21 de março de 2013

Escritor Júnior Menezes.



Olá queridos leitores e amigos.
Hoje nós temos a visita de alguém muito especial.
É uma pessoa repleta de talento: Júnior Menezes.
Vamos conhecê-lo um pouco mais:

Entrevista:


Júnior, você é um artista completo. Escreve, desenha, toca bateria...e o que mais você faz? Conte um pouco de suas aptidões para nós.
- Antes de tudo, muito obrigado pelos seus maravilhosos elogios!!! Bem, atualmente, estou cursando Informática pelo IFRN, Campus Santa Cruz e trabalho meio período em uma empresa de criação de softwares... E sempre que posso viajo, vejo esportes na TV, Filmes, etc... Acho que faço as mesmas coisas que todas as pessoas fazem.


2 Eu já tive a oportunidade de ler um livro seu, e no gênero que você se dedica, posso afirmar que é um excelente escritor. Por que você escolheu a ficção científica?
-Muito bom receber elogios de uma escritora renomada como você!!! Eu sempre gostei de ficção-cientifica. Mas, tudo teve inicio durante a minha pré-adolescencia quando li um livro fantástico da série vaga-lume, cujo título é OS PASSAGEIROS DO FUTURO do autor Wilson Rocha, este livro despertou a minha paixão por outros livros do gênero, como Júlio Verne, Isac Asimov e outros mais antigos. Depois de tanto ler e ver filmes de ficção-cientifica veio a inspiração para criar as minhas próprias obras, mas ainda não me considero um escritor profissional, pois sei que terei que caminhar muito para chegar ao seu nível, por exemplo.

( Marli: - Exagero, você já é execlente!!!)

3 Quantos livros você escreveu? Conte um pouco sobre eles para os leitores do blog.
Até o momento tenho 4 livros disponibilizados na web!!! São AKELON UM NOVO MUNDO, A CIDADE DOS MARES, AKELON – A INVASÃO DOS POVOS ABELHAS e O PLANETA PERDIDO – KRôNNUS!!! Todos com temática futurista e ambientados em planetas distantes, com exceção de O PLANETA PERDIDO, que se passa no planeta Terra, no entanto, uma terra bem diferente dessa em que vivemos.

4 Fiquei sabendo- através do seu blog e facebook- que você está se dedicando aos quadrinhos. Eu, particularmente, adorei a iniciativa. Gostaria de saber como está sendo recebido o seu trabalho com os quadrinhos no Brasil.
-É triste, mas eu tenho que falar a verdade... Infelizmente, o público brasileiro não gosta de quadrinhos nacionais, falo isso pelo fato de eu manter contato e conhecer grandes artistas dessa área e a maioria não têm espaço se quer para publicar as suas obras... E são obrigados a publicar pelas editoras sob-demanda o que prejudica ainda mais o desenvolvimento dos seus trabalhos... Lancei dois títulos e até agora a receptividade tem sido muito baixa... Mas, a persistência é uma das minhas qualidades, jamais desisto de algo que gosto.

(Marli: - Assim é que se fala, Júnior. Continue, sempre!)


5 Júnior, você poderia deixar o link do seu blog e rede social, assim como, o link para adquirir seus livros?
Claro!!! Agradeço muito o seu apoio e carinho!!! Vou deixar o link do blog e do Facebook, pois no blog tem todas as informações de como as pessoas podem adquirir os meus livros.
BLOG: UMA VIAGEM AO FURUTO
FACEBOOK (Perfíl pessoal):
http://www.facebook.com/JuniormrnrzesEscritor?ref=tn_tnmn

  Júnior, quero que saiba que eu admiro seu trabalho. Continue firme rumo ao seu objetivo. Agora, para finalizar, escreva um pouco sobre o seu sonho. Seus sentimentos, seus desejos. Divida conosco suas emoções.
-Eu agradeço demais o seu carinho e o seu apoio sempre!!! Mas, acima de tudo, é uma honra ter você como amiga!!! Sou um fã do seu trabalho, gosto muito da forma como você descreve os seus personagens e enredos!!!Admiro o seu espírito aventureiro!!! Na verdade, tenho muitos sonhos, alguns até um pouco difíceis de serem realizados, mas que sempre irei lutar por eles. Um desejo que carrego em meu coração é que o meio editorial brasileiro possa valorizar mais os artistas nacionais, nada contra os artistas estrangeiros, mas é que aqui em nosso país têm tanta gente boa e em todas as áreas artísticas e o que essas pessoas precisam é apenas uma oportunidade... E só quem pode fazer isso é as grandes editoras nacionais... ou os controladores do sistema... Espero um dia poder mostrar o meu trabalho para todas as pessoas que se interessarem e se eu puder, ajudarei os meus colegas autores a divulgarem os seus trabalhos. Agradeço por esta maravilhosa entrevista, desejo muito sucesso ao seu trabalho e que você alcance rapidamente o sucesso merecido e deixo um abraço fraterno a todos os seus leitores e que fazem parte deste blog maravilhoso!!!

( Marli: - Obrigada por aceitar participar, Júnior. Você é D+!!)

Vou mostrar para vocês a capa(com detalhes) de dois quadrinhos do Júnior, ele escreve e desenha:


 Capa - Max Stronger - Nº1 - O mistério do castelo perdido - desenhada por ele.



Capa Lady Fênix Nº1 - O Rapto do rockeiro .


 Gente, o Júnior é uma pessoa talentosa D+!!!
Ele merece nosso reconhecimento.
Beijocas para todos.
Obrigada,
Marli Carmen. 

14 comentários:

  1. Nossa adorei... Muito versátil!
    Ainda não conhecia, mas foi um prazer!
    Mil beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do Junior.Acho que meu filho vai adorar os quadrinhos.Se ele escreve tão bem quanto desenha,é só uma questão de tempo para fazer sucesso.bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Marli,

    Mais um excelente entrevista aqui, gostei de saber mais sobre o autor e conhecer mais um pouco da sua obra...parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Agradeço do fundo do meu coração o seu carinho e saiba que sou seu fã e admirador!!! Vc é uma pessoa maravilhosa e dotada de um talento explêndido!!! Vamos seguir juntos rumo a realização dos nossos sonhos!!! Muito obrigado, Marli, por este espaço e um grande abraço a todos os seus leitores e seguidores!!!

    Junior

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de quadrinhos mas a maioria que leio é mangá e são de romance geralmente hehe

    Sucesso ao autor

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Querida tem uma tag pra você lá no blog!
    Link: http://sanguecomamor.blogspot.com.br/2013/03/tag-meme-eu-e-os-livros.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Entrevista bacana, até fui ao blog do J. Menezes para falar mostrar que vi a entrevista.
    Parabéns.

    Associe ao blog Phylosofia Mano!
    Link: http://phylosofiamano.blogspot.com.br/p/blogs-associados.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Achei a entrevista com ele muito interessante. Acho legal quando as pessoas aproveitam talentos como o dele para ampliar a qualidade da arte e literatura.

    ResponderExcluir
  9. Sou fã de HQs e essa parece ser legal. E, como ele disse, realmente o publico nacional não dá valor para as histórias feitas aqui, seja num livro comum ou num quadrinho (principalmente). Precisamos mudar essa realidade e valorizar o que é nosso!

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei as capas super criativas, fique curiosa para ver as historias, eu gosto de estilo quadrinhos, principalmente quando seu irmão tem mais de 2.000 então você aprende a gosta, excelente entrevista flor, parabéns por abri seu cantinho todo lindo para um autor tão talentoso.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Entrevista maravilhosa que mostra um pouco mais desse grande talento nacional da ficção científica, que é o Junior Menezes. Seus desenhos são fantásticos e sua imaginação, aos descrever suas histórias e seus personagens, não tem limites. Parabéns, Marli! Sucesso, Junior!

    ResponderExcluir
  12. Ótima entrevista. O Júnior tem muito talento, de fato.
    És um artista completo, meu amigo!

    ResponderExcluir
  13. “A VITÓRIA PERTENCE AO MAIS PERSEVERANTE..
    “O SUCESSO É A SOMA DE PEQUENOS ESFORÇOS”...

    Parabenizo e homenageio por meio deste o ESCRITOR JÚNIOR MENEZES e toda a equipe pelo lançamento do livro “A CIDADE DOS MARES”. Parabéns pelo EXCELENTE TRABALHO, DETERMINAÇÃO E PROFISSIONALISMO, realizado neste belíssimo trabalho e um brinde pelo SUCESSO! O potencial de trabalho de vocês é de grande valor para a comunicação brasileira. Recebam esta singela homenagem com meus sinceros votos de muitas realizações e planos futuros. Desejo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na conta de vocês a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre vocês e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso.

    “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA TORNA- SE ATRAVÉS DELE.”


    DESEJO SUCESSO A TODOS!


    PAULINHO Solução
    www.paulinhosolucao.blogspot.com
    paulinhosolucao@gmail.com
    pssolucao@hotmail.com
    Salto/SP

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo