5 de janeiro de 2015

Em um livro se trabalha também depois de escrever a palavra FIM.




Depois que você escreveu seu livro e revisou um milhão de vezes e algumas pessoas leram para dar a opinião, saiba que o trabalho não acabou. É isso mesmo meu amigo. A aventura está apenas começando. rs

Você precisa escrever a sinopse, depois a biografia, enviar para um revisor e trabalhar junto com ele, eleger uma foto sua para uma orelha, assim como, uma passagem interessante do livro para a outra.

Espera, ainda não acabou.

Vem agora: opinar a respeito da capa e da diagramação. Sim, é importante você estar de acordo com aquilo que está sendo apresentado ao público leitor. Então, é importante participar desta fase também.

E se você for autor independente, ainda continua na questão da gráfica. É preciso pedir um boneco do livro; sim ou sim! Lembre-se disso. Sempre devemos ter em mãos para revisar uma vez mais e arrumar o que acabou sendo alterado na impressão.

Um livro depois de pronto é lindo e até parece que foi simples transformá-lo naquilo que o leitor encontrará na livraria e que depois de três ou cinco dias terá lido tudo aquilo que você levou dois anos trabalhando. Mas é assim mesmo, caro escritor. Ossos do ofício. rsrsrsrs

São etapas que tornam nosso trabalho ainda melhor. Um escritor deve sempre pensar em apresentar o seu melhor para o leitor.


Beijos e conte-nos como está indo o seu livro.


M.C.Jachnkee é autora de “Amazônia- Um Caminho para o Sonho”. 




5 comentários:

  1. Oi Marli, achei muito legal sua opinião e como pretendo publicar meus livros, achei também muito útil, já vou tomar nota de algumas dicas. Espero por outros textos como este.
    Beijo, Raquel ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, fico feliz em ver que vc gostou. Quero compartilhar, de maneira simples, um pouco do que venho aprendendo para, quem sabe, ajudar alguns escritores. Sim, farei mais textos.
      Como editei meu primeiro livro de maneira independente aprendi todo o processo.
      Muito obrigada por sua visita e por seu comentário. Beijinhos

      Excluir
  2. Oii Marli ^^
    Bom, ainda não terminei de escrever o meu livro, faltam ainda umas cinquenta páginas, mas não sei como vou fazer tudo o que você disse ali em cima...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, foco nessas cinquenta páginas, hein? rsrsrs Muitas vezes esquecemos que além de escrever o texto em si, temos mais alguns detalhes impoortantes para acompanhar no livro.
      Estou escrevendo mais texto assim.
      Beijinhos e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Olá Marli,

    Realmente o trabalho é árduo e somente os que passam por essa bela experiência podem falar a respeito, achei as dicas valiosos e creio que ajudará a muitos....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo