10 de abril de 2013

Comentário: Eu, meu pai e meus outros amores.



Olá queridos leitores do blog.
Hoje temos mais um livro nacional. Mostrando como os nossos autores estão crescendo graças as redes sociais.
O livro: EU, MEU PAI E MEUS OUTROS AMORES, da escritora Lilian Reis, é narrado em primeira pessoa pela jovem Jade e por outros personagens da trama. Possibilitando ao leitor conhecer um pouco dos pensamentos e emoções de cada um. Esse fator lembrou-me o livro de MEMORIAL DE MARIA MOURO- RAQUEL DE QUEIRÓZ, já que fora o primeiro livro que li assim, com o autor sinalizando quem será o próximo narrador. Bem legal!
  Em meio ao seu mundo de confusões adolescente, ela sofre pela separação dos pais acreditando que é rejeitada pelo pai. Depois de algum tempo, devido um acontecimento forte na sua vida, vê-se obrigada a sair da fabulosa cidade do Rio de Janeiro para viver em uma fazendo em BH. Para ela, uma jovem da cidade acostumada com as distrações da cidade, acaba não sendo uma mudança de fácil aceitação. Mas seu pai e a nova família estão dispostos a fazê-la sentir-se em casa e mudar sua maneira de ver a situação.
Gostei de acompanhar o amadurecimento da mimada garota da cidade, fiquei emocionada com a nova surpresa que acontece na fazendo e quase arrebenta o coração do leitor. Naquele momento da leitura fiquei torcendo, torcendo...era já madrugada quando estava lendo e meu coração nas mãos! Pensa que eu queria largar o livro para ir dormir? Queria continuar para saber o que aconteceria!
E você, vai ficar aí sentando, ou vai correr para comprar o seu exemplar?
Porque eu não irei contar! Hahaha


Detalhe para capa que quando você pega na mão fica “namorando.” Ah, e quem gosta de um romance, aproveita! Porque tem umas cenas lindas, que você vai ficar torcendo, também!
Eu super recomendo a leitura.
Beijocas
Marli Carmen

14 comentários:

  1. Puxa vida! que lindo seus comentários Marli! Super obrigada pelas palavras de carinho... Estou muito feliz que tenha gostado. Beijos. Lilian.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marli,
    Parece ser um estória linda,
    fiquei curiosa para ler, concordo com você quando diz que os autores nacionais estão crescendo. Isso me enche de orgulho, pegar um livro com uma boa estória e saber que foi escrito por um autor nacional só torna a estória mais linda, pelo meno pra mim.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É incrível como o mercado literário nacional está crescendo!!! A cada dia você ver pela web obras maravilhosas de autores nacionais!!!Este crescimento se deve ao fato de nós autores sermos apaixonados pela arte de escrever é um sonho coletivo se transformando em realidade!!! Parabéns a autora por esta obra de arte!!!

    UMA VIAGEM AO FUTURO
    http://www.umaviagemaofuturo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Marli,

    Não conhecia muito esse livro, agora pela sua resenha fiquei curioso e com vontade de ler...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro nem a autora. A novo conceito está arrasando com as publicações de autores nacionais, que orgulho!! A capa é linda e a estória parece ser encantadora. Amei :)

    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Marli!
    Eu gostei muito desse livro. Já li e fiquei aflito com o final também. Não gostei o que aconteceu com o pai dela. Não achei necessário. Exceto isso, curtir o livro no geral. Foi uma boa leitura.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Marli, tudo bem com você linda ?
    Espero que sim, pois comigo tá tudo indo (risos)
    Então, queria te agradecer por passar no meu cantinho e também dizer que eu estava doida por causa desse livro. Tentei parceria com a autora, mas ela não cedeu =[ Fiquei tão triste, porque ele tá na minha lista de desejados. Enfim...Outra coisa que queria te perguntar, me fala um pouco do seu livro. Eu havia te perguntado uma vez, mas acho que você não deve ter visto. Quando puder me conta, pois eu li a sinopse e tudo, mas prefiro saber mais de você =] beijinhos linda e aguardo resposta.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto esse livro em algum lugar mas devo admitir que ele não me chamou a atenção não... mas a resenha fez toda a diferença pra mudar minha opinião!
    Adorei!

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não seria um livro que compraria pelo título. Que bom que li seu post. As vezes perdemos bons livros por puro preconceito com título e capa. Beijos!

    lenisebruna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quando vi esse livro fiz uma ideia totalmente errada dele por causa do titulo, só vi mesmo do que se tratava depois de ler algumas resenhas. Não é um livro que eu compraria no momento, mas quem sabe em alguma promoção.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que meiga a sua resenha, esse livro parece ser mesmo muito bom. Eu que amo romance acho que iria gostar também, só não corro para comprar o meu porque não posso no momento, por enquanto babo as resenhas.

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  12. Que legal! Não vejo a hora de ter o meu.

    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  13. Eu estou muuuito curiosa para ler esse livro! Muito, e pelo que vc diz na resenha parece ser muito emocionante! Em breve com certeza irei comprar!

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  14. Fui lendo o livro com calma, mas chegou um momento em que ler vinte páginas por dias, não dava.
    Acabei lendo as últimas 150 páginas numa tarde. E disse a mim mesma que só ia largar quando acabasse.

    Ele é um dos meus livros favoritos.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo