15 de outubro de 2011

ENTREVISTA: André Victtor – O Mestre dos Contos Fantásticos


1 - Quem é André Victtor ?
             André Victtor é o meu pseudônimo de escritor,  sendo que André  é realmente o meu primeiro nome verdadeiro e Victtor  um sufixo variante do Latim. Escolhi que sua ortografia fosse escrita com dois “T” representando assim uma imagem de duas cruzes germinadas, ou melhor, de um forte alicerce cravado no universo sobrenatural. Mas em resumo, o André Victtor  é praticamente a minha segunda personalidade que veio a tona em Dezembro de 2010. Eu escrevo literatura fantástica levemente sombria e meus livros e contos são criados para serem lidos antes de dormir. É um precioso presente para quem gosta de histórias e lendas.   Mas tem um detalhe:  quando eu começo a escrever, eu adquiro certos poderes mágicos, podendo transformar palavras em textos, textos em contos e contos em verdadeiras histórias. Consigo ainda criar uma atmosfera inicial que conduz o leitor levemente para o mundo da ficção, mexendo com a sua imaginação e fazendo com que ele realmente acredite naquilo que está lendo. Tudo feito de uma forma bem instigante, delicada e inofensiva às religiões. Simplesmente definida como Literatura Fantástica. Só isso e mais nada. Como pessoa comum, eu tenho uma vida normal junto à minha família. Sou casado, possuo um casal de filhos, sou natural da cidade de Ouro Fino, sul de Minas Gerais, nasci em 10 de Maio de 1972 e atualmente estou com 39 anos. Sou formado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista (UNIP), atuo profissionalmente como Desenvolvedor de Sistemas atendendo à vários clientes e também trabalho como Administrador de Redes em um hospital de médio porte na minha cidade.  Sou fã do seriado Supernatural, True Blood, CSI e do saudoso Arquivo-X.

2 - Quando você começou a escrever e por quê?
Sou completamente apaixonado pelos mistérios do Egito Antigo. Como sempre apreciei a imortalidade das coisas, influenciado talvez por muitos filmes de vampiros que assisti no passado, percebi que era hora de deixar um pouco do “Ter” para tentar me imortalizar mais no “Ser”.  O tempo está passando rápido demais e com ele tudo se vai e tudo se perde. Uma das formas de se tornar um imortal é deixando escrituras.

3 - O que você pretende passar ao leitor através das tuas obras?
O lado sobrenatural das coisas me encanta muito, assim como também vejo que no fundo todo mundo gosta de mistérios. Eu tento passar para o leitor de uma forma leve e mágica todo esse universo fantástico e acredito que isso contribua muito no sentido de relaxar suas mentes, ampliar seus conhecimentos sobrenaturais através de meus contos e minhas pesquisas, fazendo com que essas pessoas fujam um pouco da realidade técnica do nosso mundo, estimulando-as para gostarem mais de leitura.


4- Escreva um pouco sobre o livro que será sorteado aqui no blog: O RETORNO DO MESTRE.
Sinopse:  Após se interessar por um amuleto egípcio, um jovem tecnólogo de informática acaba adquirindo-o misteriosamente através de seus contatos pela internet. Mas ao manusear o tal objeto, o jovem acaba se ferindo acidentalmente e mudando para sempre a sua concepção de vida, conhecendo assim todos os segredos da imortalidade. Uma história em que a realidade e a ficção se misturam… Na qual o autor e o seu personagem se fundem… Uma trama envolvendo mistério, suspense e alta tecnologia… 
Este livro é uma história que mescla a vida do autor com os poderes da cruz egípcia, o Ankh. Muitas pessoas talvez não conheçam a verdadeira simbologia do Ankh, que tem como significado principal, a Vida Eterna. Escolhi este objeto milenar e misterioso, o Ankh, para dar origem a uma série de histórias que ainda virão, retratando sempre como base o vampirismo real e atualizado. Algo bem diferente, fugindo bastante das origens e dos antigos hábitos de Drácula, como caixões, luz do sol e morcegos. É um livro em que o leitor precisa estar envolvido com a misteriosa atmosfera vampiresca, gostar dos mistérios do Egito e também tentar compreender a mesclagem entre a vida do autor que é um tecnólogo de informática, com a ficção sombria, descrita em forma de uma narrativa instigante. Com pouquíssimos diálogos, na verdade ele é um grande relato feito pelo autor, compartilhando todas as etapas que o levaram a mudar para sempre a sua concepção da vida, desvendando ao leitor todos os segredos da imortalidade.

5 - Você está trabalhando em um novo projeto? Qual?
Sim, estou escrevendo o segundo livro que se chamará: “O Mistério dos Motoqueiros Vampiros”, onde Rick, o maldito hacker, nos seus últimos instantes de vida revela para André (já transformado em vampiro) um segredo que ele havia descoberto sobre alguns motoqueiros.  André então resolve investigar quem seriam eles e aos poucos acaba conhecendo a história de cada um. O grupo era formado por sete rapazes que pilotavam motos esportivas de alta cilindrada e que na verdade mesmo, eram outros vampiros que habitavam uma residência oculta, escondida entre a região de Santo Antônio do Pinhal e Campos de Jordão (SP). Eles percorriam as estradas do vale do Paraíba, para fazerem rachas e fortalecerem os iniciados, onde se divertiam muito com isso, colocando um certo tipo de substância em suas bebidas prediletas, ou melhor, no sangue virgem. Na verdade mesmo, todos eles já foram vítimas de acidentes no passado (já morreram), porém resgatados do vale da sombra da morte, eles agora precisam continuar a sua jornada, tentando promover a vida eterna naqueles que aceitarem as suas regras. Mas uma coisa eles ainda estão escondendo e André tentará descobrir de qualquer maneira, do que isso se trata.  Uma aventura alucinante, um verdadeiro mistério a ser decifrado, onde o esporte, o terror e a adrenalina disputam as estradas em alta velocidade. Nesta história o Vampiro Victtor (personagem do primeiro livro) vai descobrindo aos poucos que eles são guardiões fugitivos do Umbral, ou seja, são os sete pecados capitais originais (descendentes de Caim). Eles se apossaram das almas de seus prisioneiros e conseguiram fugir de lá. Mas para se manterem no mundo dos vivos, eles precisam ficar sempre “caçando” certas almas. Vale ressaltar que no livro existe uma crônica para cada um dos motoqueiros vulneráveis à esses pecados em vida.  Aguardem !

6 - Deixe um recado para os seguidores.
Não há nada que pague um sincero comentário de um leitor.  À todos vocês que me incentivam com suas eternas palavras, com seus preciosos comentários em minha Rede Social e nos meus Blogs, os meus mais profundos e sinceros agradecimentos !
                Marli, quero  também deixar o meu sincero agradecimento para você, pela nossa parceria literária e claro, por esta gostosa entrevista aqui no seu  Blog.
                Convido você e todos os seus seguidores para lerem semanalmente os meus contos instigantes no meu Blog de histórias: http://www.historiasdoandrevicttor.blogspot.com

                                                                              André Victtor  – O Mestre dos Contos Fantásticos.

6 comentários:

  1. Olá Marli.

    Muito legal a sua entrevista, parabéns.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Já entrevistei o André, e digo, fantástico é ele! Gosto muito deste moço e do modo como se posiciona perante a vida; seu ponto de vista é lúcido, e sua forma de escrever é nobre.
    parabéns, MARLI E ANDRÉ!
    BJS
    CLUBE DOS NOVOS AUTORES

    ResponderExcluir
  3. Oi Marco, que bom que você gostou! O André é super legal!! Bjs

    Oi Adriana! É verdade..o André é super 10!!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  4. Marli adorei sua entrevista parabens pelo os dois
    é muito bom saber mais sobre os autores nacionais

    eu quero o livro

    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. O André é show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo