualmente em Cusco- Peru e estou escrevendo meu segundo livro em terras andinas.

15 de julho de 2013

DESCONTO DO LIVRO.



Olá queridos.
Estou participando com meu livro "Amazônia- Um Caminho para o Sonho" do desconto na Semana do Livro Nacional.
Aproveite para adquirir o seu exemplar com frete grátis.
Vamos lá, custa apenas R$20,00.
Clique aqui e conhecça mais títulos da super promoção.
Obrigada por apoiar o escritor brasileiro.
Beijos.

 M.C. Jachnkee
Autora de "Amazônia - Um Caminho para o Sonho."
Vivo atualmente em Cusco- Peru e estou escrevendo meu segundo livro em terras andinas.

14 de julho de 2013

Folhas de coca: seria realmente uma droga?


Meu copo de mate de coca. Afinal, eu estou nos andes.


Ao que tudo indica muitos por aí andam confundindo a folha verde com o pó branco. Se pensarmos que a coca é cocaína teremos que dizer então que, uva é vinho. Quando você come uma uva está ingerindo vinho ou apenas uma fruta que necessitará passar por um processo de fermentação para poder ser chamada e até mesmo disponibilizar os efeitos do vinho? Falar na coca leva a pensar na cocaína e esta na Colômbia. Por que será, se os maiores produtores da folha de coca são Bolívia e Peru? Simples, por que a Colômbia planta coca e produz cocaína. Mas a Bolívia também!
No altiplano as folhas de coca são utilizadas em rituais sagrados. Ela é usada há mais de 1.200 anos por povos nativos da América do sul. Nesses países é tão comum o uso das folhas de coca, que você irá encontrá-las nos aeroportos e te oferecerão assim que chegar ao hotel seja ele o mais luxuoso que existe. O presidente bebe infusão de coca e os pedintes também. Pois seu papel político, econômico e histórico resiste aos anos e a toda campanha contra que há no mundo. Os incas as utilizavam em todo tipo de rituais fossem eles funerários ou como o dos cultivadores antes de iniciar um trabalho. Pediam e ainda pedem permissão aos Apus-deuses das montanhas, em um ritual sagrado onde oferecem folhas de coca antes de iniciar a plantação. O papel medicinal da planta é milenar, excelente contra caries, e também ótimo analgésico, além de ajudar nas enxaquecas, náuseas e tontura.  Por que é rica em calorias, vitaminas e proteínas. Excelente ajuda para os vegetarianos! Possui apenas 0,5% da cocaína alcalóide e não existe evidência de causar vício. Num lugar onde a rarefação do ar e o frio tornam o trabalho mais pesado, onde só se é possível subir 3 a 4 degraus por vez, essas folhas são bem vindas e respeitadas, vistas como um presente dos deuses.
A cocaína, extraída das folhas de coca ( Erythroxylon coca) é hoje um dos grandes males da sociedade moderna, ela é a droga dos ricos e o crack, a cocaína dos pobres. Apresentasse sobre forma de pó e muitos de seus consumidores costumam somente inalar a droga, já outros a injetam diretamente na corrente sanguinea, podendo levar a uma overdose. È a segunda droga mais vendida no mundo, dentre seus consumidores encontramos empresários e artistas. Ilegal em muitos países ela é cultivada legalmente nos Andes, onde sua plantação é legal, mas a refinação ilegal.
Ainda que grupos internacionais continuem fazendo campanha contra as folhas de coca, fica evidente para qualquer um que já viveu nos Andes sua importância cultural, uma vez que seu uso está rodeado por uma tradição que resiste às grandes mudanças da sociedade moderna.


 M.C. Jachnkee
Autora de "Amazônia - Um Caminho para o Sonho."
Vivo atualmente em Cusco- Peru e estou escrevendo meu segundo livro em terras andinas.

13 de julho de 2013

Falando de mim...



Eu, na cidade de Cusco- antiga capital do Império Inca- escrevendo o segundo livro.

Olá amores.
Vamos ver o que andam "falando" de mim na blogosfera?
Vamos lá:

Ah, gente!!! Assim o coração explode de alegria e felicidade!!! Leiam as palavras daLaury Alves. Quanto carinho!!! Obrigada , querida!!! E que foto linda é essa? 
http://maniacaporlivros.wordpress.com/2013/07/13/parceria-m-c-jachnkee/comment-page-1/#comment-949


Olha que linda a postagem no blog da Delmara:http://soubibliofila.blogspot.com.br/2013/07/o-livro-que-influenciou-o-rumo-da-minha.html
Deixe seu recado. Bjs e obrigada.


Gente. Olha que postagem linda: http://theserialreader.blogspot.com.br/2013/06/perfil-de-autor-m-c-jachnkee.html#comment-form

PARA QUEM TEM INTERESSE NO MEU TRABALHO: uma entrevista no blog:http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/2013/07/mudando-de-assunto-entrevista-com.html
Venha ler, conhecer e deixar seu comentário. Adoraria saber o que vc achou. Bjs e obrigada.





Vamos conhecer mais uma parceira? É com a queridíssima Vivian Pitança- obrigada pela confiança.
Deixem seus recadinhos. Agradecemos.
Bks
http://vivianpitanca.blogspot.com/2013/07/parceria-com-m-c-jachnkee.html?showComment=1373299315253#c3084074596161621778



"O que vi neste livro posso resumir em quase político, histórico e romântico e culturalmente crítico, além de leve, mas profundamente questionador. É uma literatura interessante e que vale a pena ser conhecida. Como eu disse no início, pode ser o sinal de um novo veio literário."- opinião do escritor J.C.Hesse sobre meu livro "Amazônia- Um Caminho para o Sonho"

12 de julho de 2013

Opinião do leitor


Olá amores!

Vamos conhecer um pouco da opinião do leitor, em relação ao meu livro, Amazônia - Um Caminho para o Sonho?




7 de julho de 2013

Opinião do Leitor.



5 de julho de 2013

Resenha da leitora.

Olá amores.
Para comemorar dois anos do lançamento de "Amazônia- Um Caminho para o Sonho," venho com uma resenha pra lá de especial escrita pela leitora Denise Beliato.
Vamos conferir:

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Resenha: Amazônia-Um Caminho Para o Sonho - Book Tour

Titulo: Amazônia – Um Caminho Para o Sonho
Autora: M.C. Jachnkee
Editora: Nova Letra
Páginas: 273 páginas
ISBN: 978-85-7682-594-4

 Sinopse: Em "Amazônia, Um Caminho Para o Sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.




Minha opinião:

A estória conta sobre 4 amigas (Rafaela, Joana, Camila e Ana Carolina) que juntas ao tio de Joana (Daniel) saem de sua cidade Ascurra/SC e vão para as terras amazônicas em busca de conhecimento.
Os cinco aventureiros além de estarem maravilhados com a beleza que o nosso Brasil tem e que poucos conhecem eles vão encontrar em seus caminhos a certeza da realização de seus sonhos.
Amazônia é um daqueles livros que faz a gente retomar nossos sonhos, dá a coragem apesar do medo, descobrir coisas incríveis que jamais manifestou aos nossos pensamentos.
Eu sinceramente desconhecia a beleza que o nosso país tem e meu maior sonho era conhecer Veneza, porém lendo as descrições maravilhosas que a autora Marli colocou em seu livro me fez querer saber mais sobre o meu Brasil antes de explorar terras estrangeiras.
O livro tem uma pitada de tudo: romance, aventura (isso tem bastante: D), humor, descobertas, história, drama. Tudo bem acrescentado e misturado para nada ficar em excesso ou faltando.
Eu sinceramente não achava que iria gostar tanto do livro. Talvez seja um pouco de receio com a história do país e é incrível acreditar que o que mais me chamou atenção neste livro foi os relatos da história.
Achei que tudo que a autora passou e transmitiu no livro foi preciso e necessário e acabei ficando fã da história em si e do trabalho de Marli.
-

Quero agradecer a Marli por ter dado essa oportunidade de ler esse livro maravilhoso, junto com mais outras meninas participantes do book tour e pela Fabiola Luz do blog Literatura e eu que deu vida a esse “tour”.

Até a próxima pessoal !!!!



O que você achou?
Beijocas

4 de julho de 2013

2 aninhos!


1 de julho de 2013

PARCERIAS ABERTAS!




PARCERIAS ABERTAS: até dia 3 de Julho.


Sou autora, deseja parceria?

Enviei um e-mail para: marlicarmen@hotmail.com


Beijocas!

Silêncio.



Silêncio.

No silêncio e na solidão das paredes de nosso quarto, temos a sensação de que o mundo se voltou contra nós. Contra nossos sonhos, nossas fantasias, nossos desejos mais secretos. A sensação de que ninguém nos ama assola nossa mente fraca.
Olhamos para o jardim de nossas vidas e tudo o que vemos são ervas daninhas. E ficamos então nos perguntando quem foi que destruiu nossas rosas, margaridas e girassóis?
Talvez seja difícil, mas a verdade é que ninguém destruiu nosso jardim. Nós é que não plantamos nada, por isso nada floresceu!
Para ser feliz é importante ter ideais. Ideais são sementinhas que a gente vai plantando e quando vê germinam e transformam a nossa vida num lindo jardim de flores do campo.
São os ideais e o tempo gasto para concretizá-los que faz as pessoas viverem mais e felizes. Sem eles os dias acabam se tornando patéticos, e a vida acaba sendo sempre uma segunda-feira tempestuosa.
Um ideal de vida, algo por que acreditar e lutar; é o principal ingrediente de uma pessoa feliz com a vida e consigo mesmo. Feliz com o seu jardim florido.
A vida pode ser do jeito que queremos, com algumas pequenas modificações, é claro! Mas sem perder a sua essência.
Só precisamos saber o que queremos ver plantado. Depois é só pegar as ferramentas necessárias e começar.Sem começo não há meio, e nem jardim.Sem plantação não há colheita.
Um grande abraço e boa plantação!

M. C. Jachnkee. copyright

--------------------------------------------------------


Pedido:
Assista ao booktrailer do meu livro aqui: 
http://www.youtube.com/watch?v=Vfr2l3GLCX0
Caso deseje, deixeu seu comentário.

Obrigada.
Beijos
© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo