5 de setembro de 2014

Entrevista com o leitor...



Olá meus lindos amores.

Hoje é um dia especial, pois estamos comemorando, aqui no blog, o Dia da Amazônia.
E eu não poderia deixar passar em branco, não é mesmo?
Convidei a leitora Fernanda Rocha, do blog TrilhasCulturais, para uma entrevista. Sim, isso mesmo! Uma entrevista com a leitora. 

Vamos conhecer mais da opinião dela sobre meu livro “Amazônia – Um Caminho para o Sonho.”


ENTREVISTA COM A LEITORA FERNANDA ROCHA.

1-Primeiramente gostaria que você se apresentasse para os leitores do blog. 

Fernanda: Sou a Fernanda, gaúcha, blogueira do Trilhas Culturais. Adoro livros, filmes, viagens, fotografia, enfim, tudo ligado à cultura. Gosto muito dessa troca de informações que a internet possibilita, além das amizades que fazemos. Além de trabalhar em período integral, procuro ter sempre um tempinho para me dedicar ao meu blog que se tornou meu cantinho preferido para estar perto de pessoas queridas e conhecer pessoas novas além de trabalhos legais do nosso povo aqui. 

2- O que te levou a querer ler “Amazônia- Um Caminho para o Sonho”? 

Fernanda: O livro Amazônia me chamou atenção primeiramente por se referir a um local de pura natureza aqui do nosso país. Como amo natureza fiquei curiosa como seria essa história no meio da floresta Amazônica, pois não é muito comum livros que tenham como cenários ambientes naturais do nosso Brasil, né?

3-Quando você começou a ler pensou que era totalmente diferente daquilo que tinha imaginado? 

Fernanda: Quando eu comecei a ler pensei que ia ser uma história que ia mais citar os locais turísticos da Amazônia, mas centralizando a história na vida dos personagens. Quando terminei o livro fiquei satisfeita pela história não ter sido como eu imaginei pois o livro ficou perfeito. 

4- Em relação aos personagens principais, qual foi aquele que mais te cativou? Por quê? 

Fernanda: Na época que li o livro, eu tinha me identificado mais com a Rafaela, por ser mais discreta, sonhadora, confusa com ela mesma em alguns momentos. 

5- Se fosse definir em poucas palavras o livro, quais você utilizaria? 

Fernanda: Conheci um pouco da Amazônia sem sair de casa, além disso, ficou perfeito o equilibro entre a vida dos personagens e os relatos históricos dessa região do país. Um livro apaixonante. 

6- Ao terminar a leitura o que ficou? 

Fernanda: Ficou a vontade de conhecer a Amazônia, ficou a vontade de ler mais sobre esses personagens e assim como eles colocar uma mochila nas costas e se aventurar por lugares mágicos que existem no nosso país e também no mundo. 

7- Em relação aos fatos históricos, você achou inovador ou pesado demais? Poderia explicar? 

Fernanda: Adorei a parte dos fatos históricos, quem gosta de viajar e conhecer novos lugares com certeza foi conquistado muito por essa parte do livro. Além de ter uma história linda o livro enriquece nosso conhecimento sobre o Brasil.

8- Você tem interesse em ler o segundo? Por quê? 

Fernanda: Com certeza tenho interesse em ler o segundo, aliás, não vejo a hora de sair o segundo livro, pois coloco na frente de todos os que eu tiver lendo. Se o primeiro livro me conquistou tenho certeza que o segundo me conquistará também.
(rsrs adorei saber, Fernanda. Óin...que lindo!)

9- Quais são suas expectativas em relação a esse segundo livro nos Andes peruanos?

Fernanda: Minhas expectativas são as melhores. Imagino que a vida dos personagens irá ser desenvolvida com base no amadurecimento que eles tiveram na viagem à Amazônia. Eles estarão mais abertos para conhecer novos lugares e saberão melhor o que querem. 

Fernanda, obrigada por aceitar o convite. Amei saber mais da sua opinião. 

Beijinhos para todos.

Gostaram?

6 comentários:

  1. Muito legal, Marli! Excelente ideia de entrevistar leitores sobre teu livro.
    Quando sair o próximo, nos andes, nos avise! Bom fim de semana, desejamos muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrevista!
    Também amei o livro! Semana que vem pretendo comprar para ler novamente :)

    http://imaginemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa entrevista com a leitora! Sempre é bom conhecer um pouco mais da obra, compartilhar da experiência do leitor. só quem também é leitor sabe o quão prazeroso é isso. :)
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Meu que demais , adorei a entrevista ... Achei a ideia muito original e diferente , sempre é bom conhecer os leitores dos livros ...

    Beijinhos Marli

    Blog Simplesmente Ana's

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Eu também fiquei com muita vontade de conhecer a Amazônia quando finalizei o livro, e ainda tenho curiosidade de conhecer. Estou doida para ler o segundo livro ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Agradeço demais o carinho seu Marli.Amei participar

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo