26 de março de 2014

“Qual é o meu sonho?”



Olá leitores!
Na postagem de hoje, vamos pensar sobre nossos sonhos de uma maneira diferente. Começaremos bem do início, mesmo!
Vamos lá?


Imagem: Aqui

Sonhos, ideal, projetos, metas, não importa muito a maneira que nos referimos a eles. Importante mesmo é o que estamos fazendo para torná-los reais.

Porém, ainda fica a pergunta que vem antes dessa e que seria: “Qual é o meu sonho?”
Afinal, como posso pensar em tornar algo real se eu ainda não sei o que é?

Sei que para muitas pessoas é difícil ter uma resposta neste exato momento. Pois uma hora quer uma coisa, depois quer outra e fica aquela confusão interior, aquele sentimento de não se encaixar, de não saber qual direção seguir.

Talvez alguns já sabem desde pequenos, outros passam pelo processo da indecisão, da mudança até descobrir aquilo que o fará levantar-se e seguir debaixo de sol e chuva para finalmente desfrutar do arco-íris.

Uma coisa é certa: os nossos sonhos mudam nossos pensamentos. Então, pode parecer que não o merecemos, que não o alcançaremos, mas quando a decisão existe, também existe a mudança que nos torna fortes e leva nossos passos em direção ao desejado. Porém, nem sempre é um caminho de margaridas, pode ser de rosas com seus inúmeros espinhos.

Se tivermos o coração mais simples e puro fica mais fácil de diferenciar o que é sonho e o que não é. Muitos de nossos desejos podem estar baseados no modismo, na fama. É preciso estar atento para seguir um caminho que é nosso e não de outros.

E aí? Você está querendo seguir por esse caminho conosco? Um caminho de busca?

Na próxima postagem conversaremos sobre o início do sonho.

Beijos e até a próxima.

5 comentários:

  1. Oi Marli,

    Acredito que sem o poder de sonhar perdemos um pouco do sentido da vida.
    Sonhar é vislumbrar algo que você almeja.
    Sonhar é o estimula para se chegar lá.
    Amei o post...

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marli, tudo bom?
    Nossa, eu adorei esse texto, me fez pensar em meus sonhos e tentar de alguma forma organiza-los, minha mente é uma bagunça. Sonhos mudam nossos pensamentos, amei. Me identifiquei muito,

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marli,
    Quando penso em sonhos, a primeira pessoa que me vem a cabeça é você. Você é um exemplo de quem acreditou e seguiu em frente, mesmo em meio a tantas dificuldades. Gostei muito do texto e me fez pensar, qual é o meu sonho?

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Marli, como vai? Acho que todo sonho para nós torná-lo real deve se ter uma direção, um sentido a qual devemos seguir. Gostei muito do texto.
    Tem post novo, passa lá no blog.
    Abraços.
    J. A. Santos.
    http://j-a-santos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Marli, adorei o post. Realmente esta é uma pergunta que muito me atormenta e anda de mãos dadas com a "O que quero fazer da minha vida?" O problema é que a vida é completamente inconstante e diariamente recebemos estímulos novos que nos fazem mudar de sonhos, ideias, objetivos quase com a velocidade da luz. Somente os mais profundos e arraigados no nosso passado é que acabam perdurando. Hoje só posso dizer que "tomara que eu consiga realizar os meus sonhos de hoje, porque os de amanhã eu ainda não sei." Hehe. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo