27 de setembro de 2014

Manias de escritor com Fabiana Lange Brandes.






Leitores, hoje trago para vocês a escritora Fabiana Lange Brandes, ela já tem um livro de poesias publicado e agora está escrevendo um romance. Em breve, mais novidades sobre o trabalho dela. A Fabi também é colunista em um blog.
Vamos conhecer algumas das manias que ela tem ao escrever.

MANIAS DE ESCRITOR.

1) Gosto de visualizar coisas para poder escrever, e desta forma, deixar o meu leitor dentro do contexto que ele precisa estar, mas sem tirar a imaginação dele. Como estou escrevendo um romance ambientado em Londres, fiz toda uma atmosfera no meu escritório para poder me sentir no clima. Outra coisa que faço, é sentir certas sensações, por exemplo: o casal do meu livro está tomando champanhe, certo? Eu pego uma taça nas mãos ( e mesmo que cheia de água) eu faço um brinde e imagino o que eles podem falar. Adoro isso.



2) Enquanto escrevo, ouço músicas que acho que cabem no momento. Estou escrevendo meu primeiro romance, mas com meu livro de poesias não foi diferente. Música move as ideias.

3) Gosto de escrever usando pijamas. Não sei se é pelo conforto ou o quê. Mas gosto da sensação do trabalhar em casa, sentindo-se à vontade. É um trabalho que permite o cabelo desgrenhado e um chinelinho de pano. 

4) Tenho um caderno onde anoto algumas ideias, principalmente por que no meu novo romance ( o qual ainda não posso revelar o nome). O caderno é super especial, e tem a ver com casamento. Adoro cerimônias de casamentos, então, me certifico de estar rodeada de muitos elementos que remetam ao tema. 

5) Dificilmente escrevo um texto e volto atrás para alterá-lo. A primeira coisa que faço é deixar as ideias fluírem, sem interrupções. Mais tarde será a hora de revisar os textos e ver se alguma lacuna está em aberto. Acho isso importante no processo de criação, deixar a criatividade ir correndo solta.








Minibiografia: Fabiana Lange Brandes é casada com um escitor, e desde muito cedo mostrou interesse pela literatura. Nascida na pequena cidade de Presidente Getúlio-SC, ela é autora de seu livro independente  " Acordes Poéticos: cartas poemas e cações" e possui muitas participações em antologias poéticas. Agora, está trabalhando em seu primeiro romance, com previsão de lançamento para 2015. Sonhadora por natureza e sempre em busca de uma nova leitura, ela dança ao som das letras que a rodeiam. 



Fabi, adorei saber mais de tí.
Obrigada por aceitar participar.

O que vocês acharam? Eu já estou ansiosa por esse romance. rs
Beijos

7 comentários:

  1. Oiee ^^
    Eu também anoto algumas ideias num caderno antes de tentar escrever, mas até agora não saiu nada...haha' Também adoro pijamas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Londres e casamento? Não vejo a hora! Essa escritora é muuuito talentosa!

    ResponderExcluir
  3. Nossa gente, muito obrigada! @!! Amei dividir um pouco com vcs a minha história. .. em breve, vcs saberão o nome do meu novo livro! !!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Muito boa a matéria da Fabi, parabéns! Cada escritor tem sua mania, pra fazer um bom texto e a alegria dos leitores! Ric Brandes

    ResponderExcluir
  5. Essa menina é um talento.... precisa ser reconhecida nacionalmente. Parabéns! Um beijo da Aline

    ResponderExcluir
  6. Minha filha querida..... parabéns... merece ser reconhecida! Um beijo enorme da sua mãe... :)

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e por seu comentário!

Beijinhos!

© M.C. JACHNKEE. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo