9 de janeiro de 2015

ESCRITOR SEM PRESSA.



Escrever é uma arte e, como toda arte, requer tempo e paciência. Floubert levou cinco longos anos escrevendo e reescrevendo “Madame Bovary”. Tudo bem que você não precisa ficar o mesmo tempo com o seu texto, mas mais do que alguns poucos meses, precisa sim.

Dependendo do livro, a primeira fase é a da pesquisa de campo, momento de colocar a mochila nas costas ou os olhos nos livros para pesquisar sobre aquilo que irá escrever; cenários, vestimentas, costumes... depois será o momento de colar-se na cadeira e deixar a imaginação fluir e quando todo esse longo caminho parecer ter acabado será hora de revisar, revisar e revisar. 

É por isso que eu escrevi: escritor sem pressa. Apesar de ser um constante e árduo trabalho vá com calma, sem pressa de ter o texto em formato livro. Você deve trabalhar diariamente, o que eu quis dizer no título é sem essa pressa louca de ver o livro publicado. Vá com calma, amigo. Claro que, se você tiver um prazo com alguma editora será diferente. Mas aí já é outro caso.


Quanto mais você trabalha no livro, melhor ele fica. Então, dê uma chance.



M.C.Jachnkee é autora de “Amazônia- Um Caminho para o Sonho”.





5 comentários:

  1. SEI QUE SEU LIVRO FICARÁ MARAVILHOSO,PROMETO SEGURAR MINHA ANSIEDADE DE LEITORA,SÓ PEÇO QUE ME AVISE QUANDO TERMINAR,POIS QUERO SER UMA DAS PRIMEIRAS A LER.BJSS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anatalia,como vai vc? Obrigada pelo carinho com meu trabalho, fico imensamente feliz. Na verdade, eu já terminei o livro, só falta conseguir uma editora que tenha interesse em publicá-lo rsrs Mas garanto, está muito melhor do que o primeiro rsrsrs
      Beijinhooooooooooooossssssssssssssssss

      Excluir
  2. Olá Marli! Eu ameii a postagem e concordo plenamente. Estou começando um novo livro agora e trabalho em cada capítulo com calma e zelo para que fique bom e bom. O escritor não pode ter pressa, mas ás vezes a ansiedade nos deixa louca,né? Quando terminamos é como um filho que nasce. kkkk
    Beijos
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Olá Marli,

    Concordo plenamente, como dizem por ai, a pressa é inimiga da perfeição....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo