30 de maio de 2013

Resenha da semana.

Olá queridos.

Hoje eu quero mostrar para vocês, uma resenha do meu livro, escrita pela Mônica, do blog Nicas Drafts.

Data da resenha: 16 FEVEREIRO 2012

-------------------
Olá galera!
É com muito orgulho e honra que trago hoje a resenha de um livro emocionante, apaixonante e impressionante! Amazônia - Um Caminho Para o Sonho é o primeiro livro de Marli C. Jachnkee, parceira do blog.

Sinopse: 

Em "Amazônia- um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.


"(...) tudo o que pensamos com frequência e acreditamos ser realidade torna-se real. Os sonhos se realizam por mais impossíveis que possam parecer! Bastava acreditar e entregar-se ao momento."

Como falar de um livro mágico e envolvente? Como passar para vocês o que senti ao ler esse livro? Como deixar de dizer que aprendi muito sobre a minha História, sobre a História do meu País? Como não dizer que esse livro foi, de certa maneira, "um tapa na cara" no que diz respeito a busca e a realização de nossos sonhos? Amazônia - Um Caminho Para o Sonho é um livro surpreendente! Estou mesmerizada ainda...
A autora Marli Jachnkee consegue nos fazer viajar, literalmente, a Amazônia e suas belezas, nos faz conhecer mais sobre o nossa própria história e mais, nos faz refletir sobre os acontecimentos desde a descoberta do Brasil até os dias de hoje, tratando de temas importantíssimos como Biodiversidade, Sustentabilidade e Biopirataria.

"A floresta para nós é sagrada. (...) Ela oferece tudo o que nós precisamos para sobreviver, não há motivo para tirar mais dela."

O livro conta a história de quatro amigas e o tio de uma delas (Rafaela, Ana Carolina, Camila, Joana e Daniel) que embarcam em uma viagem histórica a Amazônia, uma viagem de descobertas pessoais e culturais. Mas aqueles que pensam que o livro é um romance, eu devo discordar! O livro tem sim pitadas de romance, entre Rafaela (que acaba se tornando a personagem principal) e Daniel (o tio bonitão e inteligente de Joana), mas está longe de ser um romance mamão com açúcar. Nossas personagens vão em busca de descobrir seus lugares nesse mundo, de desvendarem qual o propósito de cada um nessa vida e quais os caminhos que essas escolhas e descobertas podem levá-los!

"Ela aprendera, na pele, que errar é humano, reconhecer o erro e tentar ser melhor, também!"

Coadjuvante aos conflitos e emoções vividas por essas maravilhosas personagens, encontramos a linda Amazônia, onde encontramos a maior Floresta Nacional ainda existente (ou melhor, resistente). Rafaela e seus amigos nos levam a uma incrível viagem de descoberta dessa nossa riqueza natural, nos faz conhecer mais sobre alguns lugares históricos e turísticos, como a festa de Parintins, a Fordlândia, a discrepante civilização da cidade grande Manaus e, por fim, Belém, palco de uma das grandes revoltas nortistas, a Cabanagem.

"O Bumbódromo tem o formato da cabeça de um boi estilizada - explicou o parintinense. Azul para um lado, vermelho para outro. Caprichoso e Garantido."

Amazônia - Um Caminho Para o Sonho é um livro maravilhoso, que deveria ser leitura obrigatória em nossas escolas! Não só pela aula de História que nos é ministrada indiretamente - o que deve ter dado um "trabalho" a nossa querida autora bem como uma alegria extasiante ao pesquisar e descobrir sua própria história -, mas pelas lições de vida que podemos encontrar nele. Eu mais do que recomendo!

Parabéns Marli! Seu livro é MARAVILHOSOUma viagem incrível a nossa História!

"Tudo que acontece em nossas vidas traz consigo uma lição. Devemos aprendê-la para que o que aconteceu não tenha sido em vão."

Mônica Quintelas
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Pedido:
Assista ao booktrailer do meu livro aqui: 
http://www.youtube.com/watch?v=Vfr2l3GLCX0
Caso deseje, deixeu seu comentário.
É muito importante o seu apoio.
Obrigada.
Beijos

2 comentários:

  1. Conseguii comentar... Depois de várias tentativas... husauhshuahu

    Adorei a resenha.

    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Querida Marli , passei para te deixar um abraço, mesmo que seja com este comentário prontinho, mas o que importa é que lembrei de você e como não é possível visitar a todos e comentar um a um, venho com este pensamento, para que de certa forma, possa está presente no seu blog.
    O verdadeiro sentido da vida
    É tentar conhecer um pouco de você
    E expandir tudo que você tem de bom
    É enfrentar as lágrimas
    e, delas buscar um sorriso
    E acreditar que tudo pode acontecer
    E cada experiência é única
    E cada amanhecer é mágico...uma tarde abençoada e um início
    de semana com muita saúde e paz e amor no coração.
    Bjuss
    Lourdes Duarte

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo