2 de abril de 2013

Comentário: O Pássaro.



Olá leitores.
Tudo legal com vocês?
Hoje eu venha com mais um comentário sobre um livro nacional.
Vamos lá?

Devo iniciar meu comentário sobre o livro O PÁSSARO informando um dos aspectos mais positivos que percebi já nas primeiras linhas: é um texto muito bem escrito. A autora alcançou uma excelente qualidade na escrita e podemos perceber isso ao ler as aventuras de Caroline, a filha do poderoso barão.
O livro não é um romance “água com açúcar”( adorei!!), as aventuras giram em torno de Caroline e de Bernardo, com um enredo maduro.  A história vai se desenvolvendo devagar e isso é muito bom. (Não gosto de tudo muito corrido: conheceu, beijou, casou.) 
A autora trabalhou bem os sentimentos da protagonista e isso faz com que o leitor vá se envolvendo com o personagem, com sua força, seus desejos.
Depois da metade do livro alguns fatores começam a se desenvolver mais rapidamente, porém, de uma maneira muito bem orquestrada! Adorei as “cartas na manga” da escritora!!  O final foi surpreendente de tão lindo, tão lindo!!!!Eu já sabia do final, pois tinha lido em uma resenha.(chora!) Mas eu sou uma leitora que se emociona com as palavras, não apenas o contexto, os acontecimentos. A Samanta escolheu tão bem as frases que me emocionou, agradou-me muito. Amei, amei,amei!!!

Acabei me identificando com o livro, pois EU SOU UM PÁSSARO! Eu tenho sonhos e quero voar!
Senti-me a protagonista quando voei em busca do meu sonho na Amazônia. Lembrei daquela garota (eu) sozinha com uma mochila nas costas e muita fé nos passos, coletando dados para seu primeiro livro. Quando tudo ainda era apenas um sonho na minha mente.

Sabe, meu avô me chama assim desde o dia em que me viu no berço e eu comecei a gesticular meus bracinhos. Ele diz que eu estava batendo as asas para voar. Quando fui para a Amazônia, lembro que disse para ele que eu, finalmente, ia voar!( estou emocionada)

Eu só não entendo uma coisa: como que as grandes editoras não publicam livros com uma qualidade tão boa?

Afirmo que O Pássaro é muito bem escrito. A autora está de parabéns!

É um livro que eu RECOMENDO.

Beijocas e obrigada por sua visita.
Marli Carmen



17 comentários:

  1. Olá,
    Adorei a sua resenha, o livro parece ser lindo!
    Fico feliz cada vez que vejo alguém falando sobre livros nacionais, por que será que é tão difícil darem atenção a livros nacionais? Vejo sempre como os autores demoraram para encontrar editoras interessadas em publicar os livros, mesmo a história sendo ótima, só porque ele não é conhecido. Escrevi um livro em meados de 2010, e isso me deixa tão desanimada :(
    Legal que você consegiu realizar seu sonho ^^
    Adorei o blog! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tua resenha!
    Apesar de não ser meu tipo de livro, com certeza concordo com você... as editoras deixam passar muitos livros bons... enfim... um dia isso muda =)
    Talvez hahaha

    Estou a te seguir =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal.
    Eu nunca tinha ouvido falar, acho que leria sim. =)
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adooorei oo visu doo blog amore
    beijao
    http://nossodiiariosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica Marli!
    Gosto de livros nesse estilo!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse livro eu estou querendo pra mim, mas não comprei ainda porque a faculdade me faliu KKKK
    Gostei do seu comentário, mesmo. Só atiça ainda mais a minha vontade e curiosidade de o ler.
    Beijão.

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, pois me encantei com as resenhas que li dele. Também não entendo como algumas das grandes editoras podem publicar alguns livros tão ruins e tantos livros bons com os autores tendo tanto trabalho para achar alguém que publique.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. onde eu encontro este livro?já me apaixonei por ele.vou me aposentar para poder ler todos os livros da minha(quilométrica )lista.bjss

    ResponderExcluir
  9. Tenho imensa curiosidade em ler o livro da minha Xará Samanta Holtz! Sempre vejo comentários ótimos em relação ao livro, tenho certeza que vou gostar, pois há elementos que me interessam muito na leitura!

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, mas bom saber que além de bom ele é nacional. Precisamos incentivar a literatura nacional, pois ela é tão boa e muitas vezes melhor do que a estrangeira. Parabéns pela resenha o vídeo também é muito engraçadinho kkk Bjs

    http://meulivronabolsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee Linda, tudo bem com você ?
    Gostaria de te agradecer pela visitinha que fez ao meu blog e dizer que vou seguir você e te linkar tá ? Você poderia me seguir e linkar também ? Seria muito legal a gente ter uma amizade. Espero que sim. Aguardo respostas.

    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Marli te linkarei agora em meu blog tá ? E estou te seguindo também. Se puder me seguir ficarei feliz. Mas outra coisa, estava vendo o seu livro, do que ele se trata ? Achei interessante a história. Conta um pouquinho para mim se puder. Ai vamos nos conhecendo melhor (risos)

    beijinhos linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Marli,
    Eu tenho o livro mas ainda não li.
    Fiquei emocionada com suas palavras. Você já é uma vencedora.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Marli,
    Eu adorei esse livro, assim como você e Caroline eu também me sinto com um pássaro que deseja voar alto ,acho que estou começando a bater minhas asinhas mas ainda nem sai do chão rsrsrs
    Amei seu texto e estarei sempre por aqui.

    Bjs
    Jéssica
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Marli!
    Morro de curiosidade de ler O pássaro. As resenhas que leio são super positivas e tenho certeza que a leitura irá me agradar!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Querida Marli...

    Nem tenho palavras para agradecer tanto carinho e tantas palavras lindas sobre o meu "O Pássaro"!!!

    Fiquei emocionada ao ler a sua identificação com a personagem e a forma como seu avô, desde que você era bebê, já viu isso em você... imagine só, identificar uma "Dayeah" ainda no berço?? :) Com certeza, naquele momento, o que ele via era a sua alma, através do brilho dos seus pequenos olhos... <3

    Mais lindo ainda foi ele se lembrar disso, anos depois... quando você foi à Amazônia... nossa, que linda, que linda! Tenho certeza de que você voará MUITO, MUITO ALTO!!!!!!!!!!!!!!

    Um beijo enorme,

    Samanta

    ResponderExcluir
  17. Oi Marli, já tinha ouvido falar sobre esse livro e inclusive já li várias resenha a respeito dele e depois que li seu comentário o livro ficou lá no topo. Agora, tô morrendo de vontade de lê-lo e experimentar as diversas sensações as quais você se referiu.

    Beijos.
    http://absortoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo