29 de dezembro de 2014

Pesquisa de campo: superação.



                                                                                         Fonte imagem: Aqui

Escrever para mim é muito mais do que sentar-se diante do notebook e colocar minhas ideias  e meu conhecimento em palavras.  É uma incrível jornada, a qual, eu sempre me disponho a viver. Desde o dia em que cheguei em Cusco- Peru, meus momentos foram de aventura. Fiz algumas coisas que não faria se não fosse pelo livro. Ele me impulsionou adiante. Lembro de um dia de pesquisa de campo em que, eu precisei me distanciar de Cusco e, caminhei tanto, mas tanto, que minhas pernas começaram a sofrer uma dor terrível porque não caminhei corretamente. E eu ainda tinha uma longa jornada naquele dia. Confesso que por um momento um pensamento invadiu a minha mente, e dizia:


- Não dá, não consigo, está doendo muito, não posso.


Logo em seguida, recordo de ter olhado o céu e pensado nos Incas, em como eles foram fortes e guerreiros. Sim, eu também poderia! Inalei profundamente o ar e segui até a minha meta. A dor continuou comigo, e imaginar que eu estava apenas indo e ainda teria que regressar não ajudava. Então, descartei a ideia do regresso e apenas pensei na ida, para depois pensar na volta.


Quando eu voltava para minha casa em Cusco, chegava com aquela sensação de superação, de dever cumprido, de ser uma pessoa capaz.


Sei que sempre sentirei saudades daqueles dias, mas saber que eu os vivi, dá uma sensação de consolo e alegria ao meu coração.


Amo escrever. Amo pesquisa de campo.


Copyright M.C.Jachnkee



Sou M.C.Jachnkee, autora de “Amazônia- Um Caminho para o Sonho”. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo