2 de maio de 2015

Hortênsia



Olá pessoal. Tudo bem com vocês?


Na postagem de hoje eu trago uma das minhas flores favoritas: a hortênsia.

Ela não é linda?



Encontrei uma curiosidade sobre a planta no site http://www.mulhervirtual.com.br/flor/Hortensia.html e quero compartilhar com vocês:

Curiosidade

Nos Açores é considerada invasora e perigosa para a flora nativa. Nas montanhas podem-se observar de longe como que "muros" coloridos de hortênsias, o que impressiona os turistas pelo efeito. No sul do Brasil, estado do Rio Grande do Sul, existe uma região denominada "Região das Hortênsias". Gramado, cidade mais representativa desta região turística, tem a hortênsia como sua flor símbolo. Em função da altitude e do clima ameno, a hortênsia está extremamente difundida em Campos do Jordão.

Um aspecto muito interessante é que a coloração que depende muito do pH do solo. Isso ocorre devido à absorção de alumínio: solos ácidos produzem flores azuis, solos alcalinos dão origem a variedades rosa.

E a sua? Qual é a sua flor preferida?


Beijinhos e até logo.

5 comentários:

  1. Hortênsias são realmente lindas e, aqui no RS, tem muitos caminhos repletos de hortênsias, lindo demais!!! Minha flor preferida é a margarida...me encanta a sua singeleza! um abraço, ania..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ania. Uma vez eu fui pra lá e é lindoooooooooooooo. Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Marli,
    Hortências são lindas!
    Eu não tenho uma flor preferida, acredita? Preciso conhecer mais tipos para escolher a minha rsrsrs.
    bjs

    http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, beijinhos e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Vi esse post e lembrei de um galho de hortênsia que minha mãe trouxe de um passeio, as flores enfeitaram a cozinha por dias e depois resolvemos plantar esse galho.. e não é que "pegou"? Esta cheia de novas folhas...espero que na primavera já apareçam as primeiras flores...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo