22 de abril de 2013

Há livros e autores....



Há autores que já nos conquistam na primeira linha de seus romances. Um dos meus favoritos é o colombiano Gabriel García Marquez com sua primeira frase em: O Amor nos Tempos do Cólera: "Era inevitável: o cheiro das amêndoas amargas lhe lembrava sempre o destino dos amores contrariados.”- uma única frase inicial que te deixa pensativo e refletindo, não apenas sobre o que virá a seguir, mas também a respeito do autor, da pessoa capaz de escrever algo tão lindo com poucas palavras.
Autores como ele nos fazem querer ler mais e mais. Sem puxa-saquismo, Gabriel não é apenas mais um escritor, é o escritor! Claro que ele não é o único, há muitos por aí com um encantamento próprio na escrita. Há uns que te conquistam pelo humor, pelo sarcasmo...pelas lindas palavras de amor...de dúvida. Enfim, há em alguma esquina um bom escritor e/ou um bom livro esperando para ser lido por nós!

Então vamos à leitura!

Beijos
Marli Carmen

19 comentários:

  1. Com certeza há né Marli! E tem aqueles que ainda nem sabem que são autores, também acho que a cada esquina tem um ser muito criativo que ainda vai contar muitas histórias mesmo que não forem em páginas. Ler e conhecer história é fantástico, então vamos ler mais!!

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marli
    amei a frase!
    bons autores nos conquistam assim, com poucas palavras

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Aah sim.. Como não?? Também já me apaixonei por alguns autores assim, de modo tão sutil quanto ler uma primeira frase...

    Gostei bastante, do texto ^^

    entrelivroseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Eu também já tive a oportunidade de me apaixonar por alguns autores somente pela primeira frase,e isso é algo extremamente maravilhoso e unico!

    Uma Ótima Semana!

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Concordo muito contigo, meu caso de amor é com a Anne Rice, ela que me despertou para o mundo dos livros e me fez ficar louca pela leitura como sou hoje, se não fosse ela, talvez hoje eu não tivesse lido tantos livros como já li, se eu pudesse agradece-la um dia, acho que nem conseguiria expressar tudo que sinto!

    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  6. Oi Marli, adorei o tema do seu post. Eu assisti ao filme "O Amor nos Tempos do Cólera" com o Javier Bardem fazendo o papel do Florentino, achei um filme belíssimo e me apaixonei pela história *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  7. A frase "falou pouco mas falou bonito" se encaixa perfeitamente aqui. Realmente só com essa frase já me deixou intrigada e com vontade de ler o livro dele. :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Realmente
    Até um professor da faculdade comentou
    Bons autores prendem o leitor no primeiro paragrafo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Concordo com relação aos autores que nos conquistam na primeira linha, eu mesma sou vítima (em um bom sentido) deste encanto inquebrável.. Me apaixonei pela escrita de Sidney Sheldon desde a primeira página, li quase todos os livros dele. E a cada livro gosto mais. Sinto que foi uma grande perda ele ter partido.. Mas os livros ficaram para eternizá-lo e eu com certeza os guardarei para meus filhos. (É sou meio louquinha mesmo rsrs)

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Marli, concordo: existem autores que nos conquistam na primeira linha e há sim sempre boas obras e bons autores nos esperando, hehe!

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Aconteceu isso comigo com o autor Carlos Ruiz Zafón, Li tipo duas paginas do livro e me encantei. Fui lendo bem devagarzinho para não acabar logo e poder saborear as palavras.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Marli!

    Ler é bom demais mesmo... e já aconteceu comigo, de olhar e morrer de vontade de continuar lendo e lendo mais. Só quem desfruta sabe como é bom! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Marli!
    Awn *-* Suas palavras são tão simples, mas possuem um significado tão grande...
    Eu sou muito suspeito para falar, porque como você bem sabe, eu AMO livros. Leitura é algo muito importante em minha vida.
    P.S.: quando sairá a continuação de "Amazônia - Um Caminho para o Sonho"?
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. Livros bons são realmente aqueles que te prendem ja na primeira pagina, esse aí parece ser bem interessante..
    Bjjjs ;*
    pitadasdeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olha os livros bons são aqueles que mesmo quando iniciamos a leitura sem muito entusiasmo a história consegue nos convence do contrário :)
    Beijos

    Mari - Stories And Advice


    ResponderExcluir
  16. É, tem alguns livros que nos conquistam desde a primeira página, a primeira frase. É tão bom ler <3
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ah.. Realmente!
    Tem autores que nos conquistam com tão "pouco".
    Incrível sentir isto!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Texto muito verdadeiro. Há aqueles autores e aqueles livros que, mesmo estando na lista de favoritos com tantos outros, conseguem ser ainda mais especiais que esses.

    ResponderExcluir
  19. Estava lendo outro livro dele, mas agora dei uma pausa. É muita informação, ele elabora muito bem as palavras. Abraços.

    http://palavrasaventureiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo