10 de maio de 2013

Akelon- Júnior Menezes


SINOPSE:  O ano é 2095 e o local é a cosmopolita Labínea, cidade-estado e capital do exótico planeta Akelon. Este livro conta a história de uma avassaladora crise de proporções étnico-sociais, duas nações declaram guerra, o motivo: os humanitons, nativos do planeta Akelon, não aceitam que os povos répteis nativos do planeta Lazarrá, apelidados de forma pejorativa de kechanianos, estabeleçam moradia em seu mundo, alegando que eles podem lhes prejudicar no futuro, porém estes não têm mais para onde ir, já que o planeta Lazarrá fora pulverizado por um asteroide. Mas isso é apenas parte do problema em Labínea, a jovem ministra Sarah Redner enfrenta criticas fervorosas e ataque pessoais por evitar o uso de armas de destruição em massa contra a cidade-caverna de Kecham e sempre busca a paz e o diálogo. O maléfico chanceler Dam Sioux não perde nenhuma oportunidade de tentar colocar a ministra contra a opinião pública e ridicularizar seu governo. Entretanto com a chegada do aventureiro Nyck Falcon, Sarah irá depositar nele as suas últimas esperanças na busca pela paz e manutenção da democracia em Akelon


Júnior Menezes é um autor de ficção científica que está se destacando bastante na blogosfera. Com uma obra que leva entretenimento ao leitor, ele vai conquistando espaço no mundo literário.
Esse tipo de literatura esteve em alta certo tempo atrás! Mas é, sobretudo, um gênero que não sai do gosto dos leitores. Na verdade, há um grande número de fãs da ficção científica espalhados no mundo, o que se torna positivo para o autor.
Akelon- um novo mundo tem uma narrativa inteligente, leve e de fácil compreensão
Nyck Falcon é um estrangeiro que chega à Akelon e conhece Sarah Redner- a ministra de Labínea . O local encontra-se em estado de alerta sobre possíveis ataques.
Nych Falcon será uma figura importante na trama, pois sua presença muda o rumo de alguns fatos. Logo, ele se interessa por uma pessoa: Sarah Redner, que nutre o mesmo sentimento por ele. Acontecerá algo entre eles que precisará ser mantido em segredo...o que será? Leia Akelon e saberá! :)
Enquanto isso os dois vão trabalhando juntos, e em sigilo, para desvendar um assassinato que deu início à guerra em Labínea
Os ataques à Labínea são narrados de uma maneira que leva emoção ao leitor. Uma pitada de romance na trama torna tudo ainda mais emocionante.
Algumas surpresas surgirão ao longo da narrativa, deixando a leitura ainda mais interessante!
Para quem gosta do Gênero: SUPER RECOMENDO!

“Feito isso, ele executa os primeiros disparos. Vários mísseis rastreadores iniciam a perseguição ao seu alvo” 55p.

Marli Carmen

5 comentários:

  1. Oi Marli..

    Não sou muito fã do gênero, mas para os apaixonados é uma boa pedida....

    Beijos! E um ótimo fim de semana...

    Fê!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não conhecia o livro, mas parece bem diferente e interessante, talvez eu procure saber mais! ^^

    Adorei o post!
    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. "Pra quem gosta do gênero: super recomendo", lê-se EU! huahauhaua. Nunca tinha ouvido falar desse livro mas a sinopse me interessou. Irei ver mais sobre ele =)

    @CarlosMagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o autor e nem o livro, mas adoro ficção científica. Fica anotada aqui a dica.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marli!Muito obrigdo pelo apoio!Graças a vc tenho conquistado novos leitores pessoas que não conheciam o meu trabalho, hoje até seguem o meu blog. Muito obrigado de coração!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo