23 de março de 2014

Entrevista: M.S.Dehlia.



Olá leitores!
Hoje trago para vocês uma entrevista com a escritora M. S. Dehlia.
Ela, além de talentosa, é super carinhosa.
Eu tive a oportunidade de ler o romance "Gringos Online" e fiquei querendo conhecer Londres, além de considerar o assunto tratado no livro bem interessante. 


M.S. Dehlia é uma escritora brasileira, autora da série Gringos Online, da antologia Chão de Estrelas e do livro Anjo Vendido. Tem formação acadêmica em Direito, Política e Estratégia pela Escola Superior de Guerra, e especialização em Direito Ambiental. Já plantou várias árvores, ama todo ser que respira e sua bike. É mãe, educadora, escreve artigos em blogs sobre; descobertas, aventuras, anseios, reflexões e viagens pelo Brasil e outros países.

Alguns links:
http://www.lereditora.com.br/
http://www.amazon.com.br
http://www.wattpad.com/user/msdehlia
https://www.facebook.com/msdehlia


Entrevista:
1-Dehlia, seu romance de estreia é um livro que teve a capa assinada pela talentosa Adriana Brazil. Mas vem cá: como surgiu a inspiração para escrever esse livro: Gringos Online?

- Quando contratei o trabalho de Adriana Brasil ela não me conhecia pessoalmente, e nem havia visto fotos minhas. Contudo, ainda há quem duvide que a capa do livro Gringos Online não foi inspirada em minha fisionomia.
Quanto a inspiração para transformar Gringos Online em livro, ela surgiu da percepção que tive que todas as meninas-mulheres sentem vontade de voar. Ser um pouco Mariam... Conhecer lugares e pessoas diferentes.  

2- Durante a leitura eu fiquei te imaginando em Londres, no lugar da personagem, e queria saber: suas experiências relacionam-se com sua escrita? De qual maneira?

- Sim. De fato, eu estive em todos os lugares descritos no livro Gringos Online. Não necessariamente nas situações descritas, mas tentei ser o mais fiel possível à minha memória geográfica de cada local.

3- Vi que você tem novo livro prontinho, com a capa de Denis Lenzi. Poderias falar um pouco sobre esse seu novo trabalho?

- Anjo Vendido é um livro bem diferente de Gringos Online. Enquanto no segundo, eu mostro meu lado cômico, o primeiro é totalmente inverso. Até porque a temática principal é o abuso sexual de crianças e adolescentes, assunto delicado e que exigiu de mim muito mais profundidade em pesquisas e entrega de emoções. Já sobre a capa, é um belo trabalho desenvolvido pelo Denis Lenzi. E ele definiu da seguinte forma: a boneca sem corpo representa a ruptura da inocência, o ultraje infantil. A borboleta, a simbologia da metamorfose vivida e superada pela Mia, a protagonista principal do livro.

4 - Cada livro nos exige um “algo a mais” como escritores. Dehlia, como você busca aprimorar-se?

- A princípio eu não pesquisei sobre técnicas de escrita e nem me doei tanto. Apenas fui escrevendo, escrevendo, pesquisando e escrevendo mais. Jamais pensei em publicações em forma de livros. Porém, agora que a ficha caiu, a responsabilidade nasceu. Tenho livros no mercado, tenho leitores cativos. Preciso melhorar cada vez mais, e para isso já estou armazenando alguns conteúdos e técnicas para um livro infantil que será publicado em 2015.

5- O que, na  sua opinião, um escritor jamais deve fazer?

- Escrever sobre algo que ele não conheça em profundidade.

6- Deixe uma mensagem para os leitores:

- Leiam muito, sempre. É na leitura que encontramos belos roteiros de viagens, e os  amores possíveis e impossíveis. 


****************************



Caso deseje que eu visite o seu cantinho, é só deixar com o comentário, o seu link, que eu passarei lá com grande alegria.
Beijos.

7 comentários:

  1. Oi, Marli.

    Uau! andei sumida.
    Eu quero muito ler os livros dela e o segundo Anjo Vendido promete e quero ler.
    Fiquei feliz em ler sua entrevista e conhecer um pouco mais sobre ela e sim ela é super fofa.

    PS. Me envia um e-mail com suas novidades, para um post no blog.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marli, tudo bom?
    Eu estou louca para ler esse livro, vi alguns comentários sobre ele e fiquei apaixonada <3 Espero poder ler em breve, adorei as respostas da autora, achei ela muito simpática. O fato da autora ter estado nos lugares descritos no livro me deixou ainda mais excitada com a história. Pois deve passar a mesma sensação que temos ao ler Amazônia <3

    Adorei, adorei.

    Beijocas,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  3. Que livro lindo quero um tbm!!!
    Linda faz uma visitinha no meu blog tbm?Ficarei muito feliz!!
    Se gostar segue e curti a minha fan page tbm!!!
    beijão♥
    Dessa Jolie
    dessajoliiee.blogspot.com.br

    (seguindo)

    ResponderExcluir
  4. Gostei da entrevista Marli. Foi muito bom conhecer um pouquinho mais sobre a autora e suas inspirações para moldarem a obra. O seu novo livro parece bem interessante e profundo, ainda mais por se tratar de um tema tenso e cruel. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Marli!
    Não conhecia o livro, nem a autora, mas adorei a entrevista. A capa é bem bonita mesmo e fiquei curiosa para ler o livro.

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A capa de Gringos On line foi a primeira capa estilo chick-lit que eu fiz e foi uma experiência maravilhosa, pois adoro desafios! E eu jamais poderia imaginar que a autora era muito parecida com a bonequinha da capa rsrs
    Beijos e sucesso pra ela, assim como pra vc, Marli, sempre atenciosa comigo.
    bjks

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas falam tão bem dele na blogosfera que é impossível não ter curiosidade de lê-lo.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo