22 de dezembro de 2014

Livro: Senhora.





Havia lido o livro Senhora quando estava no Ensino Médio como leitura obrigatória. Foi um verdadeiro desastre! Um sofrimento imenso! Apesar de perceber em cada linha uma qualidade literária e uma história fascinante, foi extremamente penoso.
Um livro não é bom ou ruim, depende muito da nossa mente de leitor naquela fase da vida.
Hoje, relendo-o, que fascinada fiquei! Totalmente e ainda mais encantada por Aurélia Camargo e Fernando Seixas. Os anos e as experiências de vida faz muita diferença nos nossos hábitos de leitura.
Aurélia, pobre e linda, é trocada pelo homem que amava, por um dote. Mas, como tudo pode acontecer, ela acaba recebendo uma herança e para vingar-se do homem, pede a seu tio e tutor que compre seu casamento com ele sem que ele saiba. Falido, Fernando aceita, desfaz o noivado com a outra, mesmo sem conhecer a  noiva e quando conhece fica assustado a maravilhado com a surpresa- uma das mais belas mulheres da corte: Aurélia Camargo, agora sua esposa. O que ele não esperava era a grande surpresa na noite de núpcias, quando ela joga na sua cara que o comprou, assim como aquela moça o fez quando estavam enamorados e ele a trocou por 30 contos de réis. Ela, vista como um anjo... tem seus momentos de demônio com Seixas.
O que se segue é uma história emocionante, lírica e romântica.
Quote
“ É um moço que ainda não chegou aos trinta anos. Tem uma fisionomia tão nobre, quanto sedutora; belos traços, tez finíssima, cuja alvura realça a macia barba castanha.” 32p.
 “ Aceitava indolente estes serviços como um sultão os receberia de sua almeia favorita; de tão acostumado que estava, já não os agradecia, convencido que para a moça era uma fineza consentir que lhos prestasse.”

Um comentário:

  1. Olá Marli tudo bem?

    Quero muito ler esse livro, gosto demais do autor e O Guarani é excelente, essa capa está linda e a editora esta de parabéns, excelente resenha e dica...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo