3 de julho de 2012

O Príncipe virou sapo!

Acho interessante a maneira que a televisão e o cinema abordam o tema: AMOR!
 Parece que o amor é um sentimento de necessidade.  
Eu particularmente, não concordo. Claro que, no momento da paixão, perdemos um pouco o controle e acabamos acreditando que necessitamos do outro.
Mas se a pessoa insiste em viver na ilusão da necessidade, no “eu te necessito, você me necessita”, leva a um namoro frustrante e um casamento desgastante, cheio de brigas e ciúmes.
Não estou querendo dar conselhos, só estou cheia de ouvir pessoas reclamando de suas relações amorosas! Se estão namorando reclamam, se estão solteiros reclamam! O problema não está no outro, está em nós! Devemos aceitar isso e começar a mudar! Dói, é difícil, mas toda transformação sempre tem seu lado bom!

EXPERIÊNCIAS...
“De repente, numa tarde qualquer, você percebe que não é amado como gostaria. A pessoa do qual você gosta muito prefere estar com outros mais a estar com você. Pouco a pouco você vai percebendo a alegria que ela sente quando está com outros e que não é a mesma ao seu lado. Vai tendo a sensação triste de que aqueles olhos já não te procuram mais.
Tudo na vida é uma escolha. Ninguém pode nos ferir ou nos fazer chorar se não permitirmos. A maturidade, a experiência de vida e o equilíbrio entre razão e sensibilidade tornam-se um ponto importante para o caminho do querer-se, do amar-se primeiro e depois o outro.
Quando criamos muita expectativa sofremos mais. Expectativas no novo emprego, namorado(a)...as pessoa ou as coisas não são aquilo que imaginamos que devam ser, assim como nós não somos o que os outros imaginam que temos o dever de ser. Somos o que somos e só podemos melhorar quando aceitamos nossas falhas e limitações, ninguém poderá fazer isso por nós, além de nós mesmos. Cabe a cada um compreender que o mesmo acontece com o outro, não podemos e não devemos mudar ninguém, talvez dar-lhes ferramentas necessárias para ver as coisas do mundo por uma nova perspectiva, mas querer que mude velhos hábitos, somente se a pessoa quiser.”

Beijinhos para vocês!
Marli Carmen Jachnkee.


7 comentários:

  1. Boa noite Marli.

    Concordo com você, mudar é difícil e certos hábitos muitas vezes fazem parte da personalidade da pessoa.

    Abçs!

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Independentemente do amor que estejamos a falar, a verdadeira essência do amor está no ato de dar e nunca no de cobrar.
    Um bom dia para ti Marli.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Marli,

    Palavras sensatas, as tuas!...

    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  4. Concordo Marli, realmente cada um tem de mudar por si mesmo. E também acho que se a pessoa já não olha mais como antes é porque algo aconteceu para que se chegasse nesse ponto, então ou você ama mesmo e faz algo para aprimorar a relação ou desiste sem tentar porque descobre que realmente não era amor. Eu sou feliz de ter notado a diferença entre a paixão e o amor tão cedo. Levo uma vida ótima e feliz, claro que tenho minhas curvas e obstáculos no caminho, mas sempre o transformamos em um caminho ótimo, que vale a pena cada conquista. Nossa quando começo a falar disso eu falo demais. Só posso dizer pra finalizar que o certo é você estar bem consigo mesmo e com o coração leve, porque se não é assim sugiro que mude para que isso aconteça e você possa aproveitar a vida que é tão curta.

    Acabei falando pra quem passar por aqui e se indentificar com o texto....kkk...eu sou tagarela...kkkk....bjokas elis

    ResponderExcluir
  5. Ahh... a mente humana, a vontade de ter e ser. O medo de ficar sozinho, e queres estar na moda e a mania de mesmerizar tudo. As coisas estão fora de controle e cansativas, concordo com você em gênero e grau.
    ótimo texto e conselhos. Beijo
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/09/resenha-crimbfuor-chegada-atrithar-mike.html

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo