4 de março de 2013

Entrevista com Lilian Reis




Queridos leitores do blog.
Hoje temos uma entrevista com a autora de EU, MEU PAI E MEUS OUTROS AMORES.
Vamos conhecer um pouco mais da obra dela e do trabalho que ela vem realizando.





Vamos dar a palavra para a autora:

Olá, sou Lilian Reis, casada, mãe de dois lindos filhos, mineira de Belo Horizonte. Atualmente resido na região Metropolitana, na linda Contagem. Sou capricorniana, tenho quarenta e cinco anos, mas obriguei meu cérebro a assimilar que tenho uns trinta. Rrsrsrsrs. Sinto-me mesmo jovem. Cinéfila, assumida leitora compulsiva e apaixonada por rock. Defino-me como uma mulher feliz e realizada. Não obstante, minha vida como escritora tenha começado há pouco menos de um ano, sempre me arrisquei nesse ofício - apenas como hobby. Sempre demonstrei mesmo que, inconscientemente uma grande atração pelas letras.


 Entrevista:

1-Como surgiu a inspiração do seu livro EU, MEU PAI E MEUS OUTROS AMORES?
Gosto de histórias que abordem fatos possíveis de acontecer e sempre quis falar de amor em todas as suas formas, não somente amor entre homem e mulher, mas todos os outros tipos, como paterno, fraterno, materno, dentro outros... A inspiração surgiu da vida. Sempre ouço casos sobre problemas familiares e principalmente sobre relação pai e filha. Daí a ideia.

2- O que você quis passar para o leitor com a escolha desse título?
Quis passar pequenas lições de aprendizado.

3- Como aconteceu a decisão de mergulhar no mundo da escrita?
Na ocasião em que cursava Letras. Passei a escrever mais e vieram os tão importantes incentivos, sem os quais não teria tido coragem. Foi após alguns incentivos que resolvi enviar sinopse.

4- Fale um pouco sobre os personagens do seu livro.
Ao contrário de muitas histórias, a minha não tem um vilão.
Acredito que o vilão nesta história “são os sentimentos” de Jade, a protagonista que a princípio é enjoada e arrogante. Jade passa por aprendizados e, na medida em que a história avança torna-se doce e adorável, não deixando sua personalidade forte de lado.
Bernardo o pai – É o pai que todos sonham em ter, paizão, destes que consideramos pai herói, e, embora, tenha deixado Jade crescer ao lado da mãe, pelas circunstâncias, nunca deixou de amá-la.
Isolda A madrasta – Uma aliada e amiga muito importante...
Duke – Filho de Isolda e personagem que se destaca...
Fred – Outro filho, o mais velho e também personagem que se destaca...
Estelinha – A empregada saliente e prestativa...
Dj – Amigo de Jade que acaba se apaixonando por ela.
Dentre outros que participam pouco.

5- Lilian, agora uma pergunta difícil: de todos os escritores nacionais que você leu ultimamente qual o livro eu você recomenda (só vale um)? Qual o diferencial desse livro?

Rsrsrs difícil mesmo! Leio todos os tipos de livro, e leio também os estrangeiros. Resolvi sempre ler dois ao mesmo tempo. Um estrangeiro e um nacional. Não posso falar que nunca mais vou ler livros estrangeiros porque gosto de muitos temas e títulos que sempre viram filme. Mas um brasileiro do qual gosto muito é PONTO CEGO de Felipe Colbert.
O diferencial: além de a história ser instigante, Felipe é professor, seu livro para mim, é ensinamento em todos os sentidos.

6-O que, na sua opinião, um escritor jamais deve fazer?
Acho que um escritor ou qualquer outra pessoa jamais deve ser preconceituoso.

8-Deixe uma mensagem para os leitores:
Eu, meu pai e meus outros amores é meu primeiro livro publicado, embora saiba que existam muitas histórias e, maravilhosas, gostaria de sugerir que leiam esta história. Ela é simples, nada que não possa acontecer na vida real. Do início ao fim é apaixonante. Você sentirá raiva, amor, compaixão, você rirá com as situações e diálogos, torcerá por um ou outro personagem, chorará e no fim, vai querer mais...
Todos que leram acabaram pedindo a continuação...



Sinto-me honrada por participar desse bate papo, adoro falar de meu trabalho.
Obrigada a você Marli Carmem pela oportunidade, e aos leitores.
Beijos Lilian Reis.





Beijos de agradecimento,
Marli Carmen.

Gostaram?

11 comentários:

  1. Obrigada Marli pelo carinho e pela oportunidade. Beijo grande em você e todos os seus seguidores. Lilian Reis.

    ResponderExcluir
  2. Sério Lilian ... 45 anos ??? Não parece me dá suas dicas aí =)
    Nossa amei a entrevista ... E agora mais que nunca tenho que comprar o livro e conhecer toda a história profundamente !!!
    Tive o prazer de conversar com a Lilian e ela é um amor , muito carinhosa e atenciosa =)
    Parabéns Marli !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro
    Mas parece ser muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quando vi esse livro, formei uma ideia totalmente errada dele. Até que li uma resenha no blog do Gabriel e percebi que não era nada daquilo que eu estava pensando. Muito legal um autor ajudando o outro na divulgação. Parabéns pela entrevista.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ma!
    Prometo que ainda essa semana respondo a entrevista, ok?
    Falei do livro lá blog ^^

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Adorei a entrevista.
    Faz tempoo que eu quero ler este livro, mas ainda não tive oportunidade.
    Eu adoro esta capa...

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Marli!
    Sou muito fã de entrevistas porque podemos conhecer um pouco mais sobre o escritor e sua obra.
    Gostei muito de poder conhecer mais uma escritora nacional.

    Agradeço a visita feita ao blog e espero que volte sempre.

    Desejo uma semana mais que abençoada e com muitas realizações!

    Blogueiras Unidas 1275!

    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a entrevista, Marli! Parabéns...sempre vejo o livro da Lilian no Facebook e desejo muito sucesso para ela. Concordo que ninguém deve ser preconceituoso.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  9. Adorei a entrevista! O livro da Lilian parece ser bem legal!
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Marli,

    Não conhecia a autora e nem a sua obra, achei interessante o livro dela e fiqeui com vontade de ler, a entrevista ficou ótima parabéns!!!

    Abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sabe, esse livro é bem aceito pelo público. Gostei de saber que ela cursou Letras. Aguardo ansiosa a parceria dela.
    Bjks

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo