18 de janeiro de 2014

Resenha de filme: Branca de Neve e o Caçador.




Branca de Neve e o Caçador.
Gente, eu adorei o filme. Confesso que quando lançaram pensei que não iria gostar, mas eu achei interessante, tem ação e quem assiste fica atento do início ao fim.
Achei triste quando a madrasta bruxa matou o pai da Branca de Neve, essas bruxas malvadas! Hehehe
Sabem que é uma história que nos faz refletir? Sim, já que a bruxa suga a vida de jovens e quer o coração da Branca de Neve por causa da sua juventude e vida. Mas é muito mais pela juventude, pela beleza. Ela até fica perguntando ao espelho, quem é a mais linda do reino.
Quem nunca fez essa perguntando imitando-a? Eu já, quando criança. Hehehe
Acabou me fazendo lembrar da questão tão forte da vaidade entre homens e mulheres. Alguns fazem de tudo por uma plástica, quando na verdade nem precisam, a velhice também é bonita. Mais ou menos a atitude da bruxa.
Bem, vou deixar quem não assistiu decidir se irá assistir e quem já viu deixa um comentário. Gostaria de saber se vocês gostaram.
Beijocas
P.S: não tenho a intenção de fazer uma análise, apenas dar dicas de filmes.



14 comentários:

  1. Oiee

    Também gostei muito do filme e pretendo ler o livro!!

    Ótima dica! !

    Beijo

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Marli tudo bem, ainda não li o livro mas já o filme inúmeras vezes, gostei muito de como foi feito, todos os atores estavam ótimos!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. Oi Marli!

    Olha, eu li o livro e assisti ao filme logo em seguida. Gostei mais do filme, embora não tenha amado nenhum dos dois... rs... Acho que você gostou mais do que eu.

    Mas adorei sua reflexão sobre a questão da vaidade, não entendo a resistência das pessoas em envelhecer, eu acho bonito também.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Não li o livro e nem assisti o filme, embora vontade não tenha faltado.
    Chris Hemsworth ,por si só já é um bom motivo para assistir o filme kkkkk.
    Mas o que mais me chama a atenção é que a Branca de Neve não parece ser a donzela frágil e incapaz de se defender, até porque esse tipo de plot já encheu né?
    Também gostei do figurino que parece bem real.
    Essa questão da idade X estética mostra como nossa sociedade está presa nela ( ou melhor as mulheres ) é bom que nos faça questionar até que ponto isso pode afetar nossa vida.

    http://estilogeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Um bom filme, o mais legal na história é que a Branca de Neve não é aquela bobinha que conhecemos nos contos, mas sim uma guerreira. E a ambição da bruxa para matar a Branca de Neve vira loucura,é um filme muito bom, mas que eu não veria, não é muito perfeito não. Mas gostei! Abraços!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ainda não assisti esse filme e não tenho muito interesse em ver, acho que esse tipo de história não combina com as coisas que eu gosto de ver sobre a sétima arte. Mas achei bacana essa ideia de recriar os contos de fadas, nesse caso da Branca de Neve em uma narrativa mais densa e cheia de aventura. Que bom que você gostou xD

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Marli, eu assisti o filme e gostei muito, pois gosto das novas versões transformadas/revisitadas para um público adulto que no passado conheceu o conto mais singelo. Muitos desses contos transformados trazem reflexões muito interessantes e, espero sinceramente, que pelo parte do público captem a mensagem e reflitam de verdade,

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Marli,
    tudo bem?
    Algumas pessoas não gostaram do livro, mesmo assim, eu achei a história a minha cara e fui ver o filme e também adorei como você e achei o final perfeito, embora muita gente não goste. Eu não vou contar para não entregar para quem não viu. mas foi totalmente fiel aos sentimentos do personagem.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor!

    Adorei a dica! Pois já assisti e adorei essa história!
    Adorei tudo! Achei um filmo muito bom e legal!

    Gostei das imagens e do post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Marli.
    Eu já assisti e até gostei, mas nada tão especial assim, e aquele finalzinho me matou, torci tanto pelo casal, e fiquei sem uma resposta concreta rsrsrs.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Olá, desde que lançou esse filme, penso em assistir, mas
    nunca para para ver, sempre aparece algo na frente. Adoro
    essa onda que está tendo de pegar historias que fizeram parte de
    nossa infância e recria-las,

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Marli.
    Eu não vi esse filme, mas confesso que até eu já imitei a bruxa.Vou dar uma oportunidade para saber se irei gostar dele!
    Amei a dica!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  13. Oi Marli,

    Assisti o filme gostei muito e teria amado se a atriz principal fosse outra, sinceramente, ela não tem expressão nenhuma.
    Adoro releituras de contos de fadas, eles possuem tantas possibilidades para se inventar e reinventar, adorei!

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Marli,

    O livro parece ser muito bom, mas confesso que o livro é bem melhor...gostei demais do livro e as vezes fico recordando dele...recomendo...parabéns pelo post....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo