30 de novembro de 2011

Entrevista com a poetisa Fabiana Lange.

Olá pessoal, hoje trago uma entrevista com a poetisa Fabiana Lange.
Vocês vão adorar ela!!
Outro dia, comentei o livro dela aqui no blog!
Beijinhos para vocês e um bom restinho de semana!!
Obrigada Fabi!
Marli Carmen Jachnkee.


Entrevista:

1-      Vamos começar falando um pouco sobre você...
Bom.... eu sou uma menina/mulher que pensa poeticamente. Eu não sei explicar bem, mas acho que enquanto estou pensando em qualquer coisa, é como se eu estivesse escrevendo um livro em que eu mesma sou a narradora. Sou casada, tenho 23 anos e trabalho como professora de idiomas. Sou formada em Letras pela FURB e também tenho pós-graduação em psicopedagogia pela Uniasselvi. Amo música e acho que o meu maior dom é cantar, e penso que é isso que eu mais gosto de fazer na vida.... E vou parando por aqui, pois se deixar, escrevo páginas e páginas...

2-      Ao escrever Acordes Poéticos, o que você pretendia passar  para os leitores?
O Acordes é muito a revelação do meu eu. Como foi basicamente escrito na minha adolescência, ele desperta os dramas vividos por mim nessa época, como o primeiro amor, a paixão pela cidade, a paz, entre outras temáticas.  Minha esperança era que o leitor também se identificasse com esses momentos. Eu acho que não pensei muito nos leitores não, pois esse livro era o meu sonho de menina.

3-      Como surgiu a ideia do livro?
Desde os oito anos eu sempre quis lançar o livro, mas como era de uma cidade pequena sem muitos recursos, eu nunca achei que isso ia se tornar realidade. Aí, eu conheci o meu atual marido, o Ricardo, que me mostrou os caminhos mais fáceis pra que esse projeto se tornasse concreto. Daí pra frente, o Ric me encorajou muito e saiu esse belo livro que eu adoro.

4-      Qual foi a sensação ao publicar seu livro?
Um mix de alegria e angústia. Medo de  as pessoas não gostarem, de ser muito criticada..... sei lá. Mas quando a caixa chegou na minha casa, eu peguei o primeiro livro e chorei por horas e horas de tanta emoção! Sem dúvidas, poder publicar um livro é motivo de orgulho pra mim, afinal, dizem que antes de morrer você tem que plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Bom, pra mim só falta o filho.

5-      Você costuma participar de feiras de livros? Quais as que você mais gostou?
Ultimamente não tenho participado mais, ando meio obsoleta. Mas eu gosto das feiras que não tem somente um cunho comercial, e sim cultural. Gosto de trocar livros com autores e conhecer mais sobre trabalhos diferenciados. Acho que a que mais gostei foi um movimento feito pela SEB, em que distribuímos mais de 5.000 títulos gratuitamente.

6-      Há novos projetos a caminho?
Há sim! E desta vez o livro é infantil. Estou me lançando agora nesse mundo das crianças, e o livro que irei publicar no próximo ano ainda nem tem nome! Tudo que posso dizer é que ele irá trabalhar com bullying e será uma ferramenta e tanto para os professores. E olhem só que fofo: a personagem principal é uma elefanta cor-de-rosa!!!!

7-      Apresente seu livro para os leitores do blog.
O livro Acordes Poéticos é um livro muito pessoal e poético. Ele sem dúvidas emana toda a poesia contida num poema. Pra quem está apaixonado, não tem presente melhor! Indico para todos que queiram se aventurar no mundo das palavras e que tem o coração aberto para esse tipo de escrita. São poemas reunidos que contam um pouco da minha história. 

8-      Gostaria de deixar um recado para os seguidores do blog?
Claro! Esse blog é referência quando o assunto é literatura e aprecio muito e agradeço à todos que passam por aqui e deixam seu carinho. Aproveito para indicar o meu blog: www.paradagg.blogspot.com, o qual conta como é difícil a vida de uma gordinha! E claro né Marli, deixar um beijo e um abraço enormes pra você, sua maneira de trabalhar beneficia à todos. Obrigada!!!!!
Fabiana Lange Brandes
Professora de Idiomas

13 comentários:

  1. Oh Marli.... que linda ficou essa postagem! Eu amei demais... obrigada pela oportunidade aqui no blog.... você é um doce de pessoa....
    aquelas que tem cheiro de margarida e a magia da primavera....

    beijos e obrigada mais uma vez

    ResponderExcluir
  2. Ótima entrevista, parabéns! E o blog também está ótimo. Desejo sucesso! Ricardo Brandes / Escritor

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi, adorei a entrevista!! Muito obrigada, querida!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Marli.

    Gostei muito da entrevista, é muito bom saber um pouco mais dos nossos autores e suas obras,me parece um ótimo livro.

    Abçs.

    ResponderExcluir
  5. Olá Marco, sim..é um livro muito lindo de poesias!!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ótima entrevista!!! A minha amiga Marli sempre elabora ótimas perguntas!!! Isso torna a entrevista beastante dinâmica e boa de se ler!!! Beijo carinhoso e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  7. OLÁ Júnior, obrigada pelo imenso carinho...beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oi Marli, a entrevista ficou bem legal!
    E é sempre bom poder conhece um pouco mais de nossos autores, bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Liachristo obrigada!!! Beijinhos, querida.

    ResponderExcluir
  10. Parabens pra Fabiana e boa sorte nessa nova trilha de escrever para crianças. O futuro a elas pertence.

    ResponderExcluir
  11. Ótima entrevista... A FAbi e Vc são pessoas maravilhosas...
    Bjokas =***

    ResponderExcluir
  12. Oi Cley, muito obrigadaaaaaaaaaaaaaa amiga!!! Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo