9 de dezembro de 2012

Resenha e Sorteio:Janeiro feliz!




E quem vai levar o presente pode ser você! Legal, não é mesmo? Deixando um comentário com conteúdo na postagem, você adquire chance extra. Para saber mais acesse o link aqui e aproveite para concorrer! Boa sorte!


Sinopse: Em “Amazônia- um caminho para o sonho”, os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama. No livro os locais são descritos com o máximo de detalhes, possibilitando ao leitor a sensação de estar na Amazônia durante a leitura. Além de expor fatos históricos traz também muita curiosidade a respeito da região norte do Brasil. Fala-se de biopirataria, Chico Mendes- toda essa questão ambiental, e em meio a tudo isso, vai acontecendo a evolução dos personagens e a trama vai se desenvolvendo. É uma leitura fácil, composta basicamente de diálogos. Um livro para adolescentes e adultos.
Resenha: Amazônia- um caminho para o sonho.

Adorei todas as histórias sobre a “colonização”, como também, suas lendas. Encantaram-me as lendas do Curupira, das Amazonas e da Vitória-Régia. Fiquei impressionada com a origem do nome da Vitória- Régia e juro que eu não sabia que existia sorvete de tapioca.  Adorei!
Um livro repleto de histórias verdadeiras do nosso Norte Brasileiro: a extração de borracha das seringueiras, a cidade de Fordlândia, a geografia da região, ecologia... Um livro recheado de informações que nos envolve em um forte aprendizado.
É um livro muito rico!
Lendo o livro fiz uma viagem encantadora na verdadeira história do Norte Brasileiro!  Na leitura desse livro, viajamos junto com Camila, Ana Carolina, Joana, Rafaela e Daniel- uma viagem tranquila e repleta de aprendizado. É simples de ler e fácil de aprender.
Foi muito bom pegar carona com essa turma nessa inesquecível viagem. Quero me encontrar com os personagens na próxima viagem deles.  Quando será?
Somente um episódio do livro me deixou profundamente triste. A decisão de Ana Carolina, mas assim como Rafaela teve que entender e aceitar a decisão da amiga (que não é nada fácil!), sei que também tenho que entender.
Meu aprendizado em relação à decisão de Ana Carolina: “- Cada um tem seu caminho e tenho que aprender a aceitar que o outro tem seus desejos e sua liberdade para viver sua própria vida conforme seus anseios e personalidade. O outro é diferente de mim, o outro não sou eu, e eu não sou o outro, somos amigos- porém- diferentes!”

Um livro que valeu muito a leitura!
Recomendo!

Escritor por: Karin Regina.
Crédito imagem

13 comentários:

  1. O livro parece ser muito bom e interessante. Além de fornecer muitas informações sobre o norte do Brasil e nos permitir um belo aprendizado.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha, abordou todos os aspectos importantes do livro e citou tudo o que acontece de melhor no decorrer da história.
    Bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Marli,

    Ler o seu livro foi uma honra e uma verdadeira viagem, aonde adquirimos um maior conhecimento e levamos a nossa imaginação a um lugar maravilhoso...parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  4. Ameiiiiiiiiiiiii a resenha. Sou apaixonadas por araras e essa do inicio do post é lindaa.
    Quero muito ler esse livro.

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  5. O livro é deveras interessante, com lendas do folclore do norte brasileiro. Linda resenha e Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Todo livro que retrata nosso país já e ótimo, ainda mais retratando costumes tão diferentes dos nossos, um Brasil que não conhecemos !
    Espero ter a oportunidade de lê-lo !

    ResponderExcluir
  7. Eu amoo araras, gostei da resenha, é sempre bom valorizar os nacionais, fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  8. A Karin fez uma resenha maravilhosa e não omitiu nenhum detalhe do livro.
    Confesso que sou fã de Amazonia, foi um dos livros mais interessantes que li e ainda viajo vez por outras nas páginas para relembrar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oi Marli!
    Ótima resenha! Ela soube enfatizar bem o quanto a obra é boa e expôs apenas os detalhes mais importantes.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Fui lendo a resenha e lembrando de quando li o livro *-* Só de ler os nomes dos personagens vamos lembrando das cenas e percebendo o quanto a história fica viva dentro da gente.
    Sabemos que um livro é bom quando ao terminar conseguimos levar uma lição para a vida, por menor que seja e que se fossem juntados todos os leitores e cada um contasse sua lição aprendida aposto que nenhuma seria igual *-*
    Parabéns a ela pela resenha!

    Beijos
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aiiiiin eu quero!!! O livro parece ser maravilhoso , gosto de livros ricos assim, ainda mais falando da minha região *-* Adoro as lendas, porém so sei o que ouço, seria muito bom lê-las em um livro, melhor ainda a atitude da autora em fazer um livro com esse conteúdo para que pessoas de vários estados pudessem ler e conhecer um pouco nossa Amazônia *-* Preciso ler esse livro!! Adorei a resenha!
    beijos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu amo conhecer culturas e povos amei a resenha...estou super curiosa para conhecer um porco mais do livro que trás um pouco da Amazônia para a gente...

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser bem interessante.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo