23 de abril de 2013

Entrevista com a escritora Eleonor.




Olá queridos leitores e amigos do blog.
Quero apresentar para vocês a escritora Eleonor do livro Cisne. Vamos juntos conferir a entrevista que fiz com ela?


Entrevista:

Eleonor, primeiramente, gostaria de pedir para você fazer uma breve apresentação sua para os leitores do blog.

Ai, ai... Não sou boa nisso, mas vamos lá! Meu nome é Eleonor Hertzog, gaúcha, casada, três filhos. Como profissão oficial, sou pediatra, trabalho em consultório e posto de saúde.  Escrevi minha vida inteira, mas para minha diversão, mais como um hobby. Meus leitores eram minhas irmãs, alguns amigos mais chegados e só. Faz relativamente pouco tempo que decidi publicar meus escritos. O Cisne, início de uma estória de ficção e fantasia para o público juvenil, foi lançado em dezembro de 2012, e está sendo bem aceito até agora. Para compra , pode ser encontrado nos catálogos da Saraiva, Siciliano e Fnac, assim como diretamente comigo, no blog.Para quem quiser saber mais sobre o Cisne:
Embora eu seja suspeita para falar, o book trailer é lindo - http://www.youtube.com/watch?v=Ihcjxm4qBk0, e os três primeiros capítulos podem ser lidos no issuu: http://issuu.com/eleonorhertzog/docs/www.eleonorhertzog.com.br



1-Como surgiu a inspiração do seu livro CISNE? Quando tempo levou para escrevê-lo?
Como eu disse na apresentação, escrevi a vida toda. A estória foi se formando aos poucos, os personagens surgiram e se encaixaram, enfim, não houve uma data ou período, houve um processo. Na verdade, nos últimos tempos, o que exigiu mais inspiração e provocou mais discussões foi o nome do livro e da série!

2- O que você quis passar para o leitor com a escolha desse título?
“Cisne” é simplesmente o nome do barco onde se passa quase todo o livro. Já o nome da série, “Uma Geração. Todas as Decisões.”, dá uma ideia melhor do que os personagens terão pela frente, no decorrer dos acontecimentos. Quer queiram, quer não, serão obrigados a decidir pela Terra inteira.

3- Como aconteceu a decisão de mergulhar no mundo da escrita?
Não foi uma decisão. Foi uma completa impossibilidade de me manter FORA do mundo da escrita! Não consigo pensar em mim não escrevendo, é simples assim.

4- Fale um pouco sobre os personagens do seu livro.
São um monte, são gente muito boa, são todos muito queridos para mim. Cada um deles, dentro de suas possibilidades e conhecimentos, se esforça para agir da melhor maneira possível. Ah, mas assim o enredo fica muito chato? Não mesmo. Leia o Cisne, e vai ver que não fica! Está certo que tem uma criatura muito irritante entre eles chamada Giles, mas não consegui evitar esse de jeito nenhum...

5- Eleonor, agora uma pergunta difícil: de todos os escritores nacionais que você leu ultimamente, qual o livro que você recomenda (só vale um)? Qual o diferencial desse livro?
Não é difícil! Escolha rápida e simples, a trilogia Dragões do Éter, de Raphael Draccon. Estou contando como um livro só porque é uma estória só. O diferencial é a enorme criatividade do autor em trabalhar com contos de fadas e estórias infantis, apresentando-as de uma forma completamente nova e interessante! Não leu? Bom, o que está esperando? Vá ler!

6-O que, na sua opinião, um escritor jamais deve fazer?
Perder a habilidade de sonhar de olhos abertos. Na verdade, ninguém deveria perder isso, nunca, quer seja escritor ou não!

8-Deixe uma mensagem para os leitores:
“Quem não lê, vive uma vida. Quem lê, vive mil vidas.”. Não lembro agora quem disse isso, mas é a minha autoexplicativa mensagem. Não preciso dizer mais nada...

Muito obrigada por aceitar responder a entrevista.

Leitores: vocês gostaram da entrevista? Alguém já conhecia a Eleonor? Deixem suas impressões e opiniões nos comentários. Agradeço imensamente.

Beijinhos,

Marli Carmen

8 comentários:

  1. Tive o prazer de conhecer a Eleonor esse ano, ainda não perdoe ela por ter ido passear sem a minha pessoa, mas... O livro dela é uma delicia de leitura que vale a pena o perdão, obrigada por dividir mais um pouco dessa autora tudo de bom.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouviso falar do livro
    Mas nunca parei para conhecer mais sobre
    E gostei bastante da entrevista
    Muito simpatica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia a autora e o livro
    gostei bastante da entrevista, é sempre bom
    conhecer um pouco mais dos escritores e dos caminhos
    que eles percorreram para desenvolverem suas estórias.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o Cisne e a Eleonor é super simpática, rs. Gostei de saber um pouquinho mais a respeito do livro e dela. =)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dessa entrevista!
    Estou louca pra ler Cisne já faz algum tempo. Muito bom conhecer mais autora.
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A Eleonor é tão simpatica e alegre! Gostei muito da entrevista com ela! Admiro muito o trabalho dela, me apaixonei por Cisne, tanto que estou aqui ansiosa a espera da continuação *-*

    Beijos!

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  7. Pense numa pessoa suspeita sou eu! Virei fã da Eleonor, ela com essa carinha de pessoa normal de normal não tem nada! Há uns 100 universos pairando na cabeça dela e esse livro é no mínimo fantástico. Eu amei!!! Não vejo a hora de Linhagens sair...

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da entrevista. Muito bem desenvolvida.

    Bjks.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo