5 de maio de 2013

Separar o joio do trigo...

Olá queridos.

Hoje recebi a notícia de que dois leitores postaram resenhas do meu livro.
Fui aos blogs ler e me deparei com duas opiniões  sobre o final do livro. Achei isso muito interessante, pois são opiniões opostas sobre o mesmo final...entendem?

Vou dividir com vocês: 

Carlos do blog:Cantina do Livro
"Apesar de ter gostado da história, alguns detalhes me desagradaram........ o desfecho, que faltou aquele algo a mais, algo impactante, por assim dizer."


Dryh do blog:Milk Shake das Palavras.
"O final do livro é surpreendente. Não esperava que isso fosse acontecer, e não esperava ficar triste também, mesmo que tudo tenha dado certo, fiquei bem triste pelo o que aconteceu, mas ainda assim é um final maravilhoso..."


Dois leitores, duas opiniões.

Não existe livro bom ou ruim. Existe a opinião do leitor.

Devemos sempre filtrar as opiniões, em qualquer aspecto da nossa vida. Poderemos ouvir elogios de nossas qualidades e críticas sobre nossos pequenos defeitos. 
Também poderá acontecer de algumas pessoas criticarem uma qualidade, outras elogiarem um defeito. Cabe a cada um de nós saber "separar o joio do trigo"

Beijinhos e uma semana de sabedoria para nós.

8 comentários:

  1. é Cada um com sua opinião, cada um lê o livro de uma forma diferente..

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua frase Marli, sobre a opinião do leitor. A leitura marca quem lê de forma diferente, afinal ele o faz com base em sua bagagem cultural e experiencias de vida. Que isso seja sempre lembrado e que aqueles que buscam a opinião alheia para ler um livro sejam prudentes e criteriosos na hora de formar seu pré conceito..

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li seu livro
    Mas isso vai muito de pessoa para pessoa
    As pessoas são diferentes, por isso tem opiniões diferentes
    O que é bom, pois seria horrivel todo mundo pensando igual

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É o que eu sempre digo, gosto não se discute. Para tudo na vida é assim, uns amam e outros odeiam. Por isso que nas minhas resenhas não digo que o livro é ruim, e sim que eu não gostei, pois outra pessoa pode ter lido e amado.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nessa vida é importante sabermos lidar com as críticas e também com os elogios... mas cada ser humano é um mundo à parte, cheio de ideias e opiniões próprias, o que é bom, pois seria uma tragédia se todos pensassem da mesma forma. Boa semana pra ti, beijos!

    ResponderExcluir
  6. olá, interessante a visão dos seus dois leitores sobre o mesmo livro; isso me deixou com certa curiosidade para ler seu livro :). A princípio deve ser um livro ótimo! bjos

    www.mybookshelf.com.br

    ResponderExcluir
  7. Realmente gosto não se discute, e concordo contigo: devemos sempre filtrar as opiniões, saber receber críticas (negativas e positivas)! Parabéns, um livro também é feito disso.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal ver que você é uma escritora madura o suficiente para lidar com as diferentes opiniões dos seus leitores.

    É comum encontrar nesse mundo de blogs e livros algumas discussões entre blogueiros e autores, em geral a discussão é movida pela não conformidade do autor com a opinião que foi expressada pelo blogueiro.

    Enfim, é sempre bom que você veja todas as críticas como um motivo de melhoria. Existem críticas boas, críticas ruins, críticas que fazem qualquer um desistir da carreira e ir tentar outra coisa na vida, se não soubermos lidar com críticas não saberemos nem mesmo lidar com nós mesmos e nossa escrita. Embora a auto-crítica seja a melhor de todas, a crítica externa nos ajuda a enxergar os fatos com olhos mais clínicos.

    Mais uma vez, parabéns pela maturidade.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo