16 de janeiro de 2015

5 DICAS PARA QUE UM ESCRITOR ...


Fonte imagem: Aqui 

5 DICAS PARA QUE UM ESCRITOR NÃO COLOQUE PEDRAS NO SEU PRÓPRIO CAMINHO RUMO AO SUCESSO    

      1- Mantenha o foco. Qual é mesmo seu objetivo? Está escrevendo pela suposta fama que acredita que ganhará um dia ou está escrevendo porque é uma necessidade muito profunda? Altos e baixos todas carreiras têm, vai depender do que você quer com isso. Conheci um escritor que não vendia praticamente  nada, um quase desconhecido, mas ao falar da sua literatura os olhos iluminavam e seu rosto parecia que se transformava. Mesmo que o seu objetivo é apenas ficar famoso, não esqueça: mantenha o foco. 
                                                                                                                    Imagem: Aqui

      2- Por favor, pare de reclamar. Ao invés de passar horas reclamando que a vida de escritor não é fácil, porque você não está escrevendo? Por que não está estudando para aperfeiçoar a sua escrita? Você acredita que já está “bom” e “preparado”? Que não precisa aprender mais nada? Então, lamento informá-lo, mas no seu caminho você não colocou pedras e sim uma ROCHA!

        Imagem: Aqui 

         3- Não tenha pressa de alcançar o reconhecimento. Essa parte complementa a segunda, já que muitos escritores ficam desesperados e reclamam. Vá com calma. “Ah, mas os outros escritores estão fechando contratos com grandes editoras, alguns até com duas. Eu também quero. Também mereço!” Já se esqueceu do que sua mãe dizia? “VOCÊ NÃO É ELES!” (uma piadinha rsrs) A questão é a seguinte: se você não quer colocar pedras no seu próprio caminho rumo ao sucesso terá que se disciplinar e mudar algumas atitudes.
                                                                                                                              Imagem: Aqui


      4- Você vendeu apenas três livros no mês? E vai começar o mimimi de novo? Meu amigo, “de grão em grão a galinha se enche” – se você já tem um livro publicado vibre por cada venda. Festeje, agradeça. Afinal, você já conseguiu uma parte: que é ser lido.

Imagem: Aqui

        5- Quinto e último, não tenha vergonha de ser o vendedor do seu livro. Está de férias? Chegou o fim de semana? Vá para a rua, de porta em porta, apresentar o seu livro, oras! Qual é o problema? Vai viajar? Aproveita e leva uns 10 exemplares e tenta vender na rodoviária ou aeroporto.  

P.S: tudo o que escrevi acima são detalhes que fui aprendendo na minha curta caminhada como escritora.  Coisas que eu fazia e mudei, ou que tenho percebido meus colegas das letras fazerem frequentemente.


Sou M.C.Jachnkee, autora de “Amazônia- Um Caminho para o Sonho”. 

9 comentários:

  1. Eu gostei muito desse post.
    Não sou escritora, mas gostaria de ser. Tenho várias histórias que comecei e não terminei.
    Estou escrevendo uma que acredito que será a que um dia conseguirei publicar, mas eu mesma me traio e me distraio com frequência enquanto deveria estar escrevendo rs.
    Beijos!
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, espero que a postagem possa te ajudar. Desejo muito sucesso na sua escolha. Beijos

      Excluir
  2. Oi, Marli!
    Adorei seus conselhos. Muitos escritores passam mais tempo reclamando do que escrevendo. O mercado editorial do Brasil não é dos melhores, a concorrência é grande, mas com a internet e a força de vontade, cada um pode conquistar seu lugar.
    Abraços
    http://www.benoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ben, isso mesmo. Que bom que vc tem esse pensamento positivo. Beijinhos.

      Excluir
  3. Perfeito, Marli. Adorei o post e é tão real que parece que você leu minha mente rsrs.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neiva, que bom que vc gostou. Espero, de alguma maneira, ter ajudado.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Olá, Marli!
    Como sempre nos passando sabedoria, e mais uma vez gostei bastante do que apresentou para nós, meros leitores. Espero um dia (quem sabe eu me torno escritora, HAHA) seguir esses caminhos.

    Abraço.

    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  5. Lú, tenha foco que vc consegue, viu?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá Marli,

    No seu blog sempre temos uma aula, não importa o assunto e nesse lindo post vemos o que a sua vasta experiência esta nos favorecendo, além do excelente livro ótima dicas....parabéns e abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo