17 de outubro de 2012

Vale a pena ler de novo.


Olá queridos.
Nas minhas visitas aos blog encontrei esse que é um livro da Novo Conceito. Achei muito interessante e quando reparei no nome do autor, percebi que ele é o mesmo do livro que foi um best seller: A Profecia Celestina. Fiquei muito curiosa para conhecer a obra. Espero ter a oportunidade de adquirir o livro em breve.

Enquanto isso, deixarei vocês com a resenha de A Profecia Celestina que eu escrevi.

Um grande beijo no coração de vocês.




Título: A Profecia Celestina.
Autor: James Redfield
Página: 289
Editora: Objetiva
Ano:1993

Sinopse:


Um antigo manuscrito é encontrado nas florestas peruanas, contendo nove visões que a humanidade precisa conhecer. Este é o ponto de partida do best seller A Profecia Celestina.

A cada capí­tulo o leitor acompanha as aventuras de uma homem em busca da sua própria verdade. Seu destino é chegar no alto das montanhas dos Andes e compreender o significado contido nas nove visões anunciados num velho manuscrito peruano. 
 É a consciência das chamadas "coincidências", uma visão positiva e global sobre a vida humana na terra.

 Resenha: 



É um livro que tornou-se Best seller na década de 90 por tratar-se do descobrimento de um Manuscrito nos Andes peruanos. Relata sobre cada uma das visões e a busca para a melhora, assim como, as experiências de extrair energias das plantas...
Aborda a questão de que estamos extraindo energia das pessoas quando de certa maneira, tentamos manipular para que concordem conosco, para que tenham ideias parecidas com as nossas. Sempre alguém no grupo se sentirá superior, seria como o “líder” do grupo- essas pessoas é que acabam manipulando de maneira inconsciente a todos os outros, pois na realidade não deveria haver o “líder”.

Também aborda a questão da vampirização de energia.
De certo modo, vai contra crenças religiosas, mas o autor abordou de uma maneira tão delicada e respeitosa que não afeta a posição religiosa do leitor.

Acaba nos fazendo refletir sobre a natureza, sobre olhar as flores, observar os detalhes da natureza.

Como é uma história que passa no Peru, país no qual eu vivi durante um ano... e percorri aquelas montanhas...me fez voltar para o lugar durante a leitura, me vi caminhando...lembrei da batatas aos pés das montanhas nevadas, cena digna de retrato. Tudo é tão lindo por lá, e o autor enfatiza a questão da paisagem ser tão linda.
Mas devo advertir que não há muita descrição, o texto está centrado na busca pelo conhecimento das Visões contidas no Manuscrito, eu imaginei os locais com a pouca descrição por conhecer tão bem. Senão, acredito que não seria possível.
Não vou relatar sobre o que fala cada visão, pois faz parte do deleite do leitor.


Minha opinião: Achei o tema interessante, me fez refletir.  Em se tratando dos Andes, local místico e rico nesse tipo de abordagem, o autor poderia ter explorado mais.

RECOMENDO a leitura, por que realmente vale a pena...foi um pouco cansativo no início, mas depois fluiu de uma maneira...Acrescentou muito pra mim como ser humano que busca ser melhor a cada dia e acredita que é possível.

Quote:" ...Mas acredito que ele acha que o papel do homem é participar do cosmos ignorante de conhecimento espiritual; só pela fé." (p.143)


 "Diz a si mesmo que está sendo cauteloso, mas o que faz na verdade é esperar que alguém seja atraído para esse drama(de controle) e tente imaginar o que se passa com você. Quando alguém faz isso, você se mantém vago, obrigando a pessoa a lutar e cavar para discernir seus verdadeiros sentimentos"( p.147)

3 comentários:

  1. Boa noite Marli,

    Gostei das novidades...vamos aguardar as resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marli!
    Que legal sua resenha!!!
    Mas não gostei muito do livro, apesar de ter percebido pela sua resenha que ele aborda alguns temas de uma boa forma. Acho que não me atrairia muito.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Eu não fiquei atraída de cara pelo livro =( mas a sua resenha me fez dar uma chance pra ele, não sei quando, mas pretendo ler sim.

    Beijinhoss!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo