23 de setembro de 2014

Manias de Escritor com Alane Brito.







Leitores, hoje nós vamos conhecer cinco manias que a escritora Alane Brito tem ao escrever.
Estou curiosa, e vocês?

5 Manias de Escritor: 

1 – Bom, tenho costume de escrever meus livros a mão mesmo. Além de ser mais confiável, além de confortável (e eu não querer perder minha coordenação motora), sinto que tenho mais conexão com os personagens dessa maneira. Quando eu não tinha computador e tinha mais tempo, diga-se de passagem, eu escrevia tudo em um caderno, depois lia e fazia as correções, para poder em seguida passar tudinho para outro caderno. Claro que lia novamente e tornava a fazer correções. Hoje escrevo apenas uma vez no caderno e já passo para o computador. Corrigindo, claro.  

2 – Não posso comer ou beber nada durante a criação, pois não consigo manter a concentração. Já passei horas e horas sem ingerir nada. 

3 – Não tenho hora para escrever, posso fazer isso a qualquer momento, embora eu tenha preferência pela noite. Por conta disso, mantenho o caderno sempre disponível no sofá onde escrevo, na sala mesmo, em frente à televisão.  

 4 – Depois que crio algumas cenas, gosto de parar e imaginar detalhe por detalhe das situações para ter certeza de que fazem sentido ou se os acontecimentos estão descritos no tempo certinho que eles poderiam durar se eu estivesse assistindo. Se realmente cabem determinadas frases, gestos...  

5 – Sempre visualizo um trailer dos livros, como se fossem de um filme, para eu sentir a essência das histórias. 

 Alane Brito.

 

Minibiografia:
Nascida na cidade de Ibotirama, Bahia. Formou-se aos dezesseis anos no segundo grau no curso profissionalizante de Contabilidade na classe de 97. Atualmente vive em Feira de Santana, Bahia, onde se casou. Além da família, dedica-se exclusivamente à criação de suas obras. Em 2012 lançou seu primeiro Romance com o título: "O Trio".










 



Nossa, adorei. E vocês?  Achei legais e produtivas as manias dela. rs

Eu já sou diferente na mania 2, uma verdadeira comilona. rsrsrsr  Prova disso, é que nos agradecimentos do meu livro “Amazônia- Um Caminho para o Sonho” está escrito: “ ... A minha irmã Márcia pelos lanches durantes as longas tardes em que escrevi esta história.” 

Obrigada leitores.

Obrigada Alane.

Beijocas

Um comentário:

  1. Obrigada pelo convite, Marli!! Que bom que gostou!! Achei muito legal, porque me fez parar pra pensar e me dei conta de que algumas manias eu nem percebia que tinha. kkkk

    Beijão!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo