11 de fevereiro de 2012

PROMOÇÃO CULTURAL AMAZÔNIA- UM CAMINHO PARA O SONHO!




QUEM VOCÊ LEVARIA PARA A AMAZÔNIA E O QUE FARIAM POR LÁ?
RESPONDA E CONCORRA: UMA CAMISETA +UMA CANECA+ LIVRO AMAZÔNIA UM CAMINHO PARA O SONHO.




SUPER FÁCIL!

2- RESPONDER: "QUEM VOCÊ LEVARIA PARA A AMAZÔNIA E O QUE FARIAM POR LÁ?"

3- RESIDIR NO BRASIL OU TER ENDEREÇO DE ENVIO NO BRASIL.

4- NÃO SERÁ SORTEIO. DEIXE SUA RESPOSTA AQUI NO POST DA PROMOÇÃO CULTURAL.

5-  FAZEM PARTE DA COMISSÃO JULGADORA:  A CLEIDE do blog Palavras Aventureiras, ELIS do blog Magia Real, MARCO do blog Devorador de Letras E EU- MARLI CARMEN!

6- DATA INÍCIO: 11-02-2012

67 DATA TÉRMINO: 11-04-2012

8- DATA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO: 15-04-2012 corrigindo para 21-04-2012




APROVEITE PARA DEIXAR SEU E-MAIL NA RESPOSTA!




42 comentários:

  1. Levaria o meu marido, meu grande amor, e faria um passeio de barco super romântico, ao som da natureza e regado pelo luar. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Marli... Levaria meu sobrinho Miguel de 4 anos, e faria com ele um tour completo, para ele conhecer cada cantinho da Amazônia, e ver a beleza natural que o homem está conseguindo destruir aos poucos, pois ele talvez não terá esse privilégio no futuro...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uau!!!!
    Com essa super comissão, vou ter de pensar um pouco... Depois venho responder.
    Divulguei lá no blog, ok?
    Bom Domingo!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. "QUEM VOCÊ LEVARIA PARA A AMAZÔNIA E O QUE FARIAM POR LÁ?"
    Em tamanha viagem idílica levaria meu eterno companheiro e amado marido. Deslizaríamos nas águas dos rios amazonenses, conheceríamos as famílias ribeirinhas, desfrutaríamos das delícias gustativas e diferenciadas da região e ao final, repletos dos conhecimentos osmóticos, nos regozijaríamos no amor, ainda mais fortalecidos em nossa união.

    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. "QUEM VOCÊ LEVARIA PARA A AMAZÔNIA E O QUE FARIAM POR LÁ?"
    Levaria minha mãe. Ela sempre se privou de viagens para cuidar dos filhos.Nada mais justo do que um presente desse.
    Eu iria dar esse presente a ela, iria leva-la até Fordlândia e mostra aquele lugar que um dia foi tão especial e continua sendo de alguma forma. Poder conhecer um pouco da história do nosso País com a minha mãe seria uma linda viagem.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza essa promo será um sucesso! Vou publicar ela no meu blog semana que vem...para dar uma forcinha! Amei seu novo layout!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marli! Bom eu levaria a minha mãe porque ela é a pessoa mais especial nesse mundo .
    E lá nós nos iriamos aventurar muito! Conhecendo as matas, os animais exóticos, índios, rios e lagos maravilhosos. Iriamos bater monte de fotos para registrar esse momento,e eu iria registrar esse momento no meu livro. Bom sempre penso em ir pra fora do Brasil, mas antes disso penso em conhecer o Brasil inteiro. Com Certeza iria ser um sonho, pessoal realizado! Ainda mais ir para Amazônia... Meu Deus!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Marli,

    Essa é sem sombra de dúvidas uma super promo hein...parabéns e vamos aguardar as respostas!

    Abraços!!!

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Marli,

    Tem selo pra vc lá no blog!!

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. QUEM VOCÊ LEVARIA PARA A AMAZÔNIA E O QUE FARIAM POR LÁ?

    Bom... Eu levaria minha mãe, ela sempre sonhou em viajar para lá, sempre gostou de animais e de árvores, então lá seria um bom lugar para levá-la. E acho que faríamos várias coisas, visitariamos as tribos, dos índios (aaaaa que show), andariamos de barco pelo imenço rio que tem lá, dariamos comida na boca daqueles macaquinhos, enfim... eu realizaria o sonho da minha mãe, uma coisa que ela sempre quis fazer, mas nunca pode :( !!!!

    Pode deixar que eu vou ajudar com a promoção. Vou divulgar ela lá no meu blog ;) bjão léo

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Eu levaria meu cachorro Chico. É, até porque ele nunca saiu do meu bairro (e eu do meu estado) e se eu fosse escolher outra pessoa da família não seria justo para os outros perderem uma viagem dessas. Nós estamos falando da Amazônia que, particularmente, acho um dos lugares mais lindos do mundo, a pesar de só ter visto em filmes e fotos. Mas o que eu e o meu cachorro faríamos por lá? Bem, não sei exatamente o que esperar de um lugar como esse. Dizer que viveríamos uma aventura seria algo clichê, mas como eu sei que Chico é muito 'baderneiro' com certeza ele me levaria a lugares surpreendentes. Iriamos ouvir, sentir e até tocar em coisas que nunca estiveram ao nosso alcance. E não, não é mentira minha, eu levaria meu cachorro comigo com todo o prazer para a Amazônia.

    Beijos xD

    e-mail: intoslow@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Com certeza levaria o Richard Rasmussen!
    E chegando lá falaria com ele sobre fauna e flora! Conheceria os índios e seus costumes. Suas magias, suas histórias, provaria toda a culinaria local. Atravessaria todos os rios com minha máquina fotográfica e minha filmadora, pois sei que uma hora terei que voltar para casa, mas com certeza vou guardar tudo para ver e lembrar todos os dias do melhor passeio do mundo!

    gianiplata@ig.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu levaria meus dois amados filhos, conheceríamos a cultura do povo amazonense, mostraria para eles o motivo da Amazônia ser considerada a maior região florestal e hidrográfica do mundo, conhecida como "pulmão do mundo" e valorizada por muitos povos, mas tão pouco pelo governo de nosso país. Mostraria para eles um lugar maravilhoso, saudável, repleto de vida, muito diferente da grande cidade onde nasceram, corrida, sem vida, sem sentimentos e extremamente insalubre. Lá renasceríamos com muito amor, saúde, fortaleceríamos nossa união, ficaríamos mais próximos e desfrutaríamos do verdadeiro sentido da Família, que a grande cidade insiste em ofuscar.
    Vane
    vanessa.macias@ig.com.br

    ResponderExcluir
  16. Como moro bem perto da amazônia, levaria um amigo meu que amo demais de SP, para conhecer essa cultura maravilhosa e aproveitar tudo que a Amazônia pode proporcionar, e mostrar para ele que a Amazônia não é uma terra de ignorantes e primitivos, que nos somos como todos vocês, não somos canibais e muito menos temos um jacaré de estimação! rsrs'

    Levaria ele para conhecer todos os pontos turísticos e mostraria para ele um pouco dessa vasta cultura maravilhosa, também falaria para ele várias coisas que aprendi com o Livro 'Amazônia' (Que foram muitas, apesar de eu morar aqui no Norte, confesso que não conhecia algumas coisas que a Marli me apresentou com o livro) e o levaria para Parintins para conhecer toda a cultura do boi (E quem sabe encontrar o Mauricio por lá s2 rsrs) E leria para ele o seguinte trecho do livro: ''Enquanto você sonha e luta por seus sonhos, muitos estão, neste exato momento, enchendo a cara numa esquina qualquer. São jovens que poderiam ser tudo, mas só pensam em ser o que seus amigos querem que sejam.'' Sem dúvida uma das partes que mais me motivaram a ler, uma grande lição de vida.
    E para finalizar emprestaria a ele o livro 'Amazônia' para que ele pudesse se maravilhar com todas as informações contidas no mesmo.

    keziahraiol@hotmail.com
    http://keziahraiol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Levaria minha linda filha Bianca, junto com minha querida esposa Bruna. Mostraria a elas que foi na linda Amazônia que Chico Mendes lutou até seu último suspiro.

    Chico Mendes lutou,
    com muita garra e amor,
    defendendo a natureza
    demonstrando seu valor

    Vamos preservar a natureza,
    a nossa flora jacaré e outros mais,
    Ao ouvirem a melodia do Uirapuru toda mata silência,

    La vem o Uirapuru trazendo a paz no coração,
    seu canto é magestoso que nos enche de emoção.

    Mas vamos...

    Temos de dar valor a Amazônia e ao povo que lá reside.
    Agradeço em vóz alta

    Obrigado querida Amazônia.

    Escritor: Cristiano Tetté
    Livro: Tentando entender
    WWW.cristianotette.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Não tenho dúvidas de que levaria meu Alexandre, pois ele é único capaz de intensificar as sensações que esse lugar mágico proporciona. Dividiria com ele lendas, gostos, sonhos e lembranças em uma viagem inesquecível.

    antiery@yahoo.com.br
    http://imaginemia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu levaria meu namorado, meus pais e meu irmão. Lá, nós conheceríamos os costumes, a culinária, as lendas, a festa dos bois, que eu li no livro Amazônia e fiquei encantada. Gostaria também de conhecer pessoalmente Manaus, que só conheço pelo livro. Enfim, gostaria de aproveitar de tudo que a Amazônia proporciona aos seus visitantes.

    Beijo,
    Gaby
    pitadadecultura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ninguém além do meu maior amigo, parceiro, cúmplice e companheiro de 22 anos que, como eu curti conhecer novas culturas e sabores.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. QUEM VOCÊ LEVARIA PARA A AMAZÔNIA E O QUE FARIAM POR LÁ?

    Oi, eu levaria o Sergio. Iria visitar todos os locais do livro, e ele seria meu Daniel.
    Nada melhor que visitar esse projeto divino de Deus, com o seu presente de Deus.
    bjbj
    Blanc

    ResponderExcluir
  22. Eu sem dúvidas levaria meu pai que ama natureza, animais e é bem mais relax que minha mãe e faríamos por lá uma manifestação para tentar conscientizar as pessoas a cuidarem bem mais do nosso Brasil pois ele apesar de tudo é muito rico e bonito e sem contar que iríamos fazer um trabalho social para arrecadar alimentos e dar as pessoas que precisam assim como já fazemos aqui na igreja.

    Espero que minha resposta tenha sido bem criativa pois tudo que coloquei ai eu fari de verdade, não é mentira só para "amolecer" o coraçãozinho dos jurados para que eu ganhe a promoção viu...

    Beeeeijos e SORTE pra nós todos :D

    ResponderExcluir
  23. "QUEM VOCÊ LEVARIA PARA A AMAZÔNIA E O QUE FARIAM POR LÁ?"
    Eu lavaria minha mãe (ela merce um descanso)
    E procuraria juntamente com ela conhecer a Amazônia,a Amazônia têm um folclore rico com suas lendas, os mitos, as músicas populares, a poesia, as danças,a culinária,as frutas tropicais,os locais e paisagens que só lá existem,o artesanato e a cultura.

    ResponderExcluir
  24. desculpe tava empolgada esqueci .rsr ingrid.loved_@live.com

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu levaria minha mãe comigo para a Amazônia,pois ela é minha fonte de inspiração,é aquela que me mostra os caminhos e rumos certos me fazendo acreditar e sonhar.
    Um Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu levaria todos aqueles que uma vez já destruíram a natureza! Quem sabe vendo o quanto ela é bela e o quanto estragaram com seus feitos, se comovam e parem de fazer essas besteiras, preservando um dos maiores bens da humanidade!


    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com - espero sua visita no meu cantinho rs

    ResponderExcluir
  27. Levaria meu exemplar de Amazônia - um caminho para o sonho para ler enquanto me vislumbrava com as paradisíacas paisagens amazonenses!

    ResponderExcluir
  28. Eu iria sozinho, afinal se levasse mais alguém seriamos 3, porque Deus está sempre comigo! Eu iria ser um índio por uns dias, me alimentando de peixes, caçando e levando a vida que um tipico Paulista sempre sonhou em ter, deixando para traz a selva de concreto em que vivo.

    Email: wallacecarvalho0@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Se Deus quiser eu vou ganhar essa promo aqui lol

    ResponderExcluir
  30. Se pudesse levaria minhas netas,são tão interessadas na fauna e flora em geral, desenhariam tantas coisas lindas (são ótimas) e eu aprende-
    ria muito sobre as plantas pois sou apaixonada por todas. Boa sorte a todos. Beijos

    ResponderExcluir
  31. Eita que a concorrência está acirrada...
    Vai ser meu presente de niver que é 10/04...kkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  32. Ainda bem que tá tendo promoção! Só tive tempo de passar aqui agora e to mesmo interessada no livro. *-*
    Bem, já que eu não conheço absolutamente nada da Amazônia (um pouco de exagero, mas), eu levaria um guia para poder conhecer tudo (ignore a utopia), direito e com segurança, inclusive ver perto alguns lugares do livro haha

    grint_dana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Olá, Marli tudo bem? Sou o amigo do Sergio, aquele que está ajudando-me na divulgação do vídeo. Vi seu recado e resolvi participar da promoção. Desculpe a demora ^^

    Bem, levaria a minha querida mãe, pois não a vejo há quase 2 anos. Aproveitava o momento para matar a saudade, curtindo a fauna e a flora desse lindo e maravilhoso estado brasileiro - Amazônia - o pulmão do mundo.

    Participa também do meu blog: http://diogo-pimenta.blogspot.com/ Sou escritor amador, mas espero que goste dos meus poemas e poesias.
    Um forte abraço e fica com Deus.

    hsckpimenta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Levaria minha família inteira! A saber, minha mãe, meu pai, minhas 2 irmãs e meu irmão e meu primo e meus dois cunhados!
    Ah, como todos nós assim, juntos, faríamos de tudo... Mergulharíamos em rios gelados( se não estiver lá dentro jacarés. Rs.), assobiaria com os pássaros, tiraria milhões de fotos de cada flor(as quais eu amo: flores!), nos comunicaríamos com índios se os vissem por lá, perguntaríamos como eles vivem, tentaríamos entender sua língua, ... Aproveitaríamos cada momento!
    Só fico imaginando... :)

    ResponderExcluir
  35. O meu gato, futuro marido, seria uma viagem de presente, pescar tucunaré, viver a natureza, sentir o cheiro do verde que me fascina e se hospedar numa cabana em cima da árvore.

    ResponderExcluir
  36. Eu levaria o meu pai, porque foi ele quem me ensinou a amar e respeitar a natureza. Ao chegar lá, tenho certeza que a gente se sentaria de frente pro rio Amazonas e observaria a floresta ao fundo. Depois de muito tempo, a gente se levantaria e começaria a andar sem rumo, pra sentir o lugar. Aí de repente daríamos de cara com o ambiente perfeito pra passar uns dias, de preferência um lugar em que os moradores estivessem dispostos a conversar e a nos apresentar a verdadeira Amazônia! =)

    Ju
    entrepalcoselivros@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. levaria minha sogra, meus filhos e meu marido, faria um tur na natureza e conheceria a amazonia

    ResponderExcluir
  38. Levaria meu passarinho, e o soltaria na mata, para que fosse feliz num lugar belo como esse!!!

    ResponderExcluir
  39. Eu levaria meu marido, porque embora ambos já tenhamos visitado a Amazônia, nunca fizemos essa viagem juntos e seria emocionante que cada um de nós mostrasse ao outro os lugares que conheceu e que pudéssemos descobrir mais sobre esse lugar absolutamente fascinante e seus habitantes, compartilhando essa experiência maravilhosa.

    ResponderExcluir
  40. Desculpe, mas esqueci de deixar meu e-mail. mcrisaragao@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. Vou levar a mim mesma, a minha liberdade, a minha decisão de ir, quando quiser, conhecer a parte menos urbana de lá. Quero compartilhar o peixe das populações ribeirinhas, a sabedoria dos povos indígenas, os igarapés, as palafitas, viver como todo mundo vive fora do meio dito "civilizado" . Navegar pelo rio Negro e seus afluentes em canoas típicas , não tirar nenhuma foto; deixar como registro sóa memória, de uma temporada só minha, para o descobrimento de mim mesma. Vai ser uma profunda viagem pro interior da alma .
    trocolla@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo