1 de abril de 2012

Soneto de Florbela


Lágrimas ocultas



Florbela Espanca




Se me ponho a cismar em outras eras
Em que ri e cantei, em que era querida,
Parece-me que foi noutras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...

E a minha triste boca dolorida,
Que dantes tinha o rir das primaveras,
Esbate as linhas graves e severas
E cai num abandono de esquecida!

E fico, pensativa, olhando o vago...
Tomo a brandura plácida dum lago
O meu rosto de monja de marfim...

E as lágrimas que choro, branca e calma,
Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!


10 comentários:

  1. Tudo de Florbela é belíssimo!

    Parabéns pela escolha!

    Beijos, boa semana!

    Leila

    ResponderExcluir
  2. Minha filha esta lendo seu livro estou sem tempo mais já sei por
    ela que é excelente livro.
    Beijos linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Evanir...um beijo para vc e outro para sua filha.

      Excluir
  3. Marli!
    Você escolheu um dos mais lindos da Florbela.
    Me emociei, acredita.
    Obrigada por ese momento.

    Passando para desejar uma semana repleta de alegria e um mês carregado de felicidade! Felicidade! Felicidade!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda demais!!! Ano passado declamei na sala com a Cleide na nossa aula de Literatura rsrsrsrs Muito bonito! Bks, Rudy!

      Excluir
    2. Marli!
      Nossa! Nem sabia que declamava também...
      Fiquei daqui imaginando você e a Cleide juntas declamando...
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
    3. rsrsrs Foi lindo, Rudy..o pessoal gostou muito rsrsrsr beijinhos

      Excluir
  4. Boa noite Marli,

    Lindo Soneto, achei muito profundo, meus parabéns!!!

    Abraços!!!


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco...verdade...é profundo...Florbela é toda assim...intensa e profunda...Beijinhos

      Excluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo