25 de janeiro de 2014

Lutar sempre, desistir jamais!



Imagem:Samurai

“Todos nós fracassamos várias vezes na vida, e as pessoas não estão acostumadas a reconhecer a luta de um fracassado. ”- Amazônia- um caminho para o sonho, p.121.

A frase eu retirei do meu livro.  Algumas vezes, o Senhor Fracasso bate na porta e atendemos. Fracassar é normal, sinceramente não há nenhum problema nisso. Todos que estão tentando alguma coisa podem fracassar de vez em quando. Por isso, eu escrevo que não é nenhum problema, faz parte, apenas isso. No início é difícil aceitar que o namoro não deu certo, que o casamento acabou, que os amigos já não te ligam mais, que algum projeto não aconteceu como queríamos. Mas uma coisa é certa: sempre fica a experiência, o aprendizado. É nisso que devemos focar: o que aprendi com a situação, o que devo melhorar da próxima vez e o que devo evitar?

Vamos conhecer alguns exemplos de fracasso que aconteceram só para testar a força da pessoa?

Extraídos dos livros Resultados Extraordinários p.188.
·       * O ator Robin Willians foi eleito pelos colegas da escola como o garoto com menos possibilidades de triunfar na vida.


·     *  Michael Jordan não fez parte da equipe de basquete no ensino médio porque o treinador não o considerava suficientemente bom no jogo.



Alguém lembra dos coleguinhas de Robin Willians? E do Robim Willians, alguém lembra? Ele atuou em A SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS, HOOK: A VOLTA DO CAPITÃO GANCHO, JUMANJI, PATCH ADAMS: O AMOR É CONTAGIOSO, O HOMEM BICENTENÁRIO, etc.
Alguém diz aí o nome do treinador do Michael Jordan?
Será que esse pessoal estava certo em relação a esse dois caras?

Às vezes, aquilo que pensamos ser um fracasso está nos colocando na rota certa, está nos fazendo pensar e analisar melhor para então tentar, novamente!

Lutar sempre, desistir jamais!

Beijinhos meus lutadores lindos!


M. C. Jachnkee.

17 comentários:

  1. Olá...
    Concordo plenamente com o que disse. Na minha visão fracassar é crescimento se você se atentar no que pode melhorar e evitar numa próxima tentativa... Não é porque dessa vez não deu certo que você vai chutar o balde e desistir... Confesso que já fiz muito isso quando era mais nova e parecia que eu não vivia mais apenas vegetava, mas com o tempo percebi que a minha vida estava se passando e eu estava me perdendo então resolvi acordar e lutar... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Antigamente eu era dessas que tinha um fracasso e deixava ir...sem tentar fazer-lo novamente, agora eu sei que lutar e preciso e desistir jamais never!!! Concordo plenamente com você, e sempre levo conmigo que lutar sempre!!! Também as vezes sempre temos recaídas e tem hora que vc para fica a pensar , entra aquela tristeza de jogar tudo pro ar...mais tem a outra parte que Deus fala luta sempre, desistir jamais! AMEI SEU POST LINDA!!!
    BJOS
    WWW.PERVERSASTYLE.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei o texto. O Fracasso as vezes nos sobe à cabeça (e isso é uma música haha) Sempre temos que levar realmente com um aprendizado para que possamos evoluir e não apenas desistir. Não sabia dessa do Robin Willians, ele é um ótimo ator, que bom que tudo deu certo pra ele! xD

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. O fracasso realmente é normal, o importante é mesmo a gente não se deixar abater e nunca deixar de correr atrás do que queremos. O Robin Williams e o Michael Jordan com certeza fizeram isso, não deixaram de acreditar em si mesmos e em seus sonhos e olhe onde chegaram.

    E que coisa mais sem noção essa eleição para ver quem teria menos chances de triunfar na vida... credo, que ideia infeliz.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá Marli.
    O que você escreveu é a mais pura verdade! Todos nós fracassamos pelo menos uma vez na vida, faz parte do aprendizado e com ele somos capazes de crescer, evoluir como ser humano, para ter a possibilidade de corrigir e acertar.
    Gostei muito dos exemplos que citou e nem sabia dessas informações! Como pode os magníficos Michael Jordan e Robin Willians não seresm reconhecidos por sua maestria, mas infelizmente acontece e eles provaram do que são capazes!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Marli !!!!!!

    Passando por aqui para deixar o meu
    Abraço e carinho, ao mesmo tempo,
    Deleitar-me com a beleza de seu Blogue
    E conteúdos, como também, desejar-lhe
    Uma linda segunda-feira e, uma semana
    Maravilhosa, com muita Paz, Luz, Amor
    E felicidade em seu coração!
    Beijos de luz !!!!!!!!

    POETA CIGANO – 27/01/2014

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  7. Adoro essas suas mensagens de força, Marli. Recentemente perdi numa prova que me colocaria numa escola federal com curso técnico, mas não foi da vontade de Deus que eu entrasse... não considero um fracasso, eu tentei, não consegui então paciência.
    Adorei os exemplos! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. '' Às vezes, aquilo que pensamos ser um fracasso está nos colocando na rota certa, está nos fazendo pensar e analisar melhor para então tentar, novamente!''

    Oi Flor!
    AMEI! A sua postagem! Super animadora e para cima!
    TAMBÉM CONCORDO COM VC! Nada de desistir! Temos que lutar e persistir que teremos resultados! s2
    Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Marli que texto perfeito e significativo, o que comentar sobre ele se você já colocou o assunto de forma tão clara e direta.
    Realmente não se deve deixar levar pelo fracasso, por mais difícil que seja a situação, persistir sempre.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Marli,
    Que texto lindo, concordo com o você diz, que todos as vezes fracassamos em algo, mas pra brilhar lá frente, vocês colocou de uma forma bem objetiva sua visão incluindo esses dois talentos, conheço outras histórias semelhantes e quando ouço o pessoal falando penso, como o mundo dá voltas.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto, acho que tava precisando ler algo assim mesmo hahaha Gostei muito de você começar esse assunto a partir de uma citação do seu livro, aposto que ele deve ser muito interessante também. Sou muito fã do Robin Willians e do Michael <3 Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Isso me lembra a história de um sábio e seu anel: só especialistas sabem dar o real valor as coisas. Somos nós os especialistas de nossas vidas. Precisamos escolher crescer e nos valorizar. Cair faz parte e levantar é obrigação. O que vale é o crescimento. - Felipe (A Hora do Livro)

    ResponderExcluir
  13. Muito bom, Marli! Falou tudo e mais um pouco. Gostei muito da ideia e me identifiquei com ela, porque sou um garoto muito ansioso. Em meus plenos 17 anos tenho alguns projetos e sofro por ter medo que eles não venham a se concretizar. É dureza, rs.

    Beijos!

    www.gnrgunnar.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii tudo bem?
    Posso dizer que eu amei o seu texto.
    Pessoas que não acreditam no nosso potencial existem aos montes
    Muitas vezes dentro de nossa própria casa... mas não podemos olhar para tais coisas e assim seguir em frente, quem fica olhando muito pra isso não consegue nada na vida...

    Beijos
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ameiii esse post... é um post que eu precisava ler seguido pois tenho mania de me entregar as vezes na sensação de fracasso... Mas nada que umas palavras assim não ajudem a melhorar.

    ResponderExcluir
  16. Conseguiiiii comentar... Até que enfim!!!

    Amei o que você escreveu Marli. E já passei por isso também.
    Pessoas fracassadas tendem a querer que os outros fracassem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Olá Marli,

    Belo texto e lindo post...nossas lutas nunca acabam, mas não podemos desistir por causa das adversidades e nunca podemos subestimar as pessoas.....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo