11 de setembro de 2011

EXPERIÊNCIAS...

“De repente, numa tarde qualquer, você percebe que não é amado como gostaria. A pessoa do qual você gosta muito, prefere estar com outros, mais a estar com você. Pouco a pouco, você vai percebendo que a alegria que ela sente quando está com outros, não é a mesma ao seu lado. Vai tendo a sensação triste de que aqueles olhos já não te procuram mais.
Tudo na vida é uma escolha. Ninguém pode nos ferir ou nos fazer chorar se não permitirmos. A maturidade, a experiência de vida e o equilíbrio entre razão e sensibilidade tornam-se um ponto importante para o caminho do querer-se, do amar-se primeiro e depois o outro.
Quando criamos muita expectativa sofremos mais. Expectativas no novo emprego, namorado(a)... as pessoa ou as coisas não são aquilo que imaginamos que devam ser, assim como nós não somos o que os outros imaginam que temos o dever de ser. Somos o que somos e só podemos melhorar quando aceitamos nossas falhas e limitações, ninguém poderá fazer isso por nós, além de nós mesmos. Cabe a cada um compreender que o mesmo acontece com o outro. Não podemos e não devemos mudar ninguém, talvez dar-lhes ferramentas necessárias para ver as coisas do mundo por uma nova perspectiva, mas querer que mude velhos hábitos, somente se a pessoa quiser."
 Autoria: Marli Carmen Jachnkee

Fonte foto: http://sil-infinitoparticular.blogspot.com/2009_03_01_archive.html

4 comentários:

  1. a poesia é alma que emana do poema...
    seus textos emanam toda poesia
    parabens

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi..obrigada flor!!
    Ansiosa por ler "Acordes Poéticos" heheheeh

    ResponderExcluir
  3. Tenso dom da palavra e consegues expressar os sentimentos!
    Parabéns!
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  4. Oi Rudy!! Muito obrigada pelos lindos comentários!!!Beijos flor!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo