18 de julho de 2012

VOCÊ SABIA?


BISCOITO

Biscoito  parece mas não é uma cópula duplamente bem sucedida. Veio do latim biscoctu, que significa cozido duas vezes (coquo, -is, coxi, coctum, cóquere – cozinhar). Os antigos cozinhavam os biscoitos duas vezes para que perdessem a água e durassem muito tempo. Por isso, os biscoitos eram iguarias sempre presentes nas longas viagens da época das grandes navegações.
(Fonte: PIMENTA, Reinaldo. A casa da mãe Joana. 9.ed. Rio de Janeiro: Campus, 2002.)


11 comentários:

  1. Oi Marli!

    Adoro passar por aqui e aprender sempre mais um pouco! Cada curiosidade... muito interessante essa coisa do biscoito! nós não fazemos mesmo idéia de onde saem os nomes e significados das coisas... rs

    Beijos,

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post, não sabia desse fato. Achei a imagem super legal, o biscoito do Shrek.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que interessante, eu adoro biscoitos rsrs

    Bjinhos amiga, tá lindo seu blog XD

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcelle. Verdade, nem temos ideia de pq o nome é esse e tal...mas é tão legal saber! Aprendemos algumas coisas na aula de Latim, era muuuito bom. Eu adorava! Beijocas, querida.

    Oi Caíque. Obrigada pela sua mensagem, querido. Beijinhos.

    Olá Simone. Bem legal, não é mesmo? Humm...que fome! heheheheh Beijos, querida!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que bacana isso, Marli! Eu não fazia ideia de que eram cozidos duas vezes... Muito interessante isso de durarem mais tempo e fazer parte das longas viagens, né? Adorei saber sobre isso... Sempre estou aprendendo mais no seu blog, rsrsrs
    O novo layout ficou um luxo! Meus parabéns! >^_^<

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda, eu também não sabia...legal, né? Obrigada por sua visita, aqui, princesa!!! beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Marli, vim visitar seu blog e me maravilhar com o novo layout, muito obrigada por nos presentear... acho que está ficando cada vez mais sua cara
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Marli,

    Não só o seu livro nosensinou como tabém o seu blog...kkk...show..abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este biscoitinho do Shreck é uma fofura. Eu não sei fazer biscoitos não, sniff, rsrs.

    Vanessa - Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai que delicia!
    :D


    Bacio, Selene Blanchard
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabi, Marco, Vanessa e Selene.
    Obrigada pela visita de vcs aqui no blog.
    Fabi, obrigada pelo seu carinho!
    Marco,rsrsr obrigadaaaaaaaaaaaaaa. Fico muito feliz em saber!
    Vanessa, também acho uma fofura...e parece delicioso hehehhehe
    Selene, concordo! hihihihi
    Beijinhos para todos!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo