5 de setembro de 2013

Modismos no mundo literário


Escolhi um tema super popular. Não é de hoje que temos os modismos. É natural e faz parte do mundo, mas sinceramente como autora, eu não desejo ser parte desse grupo, que a maioria vem e desaparece. Um autor deve ir chegando aos poucos, com passos lentos e mãos firmes! Estar mais preocupado com a qualidade do seu texto do que com a popularidade do seu livro.
O modismo esquece da qualidade, basta ter uma capa bonita, estar na mídia e os leitores vão querer comprar e ler. Teve alguns momentos que fiquei assustada com isso. Nem sempre o que é bonito por fora pode nos agradar com o conteúdo. Mas o modismo não se importa com nada disso, é o rei das massas. Ele vai chegando com aquele ar confiante e vai convencendo as mentes. Alguns modismos, até são interessantes, acabam se destacando menos, injustamente.
É bom lembrar que nem todo modismo é ruim. O que acontece e que acaba enjoando o mesmo assunto sendo abordado, praticamente da mesma maneira, por autores diferentes.

Enfim, os modismos continuarão existindo, agradando a uns e não a outros. E em meio a esse cenário, alguns acabarão tornando-se estrelas e outros seguirão com o cometa.

Texto:  M.C. Jachnkee
Autora de "Amazônia - Um Caminho para o Sonho."
Vivo atualmente em Cusco- Peru e estou escrevendo meu segundo livro em terras andinas.

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Belíssimo post!
    é sempre bom passar por aqui, gosto de apreciar as coisas que você escreve, sinto falta de visitar seu blog.Eu ando tão sem tempo :(


    Desculpe meu sumiço, a faculdade está me consumindo =p


    Vou deixar uma frase aqui que acho muito bonita como um presente para vc:


    "Tem gente que tem esse dom.
    De ser feliz e querer cultivar o sorriso alheio."

    |Caio F. Abreu|


    Um grande beijo!

    ;**

    www.gabs-13.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei, já pensei em escrever sobre isso no meu blog, mas não consegui desenvolver um texto tão bem construído, realmente o modismo está ai e não tem muito o que fazer né?

    Desejo apenas que continuem tendo bons escritores que usem e abusem de sua própria criatividade e que existam leitores que saibam diferenciar boas obras.

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  3. Oi Marli, eu concordo plenamente com você. Eu sempre amei ler, e não vou pela onda do modismo, tipo ler os livros que estão na moda. Vejo o livro, folheio, leio as orelhas, a sinopse, olho a capa, se ele me encantou eu compro e leio, me delicio.. Esse negócio de maria vai com as outras não cola comigo. Parabéns por todo seu trabalho, esforço e dedicação.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo