18 de abril de 2014

Instantes...



Os instantes da vida....
Os instantes da vida eram fascinantes. Aqueles pequenos momentos em que se parava e observava.
Via. Ouvia. Sentia.
A milésima fração de segundos que fazia as pessoas sentirem aquela imensa certeza de que existia uma Força olhando por todos.
Nada era por acaso.
As gotas de chuva não caíam por acaso. As plantas não brotavam por acaso, as pessoas não pensavam por acaso.Tudo fazia parte de um milagre. O milagre da existência, que acompanhava todos desde o primeiro instante.
Como era importante e bom, parar um pouco a louca e agitada vida e, observar o movimento das coisas do mundo.
Tudo mudava.
 Não apenas a maneira de olhar os fatos que ocorriam ao redor, mas também, (e principalmente também!), a forma de senti-los. De deixá-los penetrar no âmago. De fazer parte.
Se deixar levar pela valsa da vida, por entre as estrelas e cometas. Sentir-se diante das cataratas, a vida jorrando por todos os lados. Experimentar a sabedoria dos mares, a paz dos campos verdejantes, a simplicidade das montanhas geladas, a beleza da aurora, a leveza das nuvens; como rosas vermelhas a tocar a maciez da pele.
A vida exigia tanto! Casa para limpar, contas a pagar, deveres a fazer. Pais, filhos e os parceiros da vida, sempre querendo a atenção que lhes era devida. Havia muito a fazer e pouco tempo para parar e observar.
Simplesmente parar e observar. 
Ver, ouvir, sentir.
Olhar para o céu e entoar o cântico dos sábios. Permitir que a alma fosse banhada pelas gotas de bênçãos dos pequenos instantes da vida.

M.C.Jachnkee

2 comentários:

  1. Bom dia Marli,

    Como sempre lemos textos lindos aqui e concordo plenamente com você, nada é por acaso e precisamos sim observar mais as belezas que estão ao nosso redor...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Marli
    Adorei o texto. Os momentos mais importantes da nossa vida são esses instantes mesmo, temos que valorizá-los.

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo