24 de março de 2013

O Príncipe virou sapo!






Olá amores!

Vou reeditar aqui um texto que escrevi para quem ainda não conhecia:

EXPERIÊNCIAS...


“De repente, numa tarde qualquer, você percebe que não é amado como gostaria. A pessoa do qual você gosta muito prefere estar com outros mais a estar com você. Pouco a pouco você vai percebendo a alegria que ela sente quando está com outros e que não é a mesma ao seu lado. Vai tendo a sensação triste de que aqueles olhos já não te procuram mais.
Tudo na vida é uma escolha. Ninguém pode nos ferir ou nos fazer chorar se não permitirmos. A maturidade, a experiência de vida e o equilíbrio entre razão e sensibilidade tornam-se um ponto importante para o caminho do querer-se, do amar-se primeiro e depois o outro.
Quando criamos muita expectativa sofremos mais. Expectativas no novo emprego, namorado(a)...as pessoa ou as coisas não são aquilo que imaginamos que devam ser, assim como nós não somos o que os outros imaginam que temos o dever de ser. Somos o que somos e só podemos melhorar quando aceitamos nossas falhas e limitações, ninguém poderá fazer isso por nós, além de nós mesmos. Cabe a cada um compreender que o mesmo acontece com o outro, não podemos e não devemos mudar ninguém, talvez dar-lhes ferramentas necessárias para ver as coisas do mundo por uma nova perspectiva, mas querer que mude velhos hábitos, somente se a pessoa quiser.”

Beijinhos para vocês!
Marli Carmen.

15 comentários:

  1. OLá Marli,

    Mais um belo textoaqui, eu nunca crio muitas expectativas, mais mesmo assimmasmvezes ficamos tristes, mudar as pessoas é difícil mesmo e concordo com você...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marli! Hoje em dia não crio muitas expectativas não, sou mais pé no chão e quando o resultado é positivo, fico bem satisfeita. Boa semana.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Mudar as pessoas é complicado, um dia eu ainda acho um sapo que vai virar um príncipe

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Aii que lindo o texto, Marli! Super reflexivo também, amoooo! Olha, concordo que não mudamos ninguém...é um erro ficar pensando que podemos. Cada pessoa muda porque quer,né?
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde minha querida Marli, desculpe esta fazendo a visita com um recadinho pronto, estava muito prejudicada com a tendinite e estou evitando digitar, mesmo estando bem melhor, graças a Deus.
    É preciso ter força e coragem para seguir em frente e este tem sido o meu lema. Como diz Renato Russo: “Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas, que não teriam acontecido, se tudo tivesse dado certo”. Por isso mesmo estou aqui, com o recadinho colado, mas o importante é que lembrei de você e passei para te desejar muita luz no teu caminho nesta semana Santa, que inicia.
    Que o amor de Jesus encha os nossos corações de paz e amor ao próximo.
    Abraços, uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lindoo o que vc escreveu...é totalmente verdade!
    Você é boa nisso!!

    Já to seguindo...se puder retribuir..tenho um blog de livros, estou no começinho..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    Amei amei seu blog...
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  7. Lindo o seu texto. Acho que tudo se resume nas expectativas mesmo. O príncipe só vai virar sapo se pensarmos nele como um príncipe, uma pessoa sem defeitos. E assim como não somos uma princesa, a outra pessoa não tem a obrigação de ser um príncipe.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Marli,
    Que lindo!!!!!
    AS expectativas são uma grande armadilha, né. Acho que é melhor sermos surpreendidos do que ser decepcionados.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, lindo texto
    E bem real, eu nunca crio expectativas e não gosto que ninguém crie expectativas em relação a mim. Acho que é algo desnecessário e sempre trás a decepção como recompensa.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lindo, simples e bem direto.
    É bem verdade...a expectativa é responsável por maior parte da nossa decepção.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Muito bom! Parabéns.
    Depois olha os novos textos em meu blog → http://diogo-pimenta.blogspot.com.br/

    Um forte abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Oi Marli, tudo bem? Sim, concordo que somos nós que decidimos o quão mal as pessoas podem nos causar e como é difícil criar expectativas demais sobre algo. Nunca ficamos totalmente satisfeitos, afinal, é impossível conhecer alguém tão bem e profundamente ou querer que ela seja apenas o que queremos que ela seja. Um ótimo texto, muito reflexivo. - Felipe (A Hora do Livro)

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do texto. Concordo que não devemos criar expectativas demais, principalmente em torno de outras pessoas, pois acabamos assim por abrir uma brecha imensa ao desapontamento. Temos que aceitar os outros como são, e também a nós mesmos como somos, mas sempre procurando melhorias.

    ResponderExcluir
  14. Belo texto! Realmente devemos aceitar o que nos é proposto, sonhar é bom, mas é preciso estar sempre com os pés no chão. Cientes do que está ao nosso alcance, respeitando ao próximo!

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  15. Só posso ajudar o outro a mudar a partir do momento que ele permitir uma mudança nele mesmo.

    Boa semaninha chia de luz. ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo