9 de março de 2012

Entrevista com o leitor...



Olá amores!!!
O entrevistado de hoje é o querido e alegre Fernando do blog Nerd Literário


Vamos conferir?


Entrevista:




1-Primeiramente gostaria que você se apresentasse para os leitores do blog Amazônia.
Olá pessoal, sou o Fernando, criador do blog Nerd Literário. Gosto muito de ler, assistir filmes, séries, também sou fascinado por: Harry Potter, The Big Bang Theory, enfim... Já entenderam (nerd :D) E não sou muito bom em auto descrição, então espero que gostem da entrevista :) Rs


2-Como surgiu a ideia do título do seu blog? Do que se trata?
Diferente da maioria dos blogueiros, eu não gostava de ler desde pequeno, eu lia, poucas coisas, mas não me rotulava como leitor assíduo. Agora na adolescência é que tive mais interesse por literatura. A partir daí surgiu a ideia, juntamente com uma amiga (Meire - Mania Literária) de criarmos um blog. Já o nome, Nerd Literário, surgiu da seguinte maneira: Na escola, meus colegas me chamavam de Nerd (só por que minhas notas eram maiores que as deles, hehe) Então na hora de criar um nome para o blog sobre livros, surgiu a ideia: Um Nerd que adora ler: Nerd Literário ! E o nome agradou aos leitores, mesmo por que eu não ligo para o rótulo: Nerd :)


3- O que te levou a querer ler Amazônia- um caminho para o sonho?
Meu o interesse surgiu depois de conversar com a autora. No meu primeiro dia de atuação como 'blogueiro', a Marli me convidou para conhecer o trabalho dela, e eu como um bom nerd curioso não pude recusar. Depois de saber um pouco da história do livro, de saber que se tratava de um livro com muita cultura brasileira, eu realmente fiquei curioso !


4- Qual a parte do livro, Amazônia - um caminho para o sonho, que você mais gostou? Por quê?
A parte que eu mais gostei foi a visita do grupo às cidades de Parintis, e Fordlandia. Isso por que as histórias e lendas dessas cidades são realmente impressionantes e envolventes. E é muito legal ficar sabendo a opinião dos moradores da região, visitantes, e entender os dois pontos de vista, sobre o preconceito que existe sobre aquela região do Brasil, que na verdade é apenas uma boba ilusão. Além do  romance presente na história... :D


5- Em relação aos personagens secundários: qual foi aquele que mais te cativou? Gostarias de escrever por que isso aconteceu?
O Personagem secundário que mais me agradou foi a Dona de Casa Maria Tereza. Acho que foi por conhecer um pouco da fé dela, da persistência. Enfim, ela é uma personagem maravilhosa, que nos ensina ótimas lições de vida, o que em minha opinião, é ótimo para os leitores !


6- Se fosse definir em poucas palavras o livro, quais você utilizaria?
Cativante, emocionante e apaixonante !

7- Você tem interesse em ler o segundo? Por quê?
Muito, por que é uma tortura ficar sem saber o que vai acontecer com o casal mais 'caliente' da literatura nacional ! Além de conhecer a cultura de um país totalmente diferente do Brasil.


8- Quais são suas expectativas em relação a esse segundo livro nos Andes peruanos?
Minhas expectativas são ótimas, tenho certeza que o romance presente no livro vai tomar uma rumo impressionante. E que a cultura presente nos Andes, vai impressionar tanto quanto a cultura da Amazônia ! Além de saber o que acontece com os personagens principais, que caminhos eles seguirão !!


Obrigado pela oportunidade !!!

Bjão !


Eu também agradeço, Fernando.
Você é um amor.

Gostaram?
Eu adorei!!
Beijinhos para vocês queridos!
Marli Carmen.


 

                   Compre para você  ou para dar de presente.

Para adquirir diretamente com a autora, envie um e-mail para marlicarmen@hotmail.com
O preço dele é R$ 25,00.


Preço especial para blogueiros: R$ 19,00 com frete grátis para todo Brasil.



6 comentários:

  1. Marli,Muito interessante seu blog,traz uma proposta diferente.Acredito ser como seus livros,prometo me surpreender com eles muito em breve.Beijo de ternura,do leitor.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Marli,

    Cada entrevista que lemos aqui, conhecemos um pouco dos leitres e vemos como aqueles que apreciam um bom livro, gostaram do seu livro, parabéns.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O Fernando começou na contra mão, começou a ler tarde. Isso é uma prova que nunca é tarde para começar a viajar no mundo mágico da leitura.

    Adorei a entrevista.

    Passando para desejar o que há de melhor para todas nós, mulheres fortes e uma semana de muitas realizações, cheia de amor no coração, luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A parte de Parintins é ótima... mas Fordlândia encanta a muitos... nunca vi uhasuussauhauhs :P (foi a que escolhi ainda kkkk)
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo