22 de março de 2014

Idealizar.

Imagem: Aqui.


“De repente, numa tarde qualquer, você percebe que não é amado como gostaria. A pessoa do qual você gosta muito prefere estar com outros mais a estar com você. Pouco a pouco você vai percebendo a alegria que ela sente quando está com outros e que não é a mesma ao seu lado. Vai tendo a sensação triste de que aqueles olhos já não te procuram mais.
Tudo na vida é uma escolha. Ninguém pode nos ferir ou nos fazer chorar se não permitirmos. A maturidade, a experiência de vida e o equilíbrio entre razão e sensibilidade tornam-se um ponto importante para o caminho do querer-se, do amar-se primeiro e depois o outro.
Quando criamos muita expectativa sofremos mais. Expectativas no novo emprego, namorado(a)...as pessoa ou as coisas não são aquilo que imaginamos que devam ser, assim como nós não somos o que os outros imaginam que temos o dever de ser. Somos o que somos e só podemos melhorar quando aceitamos nossas falhas e limitações, ninguém poderá fazer isso por nós, além de nós mesmos. Cabe a cada um compreender que o mesmo acontece com o outro, não podemos e não devemos mudar ninguém, talvez dar-lhes ferramentas necessárias para ver as coisas do mundo por uma nova perspectiva, mas querer que mude velhos hábitos, somente se a pessoa quiser.
M.C.Jachnkee.”

10 comentários:

  1. Uau, que texto lindo! Adorei! O difícil é termos sempre a sensatez e o equilibrio de pensar em tudo isso, né? /:
    Mas vamos aprendendo com o tempo!
    Adorei o seu blog! E, aliás, você está aceitando parceria pra divulgação e resenha do seu livro? Entra em contato comigo? Um beijão !

    http://semquererintrometer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ótimo , beijos
    Twitter : @livroazuis
    Blog: livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee, adorei seu texto, muito lindo e completamente verdadeiro!!! A questão de criar expectativas demais nas coisas e nas pessoas é o que mais destacou para mim, sei muito bem como são as decepções causadas pela grande expectativa, enfim, adorei o texto, Abraços e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Marli

    Seu texto mostra que ás vezes nós damos importância e temos muitas expectativas em relação à pessoas que não sentem o mesmo por nós!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Parabéns pelo texto, ele encaixou direitinho na minha vida. Sou de criar muita expectativa, de ter muita esperança e sempre acabo me decepcionando (tanto que eu nem faço isso com livros ou filmes haha). Gostei muito de suas palavras!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Sabe aquela sensação de estar lendo o que você está sentindo em um texto de três parágrafos. Então, isso me resume neste exato momento, como estou me sentindo, como está minha vida. É muito chato você ver que aquela pessoa que antes te procurava, não estar dando a mínima para você. E as vezes, você nem sabe o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  7. Olá Marli.
    Acho que é por motivos como esse que acabo não idealizando mais nada. Porque levar sempre na cara não é legal :/

    ResponderExcluir
  8. Oiee Marli =)
    tão profundo isso e real! Temos que viver sem criar muita expectativas ou acabamos nos decepcionando ;s
    Antes de aceitar qualquer coisa, temos que aceitar nos mesmo!

    Beliscões da Máh ♥
    Blog |Instagram |@Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto Marli. Por mais que algumas coisas nos magoem, nos desiludam, é necessário ter discernimento e ser maduro o suficiente para seguir em frente. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor! Lindo Texto!
    Eu sou uma pessoa que costuma romantizar e idealizar tudo! E concordo com vc quando diz que isso faz sofrer! Mas também concordo quando diz que temos que nós aceitar e nos amar como somos!
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo